Perfeitamente de acordo. Aliás, como já disse noutros locais, o que eu acho estranho é que quem tem carros eléctricos com range extender (e sim sosimple, estou a falar para ti ) ficar chocado por algumas pessoas não gostarem de associar carros com escape à sigla "VE", quando perante a lei esses carros são a mesma coisa que um Porsche Panamera hybrid com V6 2,9L de 330CV de combustão. Em termos de mobilidade eléctrica, este carro é menos relevante que um Prius dos primeiros (exagero intencional ).Nonnus Escreveu:Porsche Panamera hybrid com V6 2,9L de 330CV de combustão (dei o exemplo deste carro, como podia dar de outro com as mesmas características). Porque motivo este carro deve usufruir das mesmas regalias que um I3 REX (menciono este carro porque foi o exemplo dado anteriormente)?
O tipo de carro não influencia a parvoíce, é igualsosimple Escreveu:Se o argumento for "mas continuam a ocupar o posto mesmo depois de terem terminado a carga" então impõe-se a pergunta: Em que é que o tipo de carro influencia a parvoíce feita pelo condutor? Se for um BEV a ficar esquecido no posto é de alguma forma menos grave do que se for um PHEV?
Mas a probabilidade da parvoíce é muito superior. Para o mesmo tempo de "permanência" num determinado local servido por um posto de carga (que também é independente do tipo de carro), menos tempo de carga para o mesmo tempo de permanência = maior tempo de estacionamento abusivo. E claro, isto só é um problema porque as pessoas no geral são umas bestas, mas o facto é que acontece. Estou só a falar de probabilidades.
E continuando em probabilidades, como a maioria dos carros vendidos recentemente são estes "VE" de 25km, ou as pessoas vão passar a estar cada vez menos tempo agarradas a um posto, ou esta probabilidade fica cada vez mais desequilibrada.
E depois há os PCR, esses então...