[DB] ID.3 1st Plus

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por zeuz » 02 ago 2021, 00:32

Nerusonu Escreveu:
01 ago 2021, 15:09
zeuz Escreveu:
01 ago 2021, 13:19
Nerusonu Escreveu:
31 jul 2021, 13:58
6,70 Vs 8.09 para 40% da carga
Os 6,70€ corresponde ao PCR no LIDL, certo ?
Correcto. Portanto 1,30 euros de diferença (segundo a Miio)
Pois... por isso é que vão ao LIDL carregar... se julgares efectivo, envia um e-mail para o LIDL a relatar o ocorrido... pode ser que produza resultado!
ZEdaCaparica55 Escreveu:
01 ago 2021, 17:45
Ora dado o que descrevi antes(2 TVDE) quer-me parecer que eles fazem daquele posto um "posto privado" por sistema e quem vier a seguir que se lixe
Chegaram como sendo uma alternativa aos Táxis mas estão a aprender muito depressa.
Alguns já parecem ser doutorados em desonestidade.
Verdade! :(
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por Nerusonu » 09 ago 2021, 06:08

Consumo acumulado até à data e consumo desde o último carregamento:
Imagem

Imagem

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por jfr2006 » 09 ago 2021, 14:20

Aquele consumo instantâneo de 0.3kWh/h mostra o quanto a VW ainda está agarrada aos CI em termos de software :roll: :roll: :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por BrunoAlves » 09 ago 2021, 15:29

Por acaso discordo.
É uma das coisas que sempre achei muito realista nos VW (vá, se calhar a ÚNICA coisa :mrgreen: )
Em movimento o carro está a consumir. Litros ou eletricidade aos 100.
Parado, o carro ainda está a consumir. Como está parado não pode ser energia por distância, logo pode ser energia por tempo. Num fumarolas efectivamente o carro parado consome "X" litros por hora. O mesmo em energia eléctrica.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por jfr2006 » 09 ago 2021, 15:41

Já reparaste que kWh/h = kW? :roll: :roll:

Aparece por hora, porque lá vem a tal herança dos CI :roll:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por BrunoAlves » 09 ago 2021, 15:57

Sim, mas é contexto. Por acaso acho muito válido.

Matematicamente, kWh/h = kW. No caso que se fala quer dizer que se passares 1h com o carro ligado naquela condição, vais gastar "yy" kWh. Ou litros no caso dos fumarolas.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por frankesousa » 09 ago 2021, 18:32

jfr2006 Escreveu:
09 ago 2021, 15:41
Já reparaste que kWh/h = kW? :roll: :roll:

Aparece por hora, porque lá vem a tal herança dos CI :roll:
Se disse-se que estava a gastar 0.3kW ou 300W para o condutor "normal" ia ser um erro parvo, porque nunca tinha visto nem sabe o que queria dizer aquilo.

Era o mesmo que dizer que estava a gastar 0.5cv :lol: não diz nada.

Agora assim, diz claramente e com uma conta de multiplicar super simples que estando parado ali assim 3 horas vai gastar quase 1kWh de energia, e o pessoal sabe bem o que isso quer dizer em €.

Quase ninguém sabe que 1kWh são 1000W a gastar durante 1 hora, portanto dar o valor em W ou kW era inútil.

Resumindo, kWh/h está correto, o único "azar" é a unidade de energia ter lá também um h a fazer essa confusão, se fosse medida em paletes já não havia esse problema :mrgreen:
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por Nerusonu » 09 ago 2021, 19:31

Honestamente se nem tivessem chamado a atenção nem reparava(condutor de VE de primeira viagem). Além disso raramente olho para o instantâneo

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por Nerusonu » 19 ago 2021, 23:36

Estou com consumo médio acumulado de 13 kWh/100km em 4000 km. Sendo que isso já inclui viagens como a de dia 17:
Alenquer-T Vedras- Serra da Arrábida-setubal-Sesimbra-Setubal-quinta do conde-Alenquer com AE(maioritariamente) e nacional pelo meio(quando não dava para usar AE), total da viagem 450km com uma paragem para carga entre os 19 e os 81% num PCR enquanto almoçava (39min) num PCR da Repsol em Setubal...
Dois adultos, uma criança e AC sempre ligado nos 22/21, mesmo quando saía do carro deixava o AC ligado quando sabia que ia demorar menos de 30min a voltar a entrar.
Houve uns quantos km que podia ter sido evitados mas andei ali um bocado "perdido" ao seguir o Maps em vez do Waze ou do navegador do carro. Sai de casa pelas 8h30(76%), voltei a entrar às 22h20 e voltei a sair para trabalhar às 23h.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: [DB] ID.3 1st Plus

Mensagem por Nerusonu » 22 ago 2021, 00:53

Viagem Alenquer- Santarem- Constância com paragem em Almourol.
Imagem
O Makena vê-se à distância:
Imagem

Ora resumo final:
Constância- barragem de castelo de bode- Tomar- Alenquer, sendo que de Tomar até Alenquer foi sempre AE com CC nos 113 ou 123(por causa do erro de velocímetro para ir aos 110 ou 120) pela A23 e A1, paragem de 30min para café, WC e carga de 26% de bateria na AS de Aveiras para chegar a casa com 28% lol porque no último troço de Aveiras até Carregado fui a apertar um pouco mais:
Imagem

AC sempre ligado (temperaturas exteriores acima de 30) e 4 adultos e uma criança

Responder

Voltar para “Id3”