Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2482
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Muitos parabéns, o carro é muito engraçado estou curioso para saber mais.
-
- Mensagens: 118
- Registado: 25 jun 2018, 22:03
- Data de fabrico: 01 dez 2016
- Capacidade bateria: 57 Ah
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Parabéns pela aquisição! É realmente um carro bonito.
Vai ser um Diário de Bordo a acompanhar com atenção.
É pena a quarentena não deixar gozá-lo como merece, mas outros valores mais altos se levantam.
Bons kms elétricos quando for possível.
Vai ser um Diário de Bordo a acompanhar com atenção.
É pena a quarentena não deixar gozá-lo como merece, mas outros valores mais altos se levantam.
Bons kms elétricos quando for possível.
-
- Mensagens: 579
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Parabéns pela aquisição
Gosto muito do design deste novo 208, pena é que parece consumir bastante, mas para isso vamos aguardar feedback do teu lado.
Coloca mais fotos quando puderes
Gosto muito do design deste novo 208, pena é que parece consumir bastante, mas para isso vamos aguardar feedback do teu lado.
Coloca mais fotos quando puderes
- ljbmartins
- Mensagens: 47
- Registado: 09 abr 2020, 20:03
- Data de fabrico: 10 mar 2020
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Bom dia
O consumir muito ou pouco é que é algo que ainda não percebi. Não sei o que será um consumo normal para este carro. É uma novidade para mim. As viagens que tenho feito recentemente são curtas e com uma valente subida para chegar a casa (passa dos 100mts de altitute para 300mts em menos de um km). E também tenho andado a testar as capacidades do "bicho". No entanto, em percursos mais direitos e a velocidas normais de estradas nacionais (70/90km/h) parece-me que os 300km se atingem com facilidade. Nas duas idas a Lisboa pela A10/A1, não tive qualquer preocupação com a condução, rolando nos 120/130km/h como sempre faço. Claro que foram percursos pequenos +- 120 km com 80km de autoestrada e restante cidade / estrada nacional. Saída com 85% de bateria e regresso com valores na casa dos 55%. Nas duas viagens, ao estacionar o computador apresentava 160/170Km de autonoma. Dados mais reais só quando puder fazer umas viagens maiores.
Já agora, na vossa opinião, o que seria um consumo aceitável para este carro?
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6438
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Como é óbvio depende da velocidade e percursos, mas estaria à espera de uns 20kWh/100km em AE e uns 12-14kWh/100km em nacionais. Em linha com o Leaf por exemplo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 579
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Bruno nao diria 12kWh/100 isso é quase consumo do ioniq e dos leaf de 24.. o leaf de 40kWh anda nos 15 por exemplo, o user pode ver no computador de bordo os consumos que anda a fazer e partilhar..
Eu disse que gastava muito pelos vídeos que tenho visto.. nada melhor que a opinião de quem o conduz
Para mim diria que 18/19kWh/100 a 120km/h é bom, é o valor que tenho no e-niro. 20/21kWh/100 a 130km/h era bom..
Em nacionais/cidade para o tamanho do carro, bom seria andar nos 14kWh/100km.
Eu disse que gastava muito pelos vídeos que tenho visto.. nada melhor que a opinião de quem o conduz
Para mim diria que 18/19kWh/100 a 120km/h é bom, é o valor que tenho no e-niro. 20/21kWh/100 a 130km/h era bom..
Em nacionais/cidade para o tamanho do carro, bom seria andar nos 14kWh/100km.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6438
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Eu no Leaf de 24kWh em tempo quente e a andar com juízo conseguia fazer consumos de 12 (nas mesmas condições fazia 10 com o ioniq claro).
Mas lá está, depende sempre da velocidade, relevo, etc. É difícil fazer comparações directas.
Mas lá está, depende sempre da velocidade, relevo, etc. É difícil fazer comparações directas.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- ljbmartins
- Mensagens: 47
- Registado: 09 abr 2020, 20:03
- Data de fabrico: 10 mar 2020
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Bom dia Colegasruramos Escreveu: ↑27 abr 2020, 10:23Bruno nao diria 12kWh/100 isso é quase consumo do ioniq e dos leaf de 24.. o leaf de 40kWh anda nos 15 por exemplo, o user pode ver no computador de bordo os consumos que anda a fazer e partilhar..
Eu disse que gastava muito pelos vídeos que tenho visto.. nada melhor que a opinião de quem o conduz
Para mim diria que 18/19kWh/100 a 120km/h é bom, é o valor que tenho no e-niro. 20/21kWh/100 a 130km/h era bom..
Em nacionais/cidade para o tamanho do carro, bom seria andar nos 14kWh/100km.
Vou estes valores como referência. No acumulado, como publiquei anteriormente, o consumo está em 16.3, mas estes valores ainda dizem pouco.
Ontem estive a ver um vídeo de um user francês que fez 600km em autestrada e fez três paragens. Segundo ele, mantendo 110/120 de volcidade média. Nada mau. O problema são os locais para carregamento rápido e o preço absurdo da rede que usou (Ionity). Sai muito mais barato o mesmo percurso a gasóleo.
Link: https://youtu.be/UV3Gm5XGBl0
Obrigado pelas dicas.
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Adoro este carro. É lindo e boa qualidade de construção. Obviamente não é o melhor em relação preço/bateria/consumo, mas é o mais bonito do mercado.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh