Peugeot e-208 carregando na ionity

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ruramos
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Peugeot e-208 carregando na ionity

Mensagem por ruramos » 04 fev 2020, 11:25

Já há video do Peugeot e-208 a carregar na ionity:



para uma bateria de 50kWh não está nada mau.

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frankesousa
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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity

Mensagem por frankesousa » 04 fev 2020, 14:11

ruramos Escreveu:
04 fev 2020, 11:25
Já há video do Peugeot e-208 a carregar na ionity:

...

para uma bateria de 50kWh não está nada mau.
Eu quando vi que a tensão da bateria era tão alta, o que é bom para carregar a mais potência e usa os 50kW dos nossos PCR, fiquei muito bem impressionado. Afinal tem (quase) mais tensão a 10% que o leaf a 100% 8-)

O pior é que depois a descida de potência é tão acentuada e em degraus tão bem definidos que chega aos 80% com menos potência que o leaf!

O consumo também não é referência no segmento. Para um carro tão pequeno, só conseguir fazer 200km em AE com média de apenas 100km/h é muito pouco na minha opinião!
Anexos
WhatsApp Image 2020-02-02 at 20.00.50.jpeg
WhatsApp Image 2020-02-02 at 11.11.48.jpeg
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Ricardo
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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity

Mensagem por Ricardo » 04 fev 2020, 15:38

O meu alemão está enferrujadote mas penso que ele refere velocidades de 130 km/h e umas surpresas no percurso. A velocidade média é muito enganadora. Podes fazer um trecho a 250 km/h, encontrar um acidente na autoestrada e ficar com uma média de 50 km/h.

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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity

Mensagem por frankesousa » 04 fev 2020, 18:39

Ricardo Escreveu:
04 fev 2020, 15:38
O meu alemão está enferrujadote mas penso que ele refere velocidades de 130 km/h e umas surpresas no percurso. A velocidade média é muito enganadora. Podes fazer um trecho a 250 km/h, encontrar um acidente na autoestrada e ficar com uma média de 50 km/h.
Seja como for, uma Tesla model 3 (pesado como um trator e com 2 motores e rodas 18") faz medias de consumo iguais mas com velocidades constantes de 130/140km/h, por isso estes pequenos deviam pelo menos igualar.

Para o utilizador normal que possa estar habituado a andar a 120km/h na AE pode apanhar uma desilusão quando vir que a autonomia real é metade em AE do que em cidade (e muito menos que o WLTP)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
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05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity

Mensagem por migle » 04 fev 2020, 23:50

Tensões à parte, começa por carregar a 250A, como os grandes! Mas logo aos 8% desce para 240A.Parece ser por patamares, como o Ioniq. Em resumo:
  • Até 8%, 250A
  • 8 a 16%, 240A, 4'30"
  • 16 a 46%, 188A, 16'
  • 46 a 69%, 125A (velocidade "normal" de carregamento DC), 28'
  • 69 a 83%, 69A, 44'...
  • Acima de 83%, 25A :shock: (devia ser expulso)
Aos 15' já carregou o que eu habitualmente carrego em 30'. Porém, aos 30' só carregou 1,5X essa quantidade (nos segundos 15' carregou metade do que nos primeiros). A comparação vai ficando pior depois dos 69%... É um carro que demora 40' a carregar até aos 80%, 30' era melhor.

Levou 24' a carregar os primeiros 29kWh, que seria o que carregaria o Ioniq (antigo) até 94%, e que levaria uns 30-32' em HPC.

É claro que o carro é bom, mas a forma como estão a aproveitar para carregar depressa em SoC baixo deixa a impressão que o ganho é maior do que realmente é, em relação a carros que estão limitados nos 175-200A.
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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity

Mensagem por migle » 05 fev 2020, 00:06

Ricardo Escreveu:
04 fev 2020, 15:38
O meu alemão está enferrujadote mas penso que ele refere velocidades de 130 km/h e umas surpresas no percurso. A velocidade média é muito enganadora. Podes fazer um trecho a 250 km/h, encontrar um acidente na autoestrada e ficar com uma média de 50 km/h.
O meu alemão nem detecta que ele fale de percursos ou velocidade média. Apenas muitos prozent, muitos ká-vê e kilowatt-Stunden. Depois também Mini, Corsa, euros...
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ruramos
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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity

Mensagem por ruramos » 05 fev 2020, 10:35

migle Escreveu:
04 fev 2020, 23:50
Tensões à parte, começa por carregar a 250A, como os grandes! Mas logo aos 8% desce para 240A.Parece ser por patamares, como o Ioniq. Em resumo:
  • Até 8%, 250A
  • 8 a 16%, 240A, 4'30"
  • 16 a 46%, 188A, 16'
  • 46 a 69%, 125A (velocidade "normal" de carregamento DC), 28'
  • 69 a 83%, 69A, 44'...
  • Acima de 83%, 25A :shock: (devia ser expulso)
Aos 15' já carregou o que eu habitualmente carrego em 30'. Porém, aos 30' só carregou 1,5X essa quantidade (nos segundos 15' carregou metade do que nos primeiros). A comparação vai ficando pior depois dos 69%... É um carro que demora 40' a carregar até aos 80%, 30' era melhor.

Levou 24' a carregar os primeiros 29kWh, que seria o que carregaria o Ioniq (antigo) até 94%, e que levaria uns 30-32' em HPC.

É claro que o carro é bom, mas a forma como estão a aproveitar para carregar depressa em SoC baixo deixa a impressão que o ganho é maior do que realmente é, em relação a carros que estão limitados nos 175-200A.
O carregar tão lento acima dos 69% pode ser devido ao sistema de arrefecimento não? porque a bateria tem tendência a aquecer mais com soc alto, e a peugeot limitar tanto a carga a essas % por esse motivo.

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frankesousa
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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity

Mensagem por frankesousa » 05 fev 2020, 10:37

migle Escreveu:
04 fev 2020, 23:50
Tensões à parte, começa por carregar a 250A, como os grandes! Mas logo aos 8% desce para 240A.Parece ser por patamares, como o Ioniq. Em resumo:
(...)
Olha que a tensão faz uma diferença notável, ora P=V*I, pelo que +50V é igual a +50A na potência/energia que se mete na bateria.
Este é daqueles que "bebe" os 50kW nos nossos PCR, pelas contas dos 0 aos 70% +-, o que é bem bom.

Realmente dos 70% para cima exagera na redução de potência! (pessoalmente gosto mais das curvas "analógicas" que destes degraus, mas vai dar ao mesmo, é mesmo só gosto pessoal 8-) )

É um bom carro para carregar 30min nos PCR 50kW e seguir viagem, pelo menos nesses 30 min espreme o máximo que o PCR tem para dar.
Bom negócio para os cartões da Prio pagos ao minuto :lol:
Leaf Acenta 30kWh de 2016
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05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity

Mensagem por rnlcarlov » 05 fev 2020, 10:42

migle Escreveu:
04 fev 2020, 23:50


Aos 15' já carregou o que eu habitualmente carrego em 30'. Porém, aos 30' só carregou 1,5X essa quantidade (nos segundos 15' carregou metade do que nos primeiros). A comparação vai ficando pior depois dos 69%... É um carro que demora 40' a carregar até aos 80%, 30' era melhor.
Estás apenas considerar o carregamento do Ioniq nos nossos PCRs, ou a velocidade máxima que ele é capaz de carregar num PCR com mais potência?

ruramos
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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity

Mensagem por ruramos » 05 fev 2020, 10:54

video em pormenor da montagem das baterias, não consegui ver onde passa o arrefecimento.
ver a partir do minuto 1:00


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