Talvez com o Leaf 40 os consumos já fossem mais parecidos, por causa da maior potência, mas não sei.
Peugeot e-208
Re: Peugeot e-208
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Mensagens: 14
- Registado: 12 jun 2018, 14:40
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Coimbra
Re: Peugeot e-208
Sou eu o user que já fez uns bons kms no e208.
O carro é realmente muito guloso.....
A título de exemplo, numa estrada plana, onde passo frequentemente com o meu leaf de 24kWh e faço médias de 11kW/100, o e208 vai sempre acima de 17kW/100.
A climatização consome demasiado....numa descida, coloquei o carro em N, e tinha o AC ligado, resultado, 5kW/100
Vamos ver se a peugeot melhora a gestão da bateria....
O carro é realmente muito guloso.....
A título de exemplo, numa estrada plana, onde passo frequentemente com o meu leaf de 24kWh e faço médias de 11kW/100, o e208 vai sempre acima de 17kW/100.
A climatização consome demasiado....numa descida, coloquei o carro em N, e tinha o AC ligado, resultado, 5kW/100
Vamos ver se a peugeot melhora a gestão da bateria....
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6438
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Peugeot e-208
Jazuze isso é imenso Consome tanto como o bisonte de 2,2ton sem bomba de calor que está ali na garagem?
É mesmo, mesmo penalizador. Esse aquecimento precisa de uma afinação
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6438
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Peugeot e-208
Range test do Bjorn ao e-208. De facto o carro consome bastante...
https://youtu.be/_oLRaxetAPg
Vêm lá mais uns vídeos, uma vez que ele vai ter o carro muitos dias
https://youtu.be/_oLRaxetAPg
Vêm lá mais uns vídeos, uma vez que ele vai ter o carro muitos dias
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Peugeot e-208
Não parece sair tão fora... Está bem enquadrado entre os quadrados... (é preciso ver que as condições dos testes variam bastante)
Vejamos:
O que me espantou foi a capacidade útil da bateria ser apenas de 45kWh...
Já há um e-208 na minha praceta, em azul. Eu gosto do carro, e gostaria de andar com um carro mais pequeno do que actualmente.
É espantoso. Antes de me decidir, havia um único Leaf em Alcochete. Quando comprei já éramos uns 5 elétricos. Agora já são uns 5-8 só na minha praceta.
Vejamos:
- a 90km/h 154 vs i3s 120Ah 163, Golf 149, MG 195
- a 120km/h 241 vs i3s 120Ah 231, Golf 214, MG 295
O que me espantou foi a capacidade útil da bateria ser apenas de 45kWh...
Já há um e-208 na minha praceta, em azul. Eu gosto do carro, e gostaria de andar com um carro mais pequeno do que actualmente.
É espantoso. Antes de me decidir, havia um único Leaf em Alcochete. Quando comprei já éramos uns 5 elétricos. Agora já são uns 5-8 só na minha praceta.
Re: Peugeot e-208
O Montijo, nos últimos anos - e diria que até desde que os TVDE's chegaram a estas bandas - também tem andado inundado de Leafs e Teslas (sobretudo M3). De vez em quando vê-se outro elétrico, mas parece mais "exótico" nesta fase
Re: Peugeot e-208
Apesar de não existirem carregadores acima de 50kW dentro de portas, este video do Bjorn mostra bem as vantagens futuras de se ter um veículo que carrega mais rapidamente como Peugeot e-208 (ou o Corsa-E) em vez de um Zoe: 10%-50% em 15m (a 75kW) e 10%-75% aos 30m.BrunoAlves Escreveu: ↑26 mai 2020, 17:15Range test do Bjorn ao e-208. De facto o carro consome bastante...
https://youtu.be/_oLRaxetAPg
Vêm lá mais uns vídeos, uma vez que ele vai ter o carro muitos dias
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6438
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Peugeot e-208
Aqui há pouco discutia-se num grupo do FB quão ordinários eram os Tesla e quão excelentes eram os e-tron e os Taycan.
Só que depois vais a ver e tens são PCR de 50kW e pouco mais ou nada.
E nesse sentido, o 208 de 2020 "levou na boca" do velhinho ioniq de 2016. É ver o outro vídeo mais recente.
Só que depois vais a ver e tens são PCR de 50kW e pouco mais ou nada.
E nesse sentido, o 208 de 2020 "levou na boca" do velhinho ioniq de 2016. É ver o outro vídeo mais recente.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rnlcarlov
- Mensagens: 2322
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Peugeot e-208
Jesus, o Ioniq a ficar para trás até me faz doer a alma. Abaixo de 20kW na casa dos 70%Nelson Escreveu: ↑30 mai 2020, 11:55
Apesar de não existirem carregadores acima de 50kW dentro de portas, este video do Bjorn mostra bem as vantagens futuras de se ter um veículo que carrega mais rapidamente como Peugeot e-208 (ou o Corsa-E) em vez de um Zoe: 10%-50% em 15m (a 75kW) e 10%-75% aos 30m.
E isto eram carregadores que davam mais que os 125A dos nossos PCRs habituais.