Peugeot e-208

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Peugeot
cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Peugeot e-208

Mensagem por cfvp » 07 mar 2020, 13:16

jfr2006 Escreveu:
05 mar 2020, 23:35
Leaf 24
Talvez com o Leaf 40 os consumos já fossem mais parecidos, por causa da maior potência, mas não sei.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Peugeot e-208

Mensagem por rimsilva » 08 mar 2020, 19:49

jfr2006 Escreveu:
06 mar 2020, 10:16
Ao que parece, o aquecimento no Peugeot gasta muito
Talvez com uma revisão da programação, possa definir um modo "ECO" menos guloso....

fcardoso
Mensagens: 14
Registado: 12 jun 2018, 14:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Coimbra

Re: Peugeot e-208

Mensagem por fcardoso » 10 mar 2020, 20:28

Sou eu o user que já fez uns bons kms no e208.
O carro é realmente muito guloso.....
A título de exemplo, numa estrada plana, onde passo frequentemente com o meu leaf de 24kWh e faço médias de 11kW/100, o e208 vai sempre acima de 17kW/100.

A climatização consome demasiado....numa descida, coloquei o carro em N, e tinha o AC ligado, resultado, 5kW/100

Vamos ver se a peugeot melhora a gestão da bateria....

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Peugeot e-208

Mensagem por BrunoAlves » 10 mar 2020, 21:12

fcardoso Escreveu:
10 mar 2020, 20:28
numa estrada plana, onde passo frequentemente com o meu leaf de 24kWh e faço médias de 11kW/100, o e208 vai sempre acima de 17kW/100.
Jazuze isso é imenso :shock: Consome tanto como o bisonte de 2,2ton sem bomba de calor que está ali na garagem?
fcardoso Escreveu:
10 mar 2020, 20:28
demasiado....numa descida, coloquei o carro em N, e tinha o AC ligado, resultado, 5kW/100
É mesmo, mesmo penalizador. Esse aquecimento precisa de uma afinação ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Peugeot e-208

Mensagem por BrunoAlves » 26 mai 2020, 17:15

Range test do Bjorn ao e-208. De facto o carro consome bastante...
https://youtu.be/_oLRaxetAPg

Vêm lá mais uns vídeos, uma vez que ele vai ter o carro muitos dias
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Peugeot e-208

Mensagem por migle » 26 mai 2020, 22:51

Não parece sair tão fora... Está bem enquadrado entre os quadrados... (é preciso ver que as condições dos testes variam bastante)

Vejamos:
  • a 90km/h 154 vs i3s 120Ah 163, Golf 149, MG 195
  • a 120km/h 241 vs i3s 120Ah 231, Golf 214, MG 295
O Golf é um segmento C, que são sempre mais aerodinâmicos que os B. Não vale a pena dizer que sem AC, num dia bom, o Ioniq faz aquilo a 120... Ou que a 140 reais não atinge o melhor daqueles consumos a 120...

O que me espantou foi a capacidade útil da bateria ser apenas de 45kWh...

Já há um e-208 na minha praceta, em azul. Eu gosto do carro, e gostaria de andar com um carro mais pequeno do que actualmente.

É espantoso. Antes de me decidir, havia um único Leaf em Alcochete. Quando comprei já éramos uns 5 elétricos. Agora já são uns 5-8 só na minha praceta.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

xpirito
Mensagens: 26
Registado: 20 jun 2019, 10:31
Data de fabrico: 02 set 1982

Re: Peugeot e-208

Mensagem por xpirito » 28 mai 2020, 15:49

migle Escreveu:
26 mai 2020, 22:51
É espantoso. Antes de me decidir, havia um único Leaf em Alcochete. Quando comprei já éramos uns 5 elétricos. Agora já são uns 5-8 só na minha praceta.
O Montijo, nos últimos anos - e diria que até desde que os TVDE's chegaram a estas bandas - também tem andado inundado de Leafs e Teslas (sobretudo M3). De vez em quando vê-se outro elétrico, mas parece mais "exótico" nesta fase :lol:

Nelson
Mensagens: 90
Registado: 22 set 2016, 20:47

Re: Peugeot e-208

Mensagem por Nelson » 30 mai 2020, 11:55

BrunoAlves Escreveu:
26 mai 2020, 17:15
Range test do Bjorn ao e-208. De facto o carro consome bastante...
https://youtu.be/_oLRaxetAPg

Vêm lá mais uns vídeos, uma vez que ele vai ter o carro muitos dias
Apesar de não existirem carregadores acima de 50kW dentro de portas, este video do Bjorn mostra bem as vantagens futuras de se ter um veículo que carrega mais rapidamente como Peugeot e-208 (ou o Corsa-E) em vez de um Zoe: 10%-50% em 15m (a 75kW) e 10%-75% aos 30m.

Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Peugeot e-208

Mensagem por BrunoAlves » 30 mai 2020, 22:56

Aqui há pouco discutia-se num grupo do FB quão ordinários eram os Tesla e quão excelentes eram os e-tron e os Taycan.
Só que depois vais a ver e tens são PCR de 50kW e pouco mais ou nada.

E nesse sentido, o 208 de 2020 "levou na boca" do velhinho ioniq de 2016. É ver o outro vídeo mais recente.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Peugeot e-208

Mensagem por rnlcarlov » 30 mai 2020, 23:54

Nelson Escreveu:
30 mai 2020, 11:55

Apesar de não existirem carregadores acima de 50kW dentro de portas, este video do Bjorn mostra bem as vantagens futuras de se ter um veículo que carrega mais rapidamente como Peugeot e-208 (ou o Corsa-E) em vez de um Zoe: 10%-50% em 15m (a 75kW) e 10%-75% aos 30m.

Jesus, o Ioniq a ficar para trás até me faz doer a alma. Abaixo de 20kW na casa dos 70% :shock:
E isto eram carregadores que davam mais que os 125A dos nossos PCRs habituais. :cry:

Responder

Voltar para “Peugeot”