Já tive 16% de bateria = 28km
16% são ~7.36kWh isto era como ter qualquer coisa como 26kWh/100km. O carro não é nenhum exemplo de eficiência, mas 26kWh é um exagero.
Já vi mais pessoas a queixarem-se do mesmo. Como o carro não apresenta % no quadrante tenho de usar a APP para saber que percentagem tem para fazer as contas para início do carregamento a fim de ter o carro carregado perto da hora de saida.
Segundo a APP (reparem nas horas).

O EVSE:

Em 3h41m carregou 24.8kWh que se o carro tivesse a 0 no início era mais de 50% no entanto a APP reporta 34%

O que eu acho que acontece é que o carro só faz a actualização a quando termina o carregamento. O sistema do carro não consegue fazer uma actualização em tempo real.
A mesma coisa com autonomia apresentada. Quando carregado a 100%, 270km, chapa 5 nem mais para cima, nem mais para baixo, seja eu a conduzir, seja a mulher.
A Nissan nisto, mesmo não sendo um exemplo era muito melhor. O Kia é aquilo que nós já sabemos. Aliás o Kia dá-me logo a informação do número de horas necessárias para o carregamento a X percentagem. Não preciso de andar a fazer contas. E o mais porreiro é que bate certo.
Apesar destas pequenas falhas que eu acho estúpidas em carros deste valor em novo, estamos contentes com o carro e serve o propósito para o qual foi comprado.
Tem dois meses na nossa mão, já conta com 65000km, 1500km feitos por nós.
Nota: os 34% (igual com os da APP) que se vê no EVSE é porque o EVSE está configurado com os valores para o Niro.
34% de 64kWh. Não tem nada a ver com os 34% que está na APP.