Mensagem
por Nonnus » 27 mar 2024, 08:09
A questão não é essa, com o passar do tempo aparecem mais casos deste comportamento no Leaf de 40.
Vamos fazer o inverso. Por haver dois neste fórum com mais de 100000km já serve de amostra, mas ter o relato de "10" carros com este problema não serve?
Consegues explicar esse raciocínio?
Isso já parece quem dá a desculpa - "e quantos carros foram vendidos". Realmente foram muitos, mas com uma percentagem de avaria muito elevada, só não vê quem não quer.
Onde eu trabalho estamos com um problema num processo que faz com que tenhamos uma taxa de rejeição de 30%, se quisermos empurrar o problema com a barriga podemos dizer que ainda sobram 70% e tudo estava bem, mas não está, e não é assim que as coisas funcionam. Quando se faz qualquer coisa a ideia é ter o mínimo de problemas possíveis. Espero que consigas perceber analogia.
Deixou de ser a e tal é um caso, para com o passar do tempo começarmos a ter uma amostra significativa de carros com este problema. Isto não são módulos inchados devido ao aquecimento, isto é degradação/avaria de uma ou mais células.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024