AJUDA: VIAGEM PORTO-ALCACER DO SAL

Fórum de discussão sobre os veículos elétricos da Nissan
cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: AJUDA: VIAGEM PORTO-ALCACER DO SAL

Mensagem por cfvp » 18 jul 2021, 11:58

Só para dar um plano mais informativo daquilo que foi aqui sugerido, tens aqui no ABRP: https://abetterrouteplanner.com/?plan_u ... b7b8bcd827
Viagem a 100km/h com paragem em Pombal e Santarém.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: AJUDA: VIAGEM PORTO-ALCACER DO SAL

Mensagem por Nonnus » 18 jul 2021, 17:36

AMB79 Escreveu:
18 jul 2021, 11:03
E em relação ao "apito" do carregamento com o CAHdeMO...bem...pelo menos na bomba onde experimentei, era um apito bem audível, quase tipo "apito algo está mal"....
Daí a minha dúvida se era normal ou não.

Era assim:

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: AJUDA: VIAGEM PORTO-ALCACER DO SAL

Mensagem por pemifer » 27 jul 2021, 18:55

AMB79 Escreveu:
17 jul 2021, 10:59
E agora surgem as minhas dúvidas:
1- É realista achar que faço Porto-Leira (175Kms) sem parar para recarregar, com o carro razoavelmente cheio de tralhas de férias mais família (possivelmente necessitarei de ar condicionado, etc...) ?
Sim, dá para fazer com AC, 2 adultos e 2 crianças. Eu não optaria por fazer um troço tão comprido.
AMB79 Escreveu:
17 jul 2021, 10:59
2- Não me parece que consiga fazer Leira-Alcácer do Sal (198Kms) sendo que, na melhor das hipóteses, o carro estaria recarregado a 80% em Leiria e não os 100% do início da viagem. Estou certo em que se calhar tenho que parar uma segunda vez para recarregar mais um pouco o carro, certo?
Concordo, será possivel fazer mas sempre com muito cuidado, não merece a pena o esforço. Pode carregar na cidade de Santarém que tem PCR do Lidl e do Continente bem perto da variante que liga a A1 à A13. É um desvio minimo.
AMB79 Escreveu:
17 jul 2021, 10:59
3- Ou será mais exequível planear 2 paragens para recarregar o carro, até chegar a Alcácer, para poder ir com rádio para entreter os miúdos e ar condicionado?
Nunca tinha ouvido que desligar o rádio poupa bateria. Poupará alguma coisa mas será tão pouco, tão pouco que nem deve ser mensurável.
Experimente por o carro no ecrã que mede os consumos, ligue e desligue o radio para ver se nota diferença.
A melhor opção é 2 paragens, é mais relaxante!
AMB79 Escreveu:
17 jul 2021, 10:59
4- Com o Leaf de 2019 (não o Leaf+) , nós podemos recarregar nos postos de 50Kw... mas e nos postos super-rápidos de 100 e 150Kws? Podemos ou não está recomendado para o Leaf? Estraga? Funciona?
Não pode carregar porque os PCUR não têm ficha Chademo, que é a ficha de carregamento rápido do Leaf. De qualquer maneira o Leaf só carregaria a 46kW.
AMB79 Escreveu:
17 jul 2021, 10:59
5- Nas estações "convencionais" de 50KW, o recarregamento de 0-80% é de 60mins?
Não! Depende da temperatura da bateria.
No primeiro carregamento, dependendo do nº de quilómetros que fizer e da temperatura ambiente, deduzo que carregará a 43kW, pelo que demorará certamente uns 30 minutos até 75%.
No segundo carregamento deduzo que carregará a uns 30kW, pelo que demorará uns 45 minutos até 75%.

A minha sugestão: Eu faria um carregamento em Pombal e outro na cidade de Santarém. Os desvios do caminho para os PCR em Santarém são muito pequenos e se carregar no PCR do Continente fica mais barato. Não se esqueça de aderir à Continente Plug&Charge-
Untitled.jpg
O itinerário em Google Maps https://goo.gl/maps/6ycGPRtc9PCtepWKA

Responder

Voltar para “Nissan”