Simulador de Viagem

Fórum de discussão sobre os veículos elétricos da Nissan
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Simulador de Viagem

Mensagem por pemifer » 23 out 2020, 10:52

cfvp Escreveu:
23 out 2020, 00:09
Estava agora a experimentar criar um trajeto com o ABRP e estou a estranhar ele estar-me a dizer que num PCR 50kW para carregar dos 23% a 90%, vou demorar 1h7m. No mesmo posto mas noutra etapa do percurso a carregar dos 24% aos 80% são 57min... Isto é estranho pois eu quando carreguei neste último fim-de-semana num PCR, carreguei dos 31% aos 84% em uns 28min. Como é que dos 24% aos 80% pode ser 57min??
Por essas e por outras é que tenho dificuldade em usar o ABRP.
Tem muitos cálculos automáticos e tenho dificuldade em adaptar o itinerário proposto à minha experiência de utilização do carro.
Até porque os tempos de carregamento de um Leaf 40 são sempre uma incógnita.

cfvp
Mensagens: 1765
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Simulador de Viagem

Mensagem por cfvp » 23 out 2020, 20:50

O plugshare é mais simples, sem dúvida, mas ao mesmo tempo acaba por não dar muita informação, que a meu ver é importante, como por exemplo o cálculo da autonomia, com base na elevação do percurso. No ABRP foi só mesmo isso dos carregamentos que estranhei agora, de resto até me parece ser bastante preciso.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Simulador de Viagem

Mensagem por pemifer » 26 out 2020, 17:17

Entretanto houve um elemento do grupo do facebook que respondeu ao meu desafio de alguém fazer um video com o ABRP.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Simulador de Viagem

Mensagem por zeuz » 26 out 2020, 17:33

:clap:

Só faltou mostrar a possibilidade de ajustar às condições climatéricas (temperatura ambient, vento, chuva, etc.) e de poderes bloquear o uso de um determinado PCR/PCN (à semelhança da escolha "com/sem portagens").

Bloquear um determinado PCR/PCN tem o efeito de fazer um planeamento mais próximo ao percurso que escolherias.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Simulador de Viagem

Mensagem por pemifer » 18 jun 2021, 11:42

Nunca fui fã do ABRP, aliás, até sou mais hater, mas pronto, toda a gente diz maravilhas... se todos dizem bem, só posso ser eu que estou errado...
Hoje fiz mais uma tentativa comparando com a ultima viagem que fiz.
Os valores por defeito para o Kia e-Niro de 64kWh são... valores...
Configurando a velocidade máxima com 120km/h e o consumo a 110km/h como 140Wh/km consigo que as percentagens de carga de bateria batam certo com a minha ultima viagem... no site!
Na App o valor do consumo a 110km/h já tem de ser diferente, é 150Wh/km.
Pode ser que comece daqui para a frente a gostar do ABRP... veremos.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1357
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Simulador de Viagem

Mensagem por frankesousa » 18 jun 2021, 13:16

pemifer Escreveu:
18 jun 2021, 11:42
Nunca fui fã do ABRP, aliás, até sou mais hater, mas pronto, toda a gente diz maravilhas... se todos dizem bem, só posso ser eu que estou errado...
Hoje fiz mais uma tentativa comparando com a ultima viagem que fiz.
Os valores por defeito para o Kia e-Niro de 64kWh são... valores...
Configurando a velocidade máxima com 120km/h e o consumo a 110km/h como 140Wh/km consigo que as percentagens de carga de bateria batam certo com a minha ultima viagem... no site!
Na App o valor do consumo a 110km/h já tem de ser diferente, é 150Wh/km.
Pode ser que comece daqui para a frente a gostar do ABRP... veremos.
De certeza que as condições climatéricas e assim estão igualmente configuradas no site e na app?

Devia ser igual o resultado, mas também nunca testei essa comparação.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Responder

Voltar para “Nissan”