Leaf não "pega"

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vgomes
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Re: Leaf não "pega"

Mensagem por vgomes » 18 jun 2020, 14:43

As baterias de gel são as mais indicadas para vibrações, inclinações etc
Por isso as motas de Trail quase só usar de Gel.

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frankesousa
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Re: Leaf não "pega"

Mensagem por frankesousa » 18 jun 2020, 15:49

A questão não é ser de gel ou de ácido, é ser para indústria automóvel ou para estar em casa centro de uma UPS ou assim.

Mas estou só a perguntar, não estudei o assunto nem sei se estas resistem igualmente a vibrações e temperaturas
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Re: Leaf não "pega"

Mensagem por Jfsmoreira » 18 jun 2020, 15:50

O meu trator cortarelvas tem uma dessas e vibra que tem diabo.
Mas teria de ser feita uma alteração e penso que não vale a pena.
Vou veras do eleclerc.
Li relatos que são o mesmo que as Tudor e que têm excelentes características (melhor do que assinalam)

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migle
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Re: Leaf não "pega"

Mensagem por migle » 18 jun 2020, 19:25

mjr Escreveu:
18 jun 2020, 08:46
Não sei qual é a corrente máxima que o DC/DC coloca a carregar a bateria
Então mas não é regulado pela tensão??
Irá pôr aquela tensão habitual 14 e qq coisa...
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Re: Leaf não "pega"

Mensagem por mjr » 18 jun 2020, 21:10

Se estiver descarregada (tipo 11V em aberto) e o CC lhe meter 14V a corrente sobe para muitas dezenas de amperes. Provavelmente irá libertar mais hidrogénio do que está projetada e a válvula terá de abrir. Perdendo hidrogénio é como perder eletrólito, com o tempo ficará sem eletrólito e deixará de funcionar.

Sobre a resistência, estas baterias de gel são potencialmente mais resistentes às vibrações que as com eletrólito líquido. O gel não anda a baloiçar de um lado para o outro como um líquido.
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Re: Leaf não "pega"

Mensagem por migle » 18 jun 2020, 22:19

E AGM? Que diz que tem performance semelhante em termos de ciclos profundos?
Penso que alguns dos Hyundai híbridos têm, mas será gastar dinheiro para nada no caso de um elétrico?
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Re: Leaf não "pega"

Mensagem por Filipe » 19 jun 2020, 00:27

mjr Escreveu:
18 jun 2020, 21:10
Se estiver descarregada (tipo 11V em aberto) e o CC lhe meter 14V a corrente sobe para muitas dezenas de amperes. Provavelmente irá libertar mais hidrogénio do que está projetada e a válvula terá de abrir. Perdendo hidrogénio é como perder eletrólito, com o tempo ficará sem eletrólito e deixará de funcionar.

Sobre a resistência, estas baterias de gel são potencialmente mais resistentes às vibrações que as com eletrólito líquido. O gel não anda a baloiçar de um lado para o outro como um líquido.
É aí que reside o problema, por isso seria talvez melhor usar um grupo de super-condensadores auxiliares. :roll:
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Re: Leaf não "pega"

Mensagem por Jfsmoreira » 19 jun 2020, 22:27

Acabei por comprar uma do Eleclerc (pelos vistos é Tudor).
Barato e bom e faz a função.

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