Esse artigo é muito duvidoso. Certas afirmações que fazem não batem certo com a realidade que conheço.
Expected major battery failure: 80,000-150,000 km
Há aqui pelo menos 3 pessoas que não tiveram qualquer problema e já estão perto ou acima dos 150mil kms (Leaf 40).
Replacing a few swollen and overheated cells only extends the lifespan by a few months or 10,000-30,000 km, after which the battery system must be reopened, and the next row of damaged cells replaced. If we cannot perform a repair that is long-lasting, we do not attempt it at all.
Outra afirmação muito duvidosa. Dos casos que ouvi que repararam os módulos inchados, ainda têm os carros a rolar, mesmo depois de milhares de kms e mais de 1 ano. Houve um caso interessante que apareceu no Facebook de alguém que teve esse problema do isolamento aos 205mil kms e entretanto já fez quase 400mil kms, sem mexer mais na bateria, que eu saiba.
The only suitable candidate would be someone who drives 5,000 km annually.
Como já referi há várias pessoas aqui que fazem bem mais que isso e zero problemas na bateria...