A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

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cfvp
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por cfvp » 04 nov 2024, 01:21

rjspedition Escreveu:
04 nov 2024, 00:44
Ainda sobre este tema, ao ler este artigo:
Which used EV to buy? A Beginner’s Guide!
https://evclinic.eu/2024/11/03/which-us ... ers-guide/

Fui pesquisar qual a opinião sobre o Leaf.
Esse artigo é muito duvidoso. Certas afirmações que fazem não batem certo com a realidade que conheço.
Expected major battery failure: 80,000-150,000 km
Há aqui pelo menos 3 pessoas que não tiveram qualquer problema e já estão perto ou acima dos 150mil kms (Leaf 40).
Replacing a few swollen and overheated cells only extends the lifespan by a few months or 10,000-30,000 km, after which the battery system must be reopened, and the next row of damaged cells replaced. If we cannot perform a repair that is long-lasting, we do not attempt it at all.
Outra afirmação muito duvidosa. Dos casos que ouvi que repararam os módulos inchados, ainda têm os carros a rolar, mesmo depois de milhares de kms e mais de 1 ano. Houve um caso interessante que apareceu no Facebook de alguém que teve esse problema do isolamento aos 205mil kms e entretanto já fez quase 400mil kms, sem mexer mais na bateria, que eu saiba.
The only suitable candidate would be someone who drives 5,000 km annually.
:lol: Como já referi há várias pessoas aqui que fazem bem mais que isso e zero problemas na bateria...
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por Nonnus » 04 nov 2024, 07:36

rjspedition Escreveu:
03 nov 2024, 23:38
Já recebi a declaração da Nissan para apresentar na seguradora para poder anular o seguro.
1 mês para uma simples declaração?

Incrível como com a Nissan tudo demora uma eternidade.
Qualquer coisa que faças/peças à Nissan leva entre 20 á 30 dias para obteres uma resposta.

Se eu te disser que ainda não largaram o guito. Quero avançar com a compra de outro carro e ando nisto. 🤡
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- 6 anos depois 160000km
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por frankesousa » 04 nov 2024, 10:03

cfvp Escreveu:
04 nov 2024, 01:21
Esse artigo é muito duvidoso. Certas afirmações que fazem não batem certo com a realidade que conheço.
Expected major battery failure: 80,000-150,000 km
Há aqui pelo menos 3 pessoas que não tiveram qualquer problema e já estão perto ou acima dos 150mil kms (Leaf 40).
Replacing a few swollen and overheated cells only extends the lifespan by a few months or 10,000-30,000 km, after which the battery system must be reopened, and the next row of damaged cells replaced. If we cannot perform a repair that is long-lasting, we do not attempt it at all.
Outra afirmação muito duvidosa. Dos casos que ouvi que repararam os módulos inchados, ainda têm os carros a rolar, mesmo depois de milhares de kms e mais de 1 ano. Houve um caso interessante que apareceu no Facebook de alguém que teve esse problema do isolamento aos 205mil kms e entretanto já fez quase 400mil kms, sem mexer mais na bateria, que eu saiba.
The only suitable candidate would be someone who drives 5,000 km annually.
:lol: Como já referi há várias pessoas aqui que fazem bem mais que isso e zero problemas na bateria...
Atenção que pelo que percebo a Nissan não resolve NENHUM problema com as baterias do leaf, seja degradação, isolamento, células inchadas ou seja o que for, assim sendo, um artigo sério não pode nem deve considerar soluções de oficinas "não oficiais" com resoluções mais ou menos "corretas" como sendo uma solução válida "para as massas".

Assim, acho correto considerar que os leaf "não têm solução" e são um risco de se ter nas mãos (risco no sentido de ficar sem andar, não de segurança claro, pelo menos os que têm a bateria de origem, os outros já não sei :lol: )
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
11/2024 - 157.000km (7 Barras-59% SOH)

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rjspedition
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por rjspedition » 04 nov 2024, 12:19

Como em tudo, há sempre um exagero nestes artigos, concordo com as observações que aqui foram feitas.

Mas a ideia base está lá: Se o Leaf foi um dos pioneiros a mostrar que era possível, está também a ser um alimentador dos mitos contra os VE.

No entanto dá sempre para aprender qualquer coisa: Desconhecia que os primeiros B Mercedes tinham alguns componentes Tesla, isto a acreditar no artigo.

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rjspedition
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por rjspedition » 04 nov 2024, 12:41

Há aqui pelo menos 3 pessoas que não tiveram qualquer problema e já estão perto ou acima dos 150mil kms (Leaf 40).
No entanto, se o "Major failure" for entendido como a queda de 4ª barra e a limitação de utilização do carro, não está errado de todo, pelo que vejo nos grupos do Facebook há muitos a activar a garantia por volta dos 150 mil.

Não conheço é nenhum caso de memória de Leaf a pegar fogo como indicado no artigo.

Se eu te disser que ainda não largaram o guito. Quero avançar com a compra de outro carro e ando nisto. 🤡
Foi-me proposta a solução em final de Julho, entreguei documentos no inicio de Agosto..
... até agora. :violin: :snooty:

Completamente surreal esta situação.

civic
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por civic » 04 nov 2024, 12:43

Muito duvidosos esse artigo, falar de má quimica sem sequer dizer que as diversas gerações do LEAF têm quimicas completamente diferentes, mas pior que isso é dizer que as pouch-cells são muito más, quando temos carros com essa configuração com longevidade brutal...
Mas ok, só lê quem quer. ;)

De resto, a Nissan é uma treta no caso dos EVs, faz-me lembrar a Tesla com os roadsters iniciais, também deixou os cientes à sua sorte...
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's

cfvp
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por cfvp » 04 nov 2024, 16:16

rjspedition Escreveu:
04 nov 2024, 12:41
Há aqui pelo menos 3 pessoas que não tiveram qualquer problema e já estão perto ou acima dos 150mil kms (Leaf 40).
No entanto, se o "Major failure" for entendido como a queda de 4ª barra e a limitação de utilização do carro, não está errado de todo, pelo que vejo nos grupos do Facebook há muitos a activar a garantia por volta dos 150 mil.

Não conheço é nenhum caso de memória de Leaf a pegar fogo como indicado no artigo.
No Leaf 40 não há queda da 4a barra basicamente. Porém sim pode acontecer essa situação da autonomia cair abruptamente, mas nos casos em que isso acontece, do que vi, normalmente são carros muito mal tratados (ex: ubers) ou não se sabe o historial do carro.
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Nonnus
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por Nonnus » 06 nov 2024, 21:59

cfvp Escreveu:
04 nov 2024, 16:16
rjspedition Escreveu:
04 nov 2024, 12:41
Há aqui pelo menos 3 pessoas que não tiveram qualquer problema e já estão perto ou acima dos 150mil kms (Leaf 40).
No entanto, se o "Major failure" for entendido como a queda de 4ª barra e a limitação de utilização do carro, não está errado de todo, pelo que vejo nos grupos do Facebook há muitos a activar a garantia por volta dos 150 mil.

Não conheço é nenhum caso de memória de Leaf a pegar fogo como indicado no artigo.
No Leaf 40 não há queda da 4a barra basicamente. Porém sim pode acontecer essa situação da autonomia cair abruptamente, mas nos casos em que isso acontece, do que vi, normalmente são carros muito mal tratados (ex: ubers) ou não se sabe o historial do carro.
O que vale é que há para todos os gostos e com o tempo vai aparecendo mais relatos. Nem são melhores, nem piores, são diferentes.

https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 962691124/
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por Nonnus » 06 nov 2024, 21:59

cfvp Escreveu:
04 nov 2024, 16:16
rjspedition Escreveu:
04 nov 2024, 12:41
Há aqui pelo menos 3 pessoas que não tiveram qualquer problema e já estão perto ou acima dos 150mil kms (Leaf 40).
No entanto, se o "Major failure" for entendido como a queda de 4ª barra e a limitação de utilização do carro, não está errado de todo, pelo que vejo nos grupos do Facebook há muitos a activar a garantia por volta dos 150 mil.

Não conheço é nenhum caso de memória de Leaf a pegar fogo como indicado no artigo.
No Leaf 40 não há queda da 4a barra basicamente. Porém sim pode acontecer essa situação da autonomia cair abruptamente, mas nos casos em que isso acontece, do que vi, normalmente são carros muito mal tratados (ex: ubers) ou não se sabe o historial do carro.
O que vale é que há para todos os gostos e com o tempo vai aparecendo mais relatos. Nem são melhores, nem piores, são diferentes.

https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 962691124/
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cfvp
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por cfvp » 06 nov 2024, 23:59

Nonnus Escreveu:
06 nov 2024, 21:59
cfvp Escreveu:
04 nov 2024, 16:16
No Leaf 40 não há queda da 4a barra basicamente. Porém sim pode acontecer essa situação da autonomia cair abruptamente, mas nos casos em que isso acontece, do que vi, normalmente são carros muito mal tratados (ex: ubers) ou não se sabe o historial do carro.
O que vale é que há para todos os gostos e com o tempo vai aparecendo mais relatos. Nem são melhores, nem piores, são diferentes.

https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 962691124/
Também vi há umas horas. Lá está, uma pessoa não sabe histórico do carro. Foi comprado usado? Qual é a média global? Carregamentos a 100%? Pé direito pesado? É estranho já ter perdido uma barra antes dos 130mil kms.
Também gostava de não me ter de preocupar com estes cuidados, mas o Leaf é o que é. Contudo já vimos aqui vários casos acima de 130mil kms sem qualquer tipo de problema.
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