O problema dos Leaf Não é atingir temperatura elevada nas CR mas sim depois da carga mantém a bateria a ferver durante horas a fio e não consegue arrefecer, coisa que Tesla's e outros fazem obviamente.mjr Escreveu: ↑20 jun 2020, 23:32Não vejo grande efeito com o controlo térmico do meu TM3 nos SuC. Atualmente ele pré-AQUECE a bateria para a carga! E durante a carga só liga o arrefecimento a sério quando a temperatura chega aos 50C... onde se mantém até perto do fim da carga.
É que na carga rápida é melhor manter a bateria quente, para evitar a deposição de lítio.
O problema dos Leafs é que nada impede a temperatura de continuar a subir, enquanto nos Teslas o TMS mantém a temperatura nos 50C. Por isso a Nissan baixa a corrente de carga, para a bateria não aquecer mais. E ela não ultrapassa os 55C.
E posso dizer que no meu Leaf quando a temperatura está lá perto dos 50°C conheça a aquecer muito menos, menos mantendo a carga á potência mais (o Leaf 30 pelo menos carrega sempre a fundo até ficar mesmo no vermelho, coisa que no meu nunca aconteceu nem durante um Algarve-Penafiel + de 600km seguidos)