Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por kony76 » 09 jul 2020, 11:38

jfr2006 Escreveu:
09 jul 2020, 09:58
Não será apenas na versão tekna por causa do espaço ocupado pelo subwoofer?
o subwoofer ocupa pouco espaço.

LAbreu
Mensagens: 89
Registado: 28 mai 2020, 13:48
Data de fabrico: 28 nov 2019
Capacidade bateria: 174.92 Ah

Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por LAbreu » 09 jul 2020, 11:57

ruicvt Escreveu:
09 jul 2020, 08:39
Voltando a assuntos com senso, descobri que a mala do 62 tem menos 35 litros de capacidade que a do 40!

420 vs 385 l (Tekna)
Olha, nunca tinha reparado nisso. Mas não te preocupes, os 35 L não te vão fazer falta nenhuma (cabe tudo que possas imaginar na bagageira do Leaf, é um poço com fundo muito longe...). Já levei 3 pessoas e uma caixa com uma TV de 50", ja levou 1 bicicleta tiranto a roda da frente a rebatar só metade dos bancos, leva muita vez 4, 5 e 6 sacos de compras bem cheios, e sobra sempre espaço... :D

Não, não é pela bateria de tracção, que ela acaba antes da roda traseira. Podem e ter desviado algum componente para a traseira.

Pode ser que tenham escondido o subwoofer noutro lado (não gostava nada de o ver na mala acima do plano do resto, não da jeito).

Quando tiver tempo tiro umas fotos a bagageira para a malta avaliar...

Avatar do Utilizador
ruicvt
Moderador Global
Mensagens: 376
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por ruicvt » 09 jul 2020, 12:50

LAbreu Escreveu:
09 jul 2020, 11:57
ruicvt Escreveu:
09 jul 2020, 08:39
Voltando a assuntos com senso, descobri que a mala do 62 tem menos 35 litros de capacidade que a do 40!

420 vs 385 l (Tekna)
Olha, nunca tinha reparado nisso. Mas não te preocupes, os 35 L não te vão fazer falta nenhuma (cabe tudo que possas imaginar na bagageira do Leaf, é um poço com fundo muito longe...). Já levei 3 pessoas e uma caixa com uma TV de 50", ja levou 1 bicicleta tiranto a roda da frente a rebatar só metade dos bancos, leva muita vez 4, 5 e 6 sacos de compras bem cheios, e sobra sempre espaço... :D

Não, não é pela bateria de tracção, que ela acaba antes da roda traseira. Podem e ter desviado algum componente para a traseira.

Pode ser que tenham escondido o subwoofer noutro lado (não gostava nada de o ver na mala acima do plano do resto, não da jeito).

Quando tiver tempo tiro umas fotos a bagageira para a malta avaliar...
Obrigado ;)

LAbreu
Mensagens: 89
Registado: 28 mai 2020, 13:48
Data de fabrico: 28 nov 2019
Capacidade bateria: 174.92 Ah

Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por LAbreu » 07 jan 2021, 19:33

Boas malta do Forum.

Já não dava novidades, porque não as há. Como tantos outros é só fazer KMs...

Mas há 4 dias fez 1 ano que tenho o carro na minha mão (ele la tem mais 1 mês de vida em que esteve parado à minha espera :lol: )

Foram 23 000 kms. Alguma "ansiedade" no inicio quando começava a baixar a autonomia, mas agora já brinco com isso.
Acho que só uma vez baixou abaixo dos 2 digitos, e por minutos...
Já se tornou no "carro principal" da familia, sendo que é o que faz 95% das viagens. O fumarento passou de 2 depositos por mês a ficar 5 meses sem ir à bomba. Até tenho medo do gasoleo estragar :D
A mala da para tudo. Só fiquei triste recentemente porque queria "acartar" bicicletas com um suporte exterior, e como não tem bola de reboque só dá para suportes de bici de tejadilho que não gosto.
Ainda não ha ruidos.
Apenas me irrita (e muito) o menu inicial das telematicas....

Ando a testar as tampas dos apoios da suspensão. As mais proximas do "mokambo" que havia á 1 mes la em casa era da "nutella". Fica algo pequena, mas 2 semanas depois estava no sitio. Vou ver se resultou daqui a mais 2 semanas.

Para a semana vai o carro à revisão.

Consumo medio (em trajecto misto montanha): ~210W/km inverno; ~180W/km verão.

Cá fica o que alguns podem querer saber

Imagem

5% de perda de autonomia em 1 ano e 23 000kms. Não sei se é bom ou mau. Para mim ainda deve servir mais uns 7-10 anos...

Agora curiosidades que o Leaf trouxe: A esposa já está convencida em trocar o "carro grande" por um Tesla daqui a 3 anos. Se há 12 meses ela ainda tinha duvidas se não preferia um hibrido, agora já tem certezas. Até diz que se precisar amanha de trocar que compra um Renault Zoe.

Os electricos não tem mesmo futuro... :lol:

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por cfvp » 07 jan 2021, 20:42

Bom relato.
LAbreu Escreveu:
07 jan 2021, 19:33
Foram 23 000 kms. Alguma "ansiedade" no inicio quando começava a baixar a autonomia, mas agora já brinco com isso.
Eu também era assim. :D

Quanto à degradação, não deve ser real, deve ser menos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

LAbreu
Mensagens: 89
Registado: 28 mai 2020, 13:48
Data de fabrico: 28 nov 2019
Capacidade bateria: 174.92 Ah

Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por LAbreu » 15 mai 2021, 16:34

Boas gente do Forum.

Algumas actuaizaçoes da maquina:
- Continua a andar sem problemas :D
- Agora começo a fazer um ruido muito pequeno quando se acelera ou desacelera com esforço. Só se ouve quando se anda com radio desligado. É uma coisa minima, parece que ha qualquer coisa solta que anda para a frente e para traz. Ainda não descobri o que é.
- Descobri recentemente que o "top tether" do banco da minha filha está a repuchar os estofos do banco de traz :o Quem também andar com cadeiras de crianças, que tenha cuidado!
- O Carro teve um OTA update, não faço ideia o que mudou... Só deu foi trabalho de desligar o sinal "aviso, portangens" :?

Agora a grande novidade de transporte da familia: A esposa fartou-se do fumarolas (andou vezes de mais com o Leaf e agora quer um igual)... Vamos acabar com os fosseis cá em casa e passar a ter só electricos. O escolhido foi o Peugeot e-208 (pela estética, como é obvio :lol: )

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por cfvp » 15 mai 2021, 16:55

LAbreu Escreveu:
15 mai 2021, 16:34
- Agora começo a fazer um ruido muito pequeno quando se acelera ou desacelera com esforço. Só se ouve quando se anda com radio desligado. É uma coisa minima, parece que ha qualquer coisa solta que anda para a frente e para traz. Ainda não descobri o que é.
Vai a uma oficina da Nissan que eles tratam disso. Se for o mesmo que eu tive, que parece que é, não é nada preocupante. Se estiver em garantia não se paga nada, claro. ;)
LAbreu Escreveu:
15 mai 2021, 16:34
Agora a grande novidade de transporte da familia: A esposa fartou-se do fumarolas (andou vezes de mais com o Leaf e agora quer um igual)... Vamos acabar com os fosseis cá em casa e passar a ter só electricos. O escolhido foi o Peugeot e-208 (pela estética, como é obvio :lol: )
Depois podes criar outro diário de bordo. :D
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por BrunoAlves » 15 mai 2021, 16:57

LAbreu Escreveu:
15 mai 2021, 16:34
esposa fartou-se do fumarolas (andou vezes de mais com o Leaf e agora quer um igual)
Tudo normal :mrgreen:
Venha de lá a nova máquina e boa sorte a resolver esses pequenos problemas ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por OCasal » 16 mai 2021, 19:09

Ganda Leaf! Ainda não se arrependeu de não ter ido para a concorrência, tipo id3 ou Kauai?

LAbreu
Mensagens: 89
Registado: 28 mai 2020, 13:48
Data de fabrico: 28 nov 2019
Capacidade bateria: 174.92 Ah

Re: Leaf 60 kw.h... uma perspectiva unica

Mensagem por LAbreu » 17 mai 2021, 22:39

OCasal Escreveu:
16 mai 2021, 19:09
Ganda Leaf! Ainda não se arrependeu de não ter ido para a concorrência, tipo id3 ou Kauai?
Se fosse hoje a esposa ja me deixava perder o amor ao € e comprava o Tesla 3 :D (fica para quando trocar o Leaf) :D

Não gosto da estetica do Kona, logo não trocava o LEAF por ele. Tem melhor alcance e é CCS (vantagens comprovadas). Agora, para viagens em AE ou nacional de montanha (que é o que o LEAF mais faz) não me parece melhor.
Já o ID3... se em 2019, quando o encomendei, estivesse disponivel, era o primeiro a comprar. Mas não estava, por isso tinha a escolha feita por mim.

Agora, prefiri ter logo o LEAF no inicio de 2020 que esperar pelo ID 3 (o fossil que foi arrumado estava a desfazer-se...). E hoje acho que foi a decisão acertada. Cada dia que se adia à espera de este ou aquele modelo é mais um dia que andamos com os Fosseis, que são aborrecidos, desconfortaveis, poluentes e caros...

Desculpas arranjamos sempre. Por isso é que o outro Fossil vai ser "eutanasiado" 3 anos antes do previsto (ainda esta prefeitamente utilizavel e ainda não deu problemas, fora ser ICE).

Agora, daqui a 6 ou 10 anos vamos ver se o CHADEMO não vai ser um problema para o LEAF. :roll: MAs ai ja deve ter 200 000 KMs, e estar pronto para se reformar.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”