DB - Rui - Primeiros 500 KM de muitos...

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
ruicruz36
Mensagens: 12
Registado: 14 fev 2019, 13:33
Data de fabrico: 30 jul 2019
Capacidade bateria: 40 KW

DB - Rui - Primeiros 500 KM de muitos...

Mensagem por ruicruz36 » 27 ago 2019, 17:19

Boa tarde!
Leaf recebido na 5a a tarde e aí começa a aventura num VE.
nunca perdi tanto tempo numa oficina na recolha de uma viatura nova pois fiz todo o tipo de perguntas ao vendedor que deve ter ficado contente quando me viu sair porta fora... :D :D
Entretanto, nos dias seguintes fiz de tudo..urbano, vias rápidas e AE para testar vários consumos e o famoso ProPilot e até ao momento estou de veras satisfeito!!!
entretanto, e partilhando a minha experiência é de facto uma mudança brutal passar de um fumarento a manual para eléctrico automático principiante no que toca a autonomias pois neste ultimo, a minha tendência e estar sempre atento e fazer contas de cabeça permanentemente :D
tive oportunidade a medida que fui testando alguns PCN aqui nas redondezas de efetuar alguns testes as partes operacionais do carro e foram me surgindo duvidas:
    O nissan Connect não funciona? efetuei a muito custo o registo no You+Nissan mas as credenciasi não dão acesso a APP mobile e nem mesmo no leaf, efectua o acesso ao servidor...
      Se trancar os vidros no botão do lado do condutor, não consigo abrir o vidro do passageiro!?
        Com que media se baseia a autonomia do carro, a media de consumo instaneo ou media historica? digo isto pois quando o levantei na Nissa tinha 99% e autonomia de 306KM e já o carreguei a 100% e deu autonia de 276 KM com um consumo medio de 12.6 KWh/100
          Reparei que alguns PCN que constam no MOBI.E não constam da Base dados do Leaf, existe forma de atualizar a mesma?

          desde já obrigado pela ajuda/dicas que me possam dar.

          Obrigado

          civic
          Mensagens: 1576
          Registado: 06 jan 2011, 16:24

          Re: DB - Rui - Primeiros 500 KM de muitos...

          Mensagem por civic » 27 ago 2019, 19:07

          Parabens pela compra e começando pelo fim:
          A autonomia tem a ver com o histórico de condução, basta carregares no botão eco que ela aumenta mais um pouco ainda.
          Essa dos vidros nunca reparei como funciona, acho que nunca carreguei no botão de bloqueio.
          A atualização do SW do LEAF é muito lenta, faltam muito pontos de carga. Usa o Miio, é espetacular. ;)
          O Nissan connect funciona bem, é um pouco lento, mas funciona ... quase sempre. :lol:
          Nissan LEAF 2018 40kWh
          146 000Km's
          BMW i4 eDrive 40 80kWh
          37 000Km's

          https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

          Avatar do Utilizador
          BrunoAlves
          Proprietário Ioniq EV
          Mensagens: 6358
          Registado: 30 abr 2016, 12:39
          Data de fabrico: 16 jun 2014
          Capacidade bateria: 57Ah
          Localização: Mealhada

          Re: DB - Rui - Primeiros 500 KM de muitos...

          Mensagem por BrunoAlves » 27 ago 2019, 19:38

          Parabéns pela máquina :)

          Queremos fotos! E venham de lá esses relatos.
          Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

          kony76
          Mensagens: 811
          Registado: 25 mai 2018, 20:06
          Data de fabrico: 12 nov 2001
          Capacidade bateria: 65,5 Ah

          Re: DB - Rui - Primeiros 500 KM de muitos...

          Mensagem por kony76 » 27 ago 2019, 19:54

          Parabéns pela compra. Agora há que desfrutar.

          A autonomia é calculada pela média dos últimos x quilómetros. Não sei exactamente quantos.
          Mas essas contas que andas a fazer de cabeça, é natural no início mas depois passa. Hehe.

          De facto ao trancares a abertura dos vidros, tranças todos menos o do condutor.

          Eu já sai do Stand com a App configurada.
          Como diz o Civic, é lenta mas funciona.

          cfvp
          Mensagens: 1627
          Registado: 11 nov 2017, 23:14

          Re: DB - Rui - Primeiros 500 KM de muitos...

          Mensagem por cfvp » 27 ago 2019, 20:41

          Parabéns.

          Para os Leafs vendidos após de Maio de 2019 há uma nova app, não é a mesma dos outros Leafs, por isso podem haver diferenças na conectividade. Havia outro utilizador do fórum com um Leaf recente que também estava com problemas, aqui: viewtopic.php?f=8&t=7808&start=40
          Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

          Avatar do Utilizador
          pemifer
          Proprietário Kia Niro EV
          Mensagens: 3331
          Registado: 15 fev 2016, 16:34
          Data de fabrico: 27 mar 2018
          Capacidade bateria: 109,30Ah
          Localização: Lisboa

          Re: DB - Rui - Primeiros 500 KM de muitos...

          Mensagem por pemifer » 27 ago 2019, 21:42

          ruicruz36 Escreveu:
          27 ago 2019, 17:19
          nunca perdi tanto tempo numa oficina na recolha de uma viatura nova pois fiz todo o tipo de perguntas ao vendedor
          Não sei onde comprou o carro mas, tirando a Auto-Julio, os vendedores só dizem asneiras.
          Fez bem em perguntar coisas ao vendedor mas eles não percebem NADA de carros elétricos e, em vez de assumirem a sua ignorância, respondem com crendices e mitos urbanos.
          O mais certo é que tudo o que lhe disseram foi asneira e será para esquecer!
          ruicruz36 Escreveu:
          27 ago 2019, 17:19
            O nissan Connect não funciona? efetuei a muito custo o registo no You+Nissan mas as credenciasi não dão acesso a APP mobile e nem mesmo no leaf, efectua o acesso ao servidor...
            Para os Leaf existem, neste momento, 2 Apps
            A Nissan Connect EV (existe a Nissan Connect mas não é a mesma coisa) e a Nissan Connect Services.
            A Nissan Connect EV será para carros FABRICADOS antes de Maio de 2019, a Nissan Connect Services será para carros FABRICADOS depois de Maio de 2019.

            Para utilizar corretamente a Nissan Connect EV há um passo que tem de ser feito no carro. Só depois deste passo é que conseguira usar a App.
            E as funcionalidades do site, por exemplo, enviar percursos feitos no site para a navegação do carro, faço isso sempre que vou de viagem.

            No meu DB exemplifico como se faz o tal passo no carro. viewtopic.php?f=84&t=7662&start=40
            ruicruz36 Escreveu:
            27 ago 2019, 17:19
              Se trancar os vidros no botão do lado do condutor, não consigo abrir o vidro do passageiro!?
              Sim, o botão tranca todos os vidros exceto o do condutor.
              ruicruz36 Escreveu:
              27 ago 2019, 17:19
                Com que media se baseia a autonomia do carro, a media de consumo instaneo ou media historica? digo isto pois quando o levantei na Nissa tinha 99% e autonomia de 306KM e já o carreguei a 100% e deu autonia de 276 KM com um consumo medio de 12.6 KWh/100
                O carro calcula a autonomia com base nos consumos dos últimos quilómetros (não sei quantos).
                O meu mostra sempre 200 e pouco...
                Aqui à dias esqueci-me dos cartões de carregamento e tive de voltar para trás com menos autonomia do que a distância para casa. Tive de vir mesmo devagarinho (50km/h).
                É claro que no outro dia ele indicava 314km de autonomia.
                ruicruz36 Escreveu:
                27 ago 2019, 17:19
                  Reparei que alguns PCN que constam no MOBI.E não constam da Base dados do Leaf, existe forma de atualizar a mesma?
                  Sim, sempre que carregares em qualquer lado o carro adiciona esse local de carregamento ao mapa do carro, por exemplo, eu tenho a minha casa como local de carregamento. Claro que é só no meu carro.

                  kony76
                  Mensagens: 811
                  Registado: 25 mai 2018, 20:06
                  Data de fabrico: 12 nov 2001
                  Capacidade bateria: 65,5 Ah

                  Re: DB - Rui - Primeiros 500 KM de muitos...

                  Mensagem por kony76 » 27 ago 2019, 22:26

                  pemifer Escreveu:
                  27 ago 2019, 21:42

                  É claro que no outro dia ele indicava 314km de autonomia.
                  Pooorrraaaa.... A única vez que vi o 300 lá na autonomia, foi quando fui buscar o carro ao stand. Nunca mais cheguei ao 300 km em autonomia. Tem de ser mesmo uma média bem baixa.

                  Avatar do Utilizador
                  pemifer
                  Proprietário Kia Niro EV
                  Mensagens: 3331
                  Registado: 15 fev 2016, 16:34
                  Data de fabrico: 27 mar 2018
                  Capacidade bateria: 109,30Ah
                  Localização: Lisboa

                  Re: DB - Rui - Primeiros 500 KM de muitos...

                  Mensagem por pemifer » 27 ago 2019, 23:00

                  kony76 Escreveu:
                  27 ago 2019, 22:26
                  pemifer Escreveu:
                  27 ago 2019, 21:42

                  É claro que no outro dia ele indicava 314km de autonomia.
                  Pooorrraaaa.... A única vez que vi o 300 lá na autonomia, foi quando fui buscar o carro ao stand. Nunca mais cheguei ao 300 km em autonomia. Tem de ser mesmo uma média bem baixa.
                  Sim, foi a 50km/h.
                  Estava no PCR de Santarém quando dei por falta dos cartões, o carro indicava 94km de autonomia e com 90km feitos (saí de casa com 76%).
                  Claro que tive de ir dar a volta à saída da AE para Torres Novas para voltar para trás. São só mais cerca de 10km para cada lado, isto é, aos 90 que me faltavam para casa adicionei mais 20.
                  Fiz 200km com 72% de bateria (cheguei com 4%), 90 a 105km/h, 110 a 50km/h.
                  20190808_100702.jpg

                  kony76
                  Mensagens: 811
                  Registado: 25 mai 2018, 20:06
                  Data de fabrico: 12 nov 2001
                  Capacidade bateria: 65,5 Ah

                  Re: DB - Rui - Primeiros 500 KM de muitos...

                  Mensagem por kony76 » 27 ago 2019, 23:26

                  Que frete.

                  Os meus cartões não saem do carro. (Só para carregar. Hehe. )

                  cfvp
                  Mensagens: 1627
                  Registado: 11 nov 2017, 23:14

                  Re: DB - Rui - Primeiros 500 KM de muitos...

                  Mensagem por cfvp » 28 ago 2019, 00:08

                  pemifer Escreveu:
                  27 ago 2019, 23:00
                  Sim, foi a 50km/h.
                  Estava no PCR de Santarém quando dei por falta dos cartões, o carro indicava 94km de autonomia e com 90km feitos (saí de casa com 76%).
                  Claro que tive de ir dar a volta à saída da AE para Torres Novas para voltar para trás. São só mais cerca de 10km para cada lado, isto é, aos 90 que me faltavam para casa adicionei mais 20.
                  Fiz 200km com 72% de bateria (cheguei com 4%), 90 a 105km/h, 110 a 50km/h.
                  20190808_100702.jpg
                  Não havia ninguém no PCR que pudesse emprestar um cartão?
                  Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

                  Responder

                  Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”