DB Leaf tekna

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: DB Leaf tekna

Mensagem por RaaR » 27 mai 2019, 02:49

rafana Escreveu:
26 mai 2019, 23:43

Então vou continuar a dar uso ao epedal para reduzir a velocidade em estrada, desativando nos arranques e na velocidade cruzeiro.
(…)
Qual a vantagem de desativar nos arranques?

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: DB Leaf tekna

Mensagem por bpedrosa » 27 mai 2019, 08:44

rafana Escreveu:
26 mai 2019, 01:12


5) já tratei do viacard eco e dístico da emel. Sugerem mais alguma coisa? O dístico VE apenas se pode pedir no IMT (Elias Garcia)?
Bem vindo.

O distico VE na Elias Garcia, é um calvário. Ou pelo menos para mim foi, coincidiu com a alteração de regulamentação dos UBER's e as senhas esgotavam logo na abertura. Não sei se agora estará melhor. Ainda por cima a primeira vez que tentei, ainda não tinha o DUA, e não me quiseram dar o dístico...

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Leaf tekna

Mensagem por kony76 » 27 mai 2019, 09:09

Bem-vindo e parabéns pela aquisição.

Com ou sem e-pedal o importante é desfrutares do prazer de condução do carro. Isso é o mais importante.

rafana
Mensagens: 25
Registado: 17 abr 2017, 00:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Leaf tekna

Mensagem por rafana » 28 mai 2019, 22:41

RaaR Escreveu:
27 mai 2019, 02:49
rafana Escreveu:
26 mai 2019, 23:43

Então vou continuar a dar uso ao epedal para reduzir a velocidade em estrada, desativando nos arranques e na velocidade cruzeiro.
(…)
Qual a vantagem de desativar nos arranques?
Sim, não tem lógica. Agora que já testei melhor, aparentemente o arranque parece igual.

rafana
Mensagens: 25
Registado: 17 abr 2017, 00:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Leaf tekna

Mensagem por rafana » 28 mai 2019, 22:48

Hoje pela 1a vez fui até ao 1% de bateria e já não aparecia a autonomia desde os 5%.
Não era suposto aparecer a famosa tartaruga?
Daria para fazer mais alguns kms?

Nota: ainda não recebi o obd para ligar o LeafSpy.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Leaf tekna

Mensagem por BrunoAlves » 28 mai 2019, 22:59

Nope, a tartaruga aparece bastante mais abaixo.
Diz que, verificando com o LS, ainda tens muitos %% na bateria quando a autonomia desaparece, ou seja há uma grande reserva abaixo do indicado no painel.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB Leaf tekna

Mensagem por mjr » 29 mai 2019, 14:10

É isso, quando aparecem -- na percentagem de bateria ele ainda tem 9% de capacidade na bateria dos quais uns 8% são úteis. Ou seja, dá para fazer entre 10 a 20km a velocidades moderadas (<100km/h).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

rafana
Mensagens: 25
Registado: 17 abr 2017, 00:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Leaf tekna

Mensagem por rafana » 29 mai 2019, 22:26

Mais umas questões relativas aos carregamentos:

1) Qual a razão do carro apenas carregar a ~6kWh nos PCN quando segundo indicação do site da mobie o posto é de 22kWh? Ex. O posto kLC do Freeport?

2) Se carregar num PCR com a ficha Menekes a velocidade é a mesma?

3) Não há forma de saber o que se encontra a pagamento na Galp? Apenas quando recebemos a fatura?

Obrigado.

1ab

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Leaf tekna

Mensagem por BrunoAlves » 29 mai 2019, 23:02

1) 22kW são 3 fases a 7,2kW e o Leaf só aproveita uma (e não chega aos 7,2kW, isso são 32A e o Leaf só consome cerca de 28A)

2) sim

3) sim
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

rafana
Mensagens: 25
Registado: 17 abr 2017, 00:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Leaf tekna

Mensagem por rafana » 30 mai 2019, 00:19

BrunoAlves Escreveu:
29 mai 2019, 23:02
1) 22kW são 3 fases a 7,2kW e o Leaf só aproveita uma (e não chega aos 7,2kW, isso são 32A e o Leaf só consome cerca de 28A)

2) sim

3) sim
Obg

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”