Página 7 de 7

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 12 abr 2019, 01:41
por Filipe
BrunoAlves Escreveu:
11 abr 2019, 21:06
Como já tive oportunidade de te dizer, é esse o meu receio em ter ficado só com um carro, eléctrico. Ninguém sabe bem o que lhe fazer e os dias vão passando.

Felizmente tiveste uma resposta bem fixe da Nissan. Para um carro que não foi comprado cá nem tem plano de manutenção com eles, teres direito a viatura de cortesia tanto tempo é de saudar :clap:

Essa é uma das razões por fiquei com o meu sapinho, e quem sabe se um dia destes ainda leva com um upgrade de kw's. 8-)

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 12 abr 2019, 22:59
por pemifer
BrunoAlves Escreveu:
11 abr 2019, 21:06
Como já tive oportunidade de te dizer, é esse o meu receio em ter ficado só com um carro, eléctrico. Ninguém sabe bem o que lhe fazer e os dias vão passando.

Felizmente tiveste uma resposta bem fixe da Nissan. Para um carro que não foi comprado cá nem tem plano de manutenção com eles, teres direito a viatura de cortesia tanto tempo é de saudar :clap:
Eu tinha um cancro de um mercedes e ninguém soube o que lhe fazer (2 oficinas especializadas em Mercedes) e tive de o vender avariado e tudo... isso de não saber o que fazer só porque é elétrico é relativo...

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 13 abr 2019, 00:02
por BrunoAlves
Mais ou menos Pedro.
Um eléctrico parado na beira da A28, 100% de hipóteses de ninguém saber o que lhe fazer.
Um fumarolas parado da beira da A28 quê, 10% não trabalham na próxima semana?

(disclaimer: percentagens totalmente sacadas do meu imaginário :mrgreen: )

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 13 abr 2019, 00:06
por pemifer
BrunoAlves Escreveu:
13 abr 2019, 00:02
Mais ou menos Pedro.
Um eléctrico parado na beira da A28, 100% de hipóteses de ninguém saber o que lhe fazer.
Um fumarolas parado da beira da A28 quê, 10% não trabalham na próxima semana?

(disclaimer: percentagens totalmente sacadas do meu imaginário :mrgreen: )
Se for um fumarolas clássico, sem eletrónica, se calhar ainda alguém mexe... os outros, duvido!
Se for um elétrico se calhar alguém é capaz de verificar a carga da bateria de 12v, desligá-la, voltar a ligar... se não for isso não se pode fazer muito mais...

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 13 abr 2019, 08:54
por Apr
lmlr Escreveu:
11 abr 2019, 20:30
Bom, estou sem o Leaf desde o dia 24 do passado mês.

Deu "erro sistema EV", numa segunda página referia que se desligasse o carro, poderia já não o conseguir ligar. Como estava para entrar na A28, resolvi encostar e tentar desligar e ligar a ver se limpava o erro. Desligou, mas nunca mais deu nada.

Liguei para a assistência Nissan, e vim de rent a car para Coimbra.

Segundo o protocolo Nissan, enviaram para o concessionário mais próximo, a Confiauto em Vila do Conde. Diagnóstico feito, um possível problema de um módulo. Como não abrem packs, toca de enviar o carro para Sintra.

Está à espera de autorização da Nissan para trocar o módulo.

Entretanto tem sido uma odisseia com carro de cortesia da Nissan, tendo mesmo que me deslocar de Coimbra a Vila do Conde para ir buscar carro, e até dia 15 tenho que lá voltar outra vez.

Uma última palavra para o Concessionário Confiauto em Vila do Conde, são fabulosos. Em Sintra nem atendem o telefone...
Que chatice, espero que o assunto se resolva rápido. Devias ter um carro de cotesia eletrico.

Dar um CI de cortesia a quem tem VE é a mesma coisa que dar um cavalo com uma carroça de cortesia para quem tem CI. E depois a ração e limpar o estrume do animal ficam por tua conta!

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 13 abr 2019, 08:55
por lmlr
É mesmo isso.

Quem se linha livrado dos CI, ver-se agora a andar num, é como voltar à pré-história :D

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 27 abr 2019, 21:22
por caz
Eles deveriam fazer era o contrário: ter veículos elétricos de cortesia para promover as vendas. Não se percebe principalmente a Nissan, pois emprestam sempre Qashquais. Carros concorrentes do Qashqai todas as marcas têm, enquanto concorrentes do Leaf não há muitos. Quem experimenta um elétrico, fica com vontade de ter um, por isso poderiam diferenciar-se da concorrência com isso.

Se, para além disto, mantivessem a política de preços anterior (Leaf de 27 a 35 K€), poderiam estar a vender números mais significativos.

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 27 abr 2019, 21:28
por Nerusonu
caz Escreveu:
27 abr 2019, 21:22
Eles deveriam fazer era o contrário: ter veículos elétricos de cortesia para promover as vendas. Não se percebe principalmente a Nissan, pois emprestam sempre Qashquais. Carros concorrentes do Qashqai todas as marcas têm, enquanto concorrentes do Leaf não há muitos. Quem experimenta um elétrico, fica com vontade de ter um, por isso poderiam diferenciar-se da concorrência com isso.

Se, para além disto, mantivessem a política de preços anterior (Leaf de 27 a 35 K€), poderiam estar a vender números mais significativos.
Não faço ideia que valores a Nissan pratica nos stands, mas o preço do site realmente é capaz de assustar um pouco

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 27 abr 2019, 21:44
por caz
O Carlos Ghosn queria fazer carros o mais acessíveis possível para massificar a ME. O Leaf 40 KWh foi lançado em Portugal com preço base de 27 K€ até aos 35 K€ e segundo ele já tinham escala suficiente para ganhar dinheiro.

A tendência normal com o aumento da produção e da concorrência seria irem baixando estes preços (ou aumentar a bateria e manter o mesmo preço), por forma a competir diretamente com o mercado dos CI (Golf, Megane, 308, C4, Astra,...). Em vez disso, têm aumentado o preço e ajustado o preço à capacidade de produção. O preço do Leaf 3 60 Kwh é semelhante ao Tesla Model 3 SR (quando este começar a ser entregue).

Isto não faz qualquer sentido, pois o Tesla Model 3 compete num segmento acima (BMW 3, Audi M4, Mercedes C)

Se mantivessem o preço do Leaf 40 e tivessem o preço base do 60 Kwh perto dos 35 K€, em vez de terem uma quota de mercado de 5% e estarem a cair em número de vendas totais, poderiam ter muito mais.

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Enviado: 27 abr 2019, 22:19
por labutess
[/quote]


Essa é uma das razões por fiquei com o meu sapinho, e quem sabe se um dia destes ainda leva com um upgrade de kw's. 8-)
[/quote]


https://cleantechnica.com/2019/04/26/a- ... -of-range/

Chega de autonomia ou precisas de mais no sapinho?