Civic White Acenta 40kWh

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Nonnus
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Nonnus » 10 set 2021, 11:02

No meu caso com os energy saver 90000km a frente e 110000km a trás a quando da troca o desgaste era uniforme.
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civic
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 10 set 2021, 12:40

Nonnus Escreveu:
10 set 2021, 11:02
No meu caso com os energy saver 90000km a frente e 110000km a trás a quando da troca o desgaste era uniforme.
O desgaste é uniforme e ainda legal, acontece que mesmo sem acabarem os sulcos a borracha está a desfazer-se, parece que está a entrar pela carcaça do pneu e ainda tem sulcos, a aderência em molhado é zero. Acho estranho acontecer isto. ;)
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pemifer
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por pemifer » 11 set 2021, 16:29

civic Escreveu:
10 set 2021, 12:40
Nonnus Escreveu:
10 set 2021, 11:02
No meu caso com os energy saver 90000km a frente e 110000km a trás a quando da troca o desgaste era uniforme.
O desgaste é uniforme e ainda legal, acontece que mesmo sem acabarem os sulcos a borracha está a desfazer-se, parece que está a entrar pela carcaça do pneu e ainda tem sulcos, a aderência em molhado é zero. Acho estranho acontecer isto. ;)
Quando dizes que o desgaste é uniforme referes-te à circunferência do pneu, certo?
É que pela foto (que vi via telemovel) o desgaste não parece nada uniforme.
Parece que o pneu está práticamente careca do lado de fora de superficie.
Se for esse o caso, tens a direção desalinhada, se em ambos os pneus o desgaste é do lado de fora, tens a direção fechada.
Quando mudares de pneus, faz alinhamento!

civic
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 11 set 2021, 16:32

Tirei outra foto para verem melhor o estado do pneu. Está precisamente igual do lado de dentro e do lado de fora. ;)
Imagem

https://meocloud.pt/link/ed7a1a41-04ae- ... ium%29.jpg

Conforme se pode ver ainda está dentro dos limites legais, ou seja, no sulco do meio tem 1,75mm e nos laterias têm precisamente 1,85mm nos 2 lados, o pneu tem aquelas falhas de borraha dos 2 lados do pneu, conforme se pode ver na foto.
Até podia dizer que andou com pressões baixas, mas se assim fosse como gastou mais ao centro do que nas laterias?
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por pemifer » 11 set 2021, 16:40

Acho que há um problema qualquer de comunicação. Ou então é da foto...
Eu vejo claramente o pneu gasto em ambos os lados, tu dizes que está menos gasto do que no meio, há qualquer coisa que me está a escapar...
O que me parece ver as fotos é um pneu gasto nas bordas, pouco gastou ao meio, indicando que na maior parte da sua utilização andou com pressão a menos.
Eu já tinha partilhado que ando sempre com pressão a mais pois já tinha constatado o mesmo no meu primeiro Leaf.
A pressão recomendada pela Nissan é muito baixa!

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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 11 set 2021, 16:49

As laterais têm os sulcos menos profundos que os sulcos longitudinais, é a esses que me refiro, ou seja, com uma profundidade ainda dentro da legalidade em todos os longitudinais, onde está a marca de TWI, os transversais ainda não desapareceram e já está a saltar borracha? Obviamente que está na altura de mudar os pneus, mas não deviam aguentar-se pelo menos até desaparecerem os sulcos?
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por pemifer » 11 set 2021, 16:50

Se tens desgaste no sitio das setas, é pressão baixa, é o que me parece!
Se tens desgaste só na seta vermelha (lado de fora do carro), tens a direção fechada.
Se tens desgaste só na seta laranja (lado de dentro do carro), tens a direção aberta.
photo1631374999.jpeg

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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 11 set 2021, 16:54

E como tenho mais desgaste no sulco do meio do que nos laterais? ;)

Mesmo que seja como tu dizes, não muda o que disse antes, mesmo com pouco ar não nos pneus estes não deviam manter a sua integridade até pelo menos acabarem os sulcos?
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por pemifer » 11 set 2021, 17:21

O que estás a dizer é que tens 1,75mm no sulco do meio e nos das setas azul e verde tens 1,85mm?
Nem consigo perceber bem que quantidade é 0,1mm...
Repara no seguinte, os teus pneus já estão deformados, por isso uma pequena diferença não é muito relevante.
Aposto que se encheres mais os pneus a diferença será maior e se esvaizares será menor...
Neste momento estão com que pressão? Acima?
O estarem com pressão acima pode justificar essa diferença nas medições...
A deterioração do pneu parece ser consistente com o nivel de desgaste que o pneu aparenta ter nas partes laterais (setas vermelha e laranja).
Consegues medir os sulcos na zona das setas vermelha e laranja?
photo1631374999.jpeg

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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 11 set 2021, 17:33

Essa quantidade, 0,1mm tem vindo a aumentar, ou seja, quando eram novos tinham a mesma profundidade, desde que comprei este equipamento que costumo acompanhar o desgaste, e foi antes de comprar o LEAF.
Mas nem é pela diferença que relato este assunto, é mesmo pelo pneu nesta altura estar a largar borracha como se não houvesse amanhã, obviamente que com 90 000 kms não vou fazer queixa nem nada disso, mas gostava de perceber se é defeito ou feitio.
Pois o que está em causa não é a deformação do pneu, é simplesmente que legalmente o pneu ainda não acabou e está a desfazer-se, se fosse um Ling-Long nem dizia nada, mas é um Micheli.
Estive agora a medir um desses rasgos transverssais (vermelho e laranja) onde a borracha está a saltar e tem 0,3mm, a pressão a frio é 2,5, ou seja, tenho sempre 2,5 no verão e 2,6 no Inverno, tenho o alarme no LS aos 2,3, nunca tive problemas com a pressão dos pneus ;)
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