Civic White Acenta 40kWh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
civic
Mensagens: 1575
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 16 out 2022, 13:26

Nonnus Escreveu:
16 out 2022, 12:55

Desde a saída do Leaf de 40 que temos tido várias discussões acerca dos erros cometidos pela Nissan. Lembra-te que uma das coisa que falamos várias vezes é que a temperatura dentro do pack não é uniforme o que leva a querer que as células que expandem são as que estão sujeitas a maiores temperaturas. Não é defeito das células em questão é mesmo o mau design do pack.

No caso do telemovel é diferente, acho que é mesmo um erro de concepção daquele modelo de bateria, ou do telemovel (do software) porque aconteceu a duas baterias diferentes.
Certo, mas a diferença não será tanto assim, até porque o que se vê é que os packs que berram são os que são muito abusados e as celulas têm comportamentos uniformes até ao erro de isolamento, se fosse como dizes irias ver as celulas mais sujeitas a essas diferenças de temperatura a terem comportamentos diferentes, e isso não se observa antes do erro porque carga de água se iria notar depois do erro?
Aliás, se não fosse uniforme termicamente as celulas iriam degradando de forma diferente durante a sua vida, e hoje no meu LEAF vejo os mesmo cerca de 20mV a 30mV de diferenças no pack que via aquando novo, costumo ver estes valores em funcionamento e não depois de algum balanceamento, não vejo grandes alterações quase a chegar aos 130 000kms. ;)
Eu sempre disse que achava que homogeneidade termica era pior num Soul ou ioniq, por exemplo, do que num LEAF, o ar forçado não chega igual a todas as zonas do pack...Aliás, o Bjon já começou a achar o mesmo, na altura riu-se quando eu afirmava isto, mas os testes que tem feito ao Soul fizeram-no mudar de ideias.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Filipe » 16 out 2022, 23:07

+1
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

civic
Mensagens: 1575
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 28 out 2022, 19:03

Sem grandes novidades, mais um numero atingido.
Media dos ultimos 100 000kms.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por corrisi » 28 out 2022, 19:11

Muito bom! Parabéns.

Que assim continue, hirto e firme! 🤩😉
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 28 out 2022, 19:39

Parabéns! :clap:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1575
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 29 out 2022, 17:54

Hoje foi dia de andar a arrumar a garagem e fiquei a olhar para a DT...

Imagem

Como não a consigo legalizar, vou ter que dar alguma utilidade às baterias, tenho andado a pensar que mais de 4 anos de LEAF que a sua bateria de 12V não irá durar muito mais, antes que isso aconteça vou fazer uma de litio, comecei por retirar as celulas...

Imagem

São 24 celulas da Headway de 15Ah em que vou usar 12 o que dá uns 45Ah.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 31 out 2022, 21:01

A mota foi convertida a elétrica, é isso? Boa, pena não dar para legalizar.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1575
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 01 nov 2022, 10:12

Sim, à uns 11 anos. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1575
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 01 nov 2022, 10:43

Fica com esta forma.

Imagem

As tensões no carro, 12,9 a 13.4 em estado normal e 14.3 com os limpa vidros ligados.

Imagem
Imagem

Tenho sempre o valor da tensão nas portas usb, substituí o isqueiro por elas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Filipe » 02 nov 2022, 00:55

Fiche, onde descobriste esses voltímetros :?:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”