DB Black Thunder 40kwh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: DB Black Thunder 40kwh

Mensagem por OCasal » 08 dez 2019, 19:18

A Hyundai está mais interessada no hidrogénio!

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DB Black Thunder 40kwh

Mensagem por Orlando » 10 dez 2019, 19:24

caz Escreveu:
08 dez 2019, 16:13
Respeito a tua opinião, mas a de todos os portugueses não é essa.

Os melhores VE do momento são o TM3 e o Nissan Leaf. O Kauai tecnicamente é um excelente carro, mas globalmente é uma opção fraca, pois o seu preço é complemente desajustado para o tipo de carro que é.

A opinião não é só minha, pois a Hyundai com dois modelos elétricos nem aparece nos primeiros 5 lugares das marcas mais vendidas em Portugal.

1. Tesla 1677
2. Nissan 1607
3. Renault 923
4. Jaguar 493
5. BMW 486

Basicamente para os portugueses, existem 2+1 modelos de elétricos: TM3, Nissan Leaf (e Zoe). A ver se para o ano que vem o mercado muda, pois já está na hora de ver mais concorrência para termos mais penetração de VE
Já estou habituado a ir contra a ideia da maioria, desde 2009.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: DB Black Thunder 40kwh

Mensagem por rimsilva » 13 dez 2019, 17:49

caz Escreveu:
08 dez 2019, 16:13
Respeito a tua opinião, mas a de todos os portugueses não é essa.

Os melhores VE do momento são o TM3 e o Nissan Leaf. O Kauai tecnicamente é um excelente carro, mas globalmente é uma opção fraca, pois o seu preço é complemente desajustado para o tipo de carro que é.

A opinião não é só minha, pois a Hyundai com dois modelos elétricos nem aparece nos primeiros 5 lugares das marcas mais vendidas em Portugal.

1. Tesla 1677
2. Nissan 1607
3. Renault 923
4. Jaguar 493
5. BMW 486

Basicamente para os portugueses, existem 2+1 modelos de elétricos: TM3, Nissan Leaf (e Zoe). A ver se para o ano que vem o mercado muda, pois já está na hora de ver mais concorrência para termos mais penetração de VE
não nos podemos esquecer e que o mercado de VE's é um pouco atípico, ou seja, as vendas são influenciadas pela oferta (quantidades) de VE's, uma vez que a procura ultrapassa largamente a oferta, com prazos de entrega de 6 ou mais meses, dificilmente podemos ter vendas com significado, mas isso não invalidade que estejamos prante um excelente VE.

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: DB Black Thunder 40kwh

Mensagem por caz » 13 dez 2019, 23:09

Nunca disse o contrário. Nunca percebi porque a Hyundai/Kia têm VE tecnologicamente muito bons e depois não produzem em quantidades ridiculamente baixas. Depois carregam forte no preço

civic
Mensagens: 1574
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Black Thunder 40kwh

Mensagem por civic » 14 dez 2019, 17:07

Porque apenas querem cumprir as metas de descarbonização, mais nada.
As unicas que não têm feito isso é a Nissan e a Tesla, vamos ver se a coisa muda em 2020.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Black Thunder 40kwh

Mensagem por migle » 14 dez 2019, 22:40

civic Escreveu:
14 dez 2019, 17:07
Porque apenas querem cumprir as metas de descarbonização, mais nada.
A Hyundai/Kia é coreana. Metade dos eléctricos que produz são para consumo interno. Fora esses, vão quase todos para a Noruega. Parece-me que cumprir as metas de descarbonização na UE não pesa assim tanto na produção desses carros. (mas pesa)
Acho que é óbvio que a prioridade é semelhante à chinesa: reduzir a dependência do país das importações de petróleo. Boa prioridade.
Um carro vendido na Coreia vale não só pelo rendimento que gerou. É natural que prefiram vendê-los lá do que exportá-los.

Quem está mal são os construtores europeus e os seus políticos.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

civic
Mensagens: 1574
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Black Thunder 40kwh

Mensagem por civic » 21 dez 2019, 14:43

A Kia/Hyundai só não produz mais EVs porque não quer, tal como as restantes marcas explora ao maximo o filão dos CIs, claro que isso não interessa no país deles onde querem reduzir a depêndencia do petróleo, ao contrário do que pensam os nossos governantes, por isso onde o petroleo "rende" mandam os carros elétricos a conta gotas, os CIS são muito mais apeteciveis, tanto no ganho da venda como da manutenção.
ISto é válido para todas as marcas sejam de que pais for. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”