DIÁRIO DE BORDO - jfreire

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - jfreire

Mensagem por mjr » 18 set 2018, 23:08

Eu tinha uma taxa de degradação semelhante mas nas últimas semanas estagnou completamente. Está nos 97,2%. Eu não me preocupava muito com isto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: DIÁRIO DE BORDO - jfreire

Mensagem por ruramos » 19 set 2018, 10:12

jfreire "roubei-te" o ficheiro porque está simples e prático..

já adicionei os meus dados no meu db..
viewtopic.php?f=56&t=7422&p=111136#p111136

anda à volta da mesma degradação, mas o meu carro em 6 meses só fez 2000klm antes de vir para as minhas mãos.

jfreire
Proprietário Leaf
Mensagens: 234
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de fabrico: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Localização: Torres Vedras

Re: DIÁRIO DE BORDO - jfreire

Mensagem por jfreire » 28 jan 2019, 23:15

Ora viva pessoal!

Aqui estamos novamente a atualizar os dados da degradação do meu LEAF!

Estou atualmente com 5.14% de degradação, e caso a degradação continue a este ritmo atinjo os 35 % para ativar a garantia em Julho de 2023.

A média de kms por dia coloca-me nessa data com 120 mil km, bem abaixo do limite da garantia.

Podem ver os dados aqui.

Comparando com o ruramos, que tem um gráfico igualmente espectacular ;) , dá para ver que o impacto dos kms não é tão relevante como o passar do tempo, tendo apenas menos 1.16% de degradação que eu, mas é o suficiente para que os 35 % só sejam atingidos 2 anos e pouco mais tarde.

Estou portanto a estranhar estes valores, porque temos 2 LEAFs com quilometragens completamente diferentes mas que segundo esta tendência vão substituir a bateria em garantia. Não faz qualquer sentido, por isso espero que a degradação abrande substancialmente, e o faça rapidamente.

E se estou a ter esta degradação em pleno inverno, temo pelo Verão!

civic
Mensagens: 1576
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DIÁRIO DE BORDO - jfreire

Mensagem por civic » 29 jan 2019, 04:08

Estás a ver a degradação pelo software, a troca de baterias será pelo real, ou seja fazem um teste de tomada, certo? Já experimentaste fazer um teste?
Penso que no verão a capacidade das baterias aumenta, pois o frio diminui a capacidade.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - jfreire

Mensagem por pemifer » 29 jan 2019, 10:54

Desculpem não ter acompanhado o diário de bordo com a devida atenção...
Este diário de bordo "saltou" de um Leaf 24 para um Leaf 40, certo?
Se calhar era melhor "fechar" o do Leaf 24 e começar um do Leaf 40...
O mjr poderia dar uma ajuda nisto...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”