DB Leaf 40 PeMiFer
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
É fácil irmos para o corredor errado no IKEA Loures. Mas nunca apanhei outro Ioniq
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Um pequeno e simples gesto que faço todos os dias para ouvir o podcast do "Homem que mordeu o cão" no meu Nissan Leaf 2018.
https://radiocomercial.iol.pt/podcasts/ ... rdeu-o-cao
O mesmo pequeno gesto se pode fazer para as restantes Apps de som de um telemóvel Android e até para ouvir Youtube.
Uma vez emparelhado o telemóvel Android com o carro qualquer som normalmente emitido pelo telemóvel passa a ser emitido no sistema de som do carro.
https://radiocomercial.iol.pt/podcasts/ ... rdeu-o-cao
O mesmo pequeno gesto se pode fazer para as restantes Apps de som de um telemóvel Android e até para ouvir Youtube.
Uma vez emparelhado o telemóvel Android com o carro qualquer som normalmente emitido pelo telemóvel passa a ser emitido no sistema de som do carro.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Ontem foi podcast por bluetooth, hoje usando Android Auto.
Podem comparar a rapidez e simplicidade de ambos os métodos.
O video da ligação por bluetooth, está aqui:
Para usar Android Auto é necessário um cabo USB de boa qualidade, normalmente o que acompanha o telemóvel, e é necessário instalar a App via APK isto porque a Google não disponibiliza uma versão para Portugal.
É neste site que descarrego o ficheiro APK https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/android-auto/
Para saber qual a versão correta do APK, eu utilizo a APP Droid Info: https://play.google.com/store/apps/deta ... t_PT&gl=US
Podem comparar a rapidez e simplicidade de ambos os métodos.
O video da ligação por bluetooth, está aqui:
Para usar Android Auto é necessário um cabo USB de boa qualidade, normalmente o que acompanha o telemóvel, e é necessário instalar a App via APK isto porque a Google não disponibiliza uma versão para Portugal.
É neste site que descarrego o ficheiro APK https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/android-auto/
Para saber qual a versão correta do APK, eu utilizo a APP Droid Info: https://play.google.com/store/apps/deta ... t_PT&gl=US
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
zeuz Escreveu: ↑17 mar 2021, 09:26https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... OUBwV.html
Já ia perguntar se tinhas desistido...
Ainda não, mas assim que puder desisto da Nissan, mas não da mobilidade elétrica.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
É assim que está o VUVU!
Gráfico diário
Gráfico mensal
2 curiosidades:
Previsão de evolução do SOH feita em 2020
Perda da 1ª barra: Julho de 2021
Perda da 4º barra: Dezembro de 2025 (substituição da bateria dentro da garantia, fim da garantia Março de 2026)
Previsão de evolução do SOH feita em 2021
Com mais dados as previsões avançam no tempo, são mais ótimistas.
Perda da 1ª barra: Março de 2022 (ocorrerá 8 meses mais tarde face à primeira previsão)
Perda da 4º barra: Novembro de 2027 (ocorrerá 23 meses mais tarde face à primeira previsão, fora da grantia)
Gráfico diário
Gráfico mensal
2 curiosidades:
Previsão de evolução do SOH feita em 2020
Perda da 1ª barra: Julho de 2021
Perda da 4º barra: Dezembro de 2025 (substituição da bateria dentro da garantia, fim da garantia Março de 2026)
Previsão de evolução do SOH feita em 2021
Com mais dados as previsões avançam no tempo, são mais ótimistas.
Perda da 1ª barra: Março de 2022 (ocorrerá 8 meses mais tarde face à primeira previsão)
Perda da 4º barra: Novembro de 2027 (ocorrerá 23 meses mais tarde face à primeira previsão, fora da grantia)
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
... e pronto, está na hora de fechar o DB...
Inicio da lista de problemas:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Fim da lista de problemas.
Houve um problema de um pneu rebentado mas isso foi culpa do condutor, o carro não teve culpa nenhuma.
A lista de visitas à oficina (sem ser a do pneu):
Inicio da lista:
.
Fim da lista! 30631km feitos
89 carregamentos rápidos feitos
cerca de 564 carregamentos normais feitos (há aquela carateristica de todos os carregamentos programados contarem 2 vezes, raramente carregou sem ser carregamento programado)
Para finalizar nada melhor do que fazer a longa lista de todos os problemas que houve com o carro.Inicio da lista de problemas:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Fim da lista de problemas.
Houve um problema de um pneu rebentado mas isso foi culpa do condutor, o carro não teve culpa nenhuma.
A lista de visitas à oficina (sem ser a do pneu):
Inicio da lista:
.
Fim da lista! 30631km feitos
89 carregamentos rápidos feitos
cerca de 564 carregamentos normais feitos (há aquela carateristica de todos os carregamentos programados contarem 2 vezes, raramente carregou sem ser carregamento programado)