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Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)

Enviado: 23 mai 2018, 01:35
por BrunoAlves
De qualquer forma, o carregamento deve ter sido em Coimbra que é de longe o posto mais capado do país, logo os 35kW são infelizmente expectáveis...

Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)

Enviado: 23 mai 2018, 11:06
por garzak
Também pode ter a ver com o #rapidgate
O Leaf 2.0 faz uma gestão da potência de carga tendo em conta o "SOC" e a "temperatura da bateria" no momento em que se coloca em carga.
Limita a potência de carga à medida que a temperatura sobe...

Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)

Enviado: 23 mai 2018, 16:27
por ruramos
Vai-nos informando do SOH, e colocando umas imagens dessa parte do leafspy..
Já agora quanto vem de SOH de fábrica?

Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)

Enviado: 23 mai 2018, 18:36
por garzak
nightshade Escreveu:Vai-nos informando do SOH, e colocando umas imagens dessa parte do leafspy..
Já agora quanto vem de SOH de fábrica?
Foram estes os valores que apanhei (provavelmente uns 6 dias depois de ter o carro... só me chegou o OBD nessa altura):
AHr = 114,94
SOH = 99,57%
Hx = 100,34%

Aqui vai o primeiro print que fiz:
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Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)

Enviado: 12 jul 2018, 11:13
por garzak
Já faz um tempo que não vinha aqui colocar alguma coisa.
Desde o inicio que tenho o Leaf 2.Zero que comecei a registar os SOH, AHr, etc, com o intuito de ir verificando a evolução do estado de saúde da bateria.
Não tenho "rolado" muito, mas já lá vão uns 4300kms e agora o "fumarento" só faz trajetos curtos! :)
O carro tem, até à altura 6QC e 59NC.

Bom, aqui vão os gráficos:
(SOH, AHr e Hx) VS kms
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SOH VS kms
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Para já, o SOH segue uma curva de tendência de "SOH = -0,03*X^2 + 0,1787*X + 99,232", em que X são os kms.
Estes últimos kms levou um "porradão"!!!

SOH VS tempo
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Aqui, é uma tentativa de verificar o que influência mais... se o tempo, se os kms feitos, mas só com mais tempo e kms se poderá perceber alguma coisa.

Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)

Enviado: 12 jul 2018, 11:21
por garzak
Atenção que nos gráfico com o "eixo horizontal" a mostrar os kms totais do carro, é preciso perceber que não está linear. Ou seja, tem apenas os pontos onde eu retirei valores do SOH (por exemplo), e não a evolução km a km...assim o declive das rectas pode levar ao engano.

Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)

Enviado: 12 jul 2018, 11:28
por ruramos
Muito boa informação.. Será interessante ver estes gráficos com o passar do tempo ;)

Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)

Enviado: 12 jul 2018, 11:47
por pemifer
Assim de repente, comparando com o meu, não sei se tem comparação possível, diria que a tua bateria está a precisar de ginástica...
O meu, graças à recente viagem ao Algarve e a Leiria, subiu mais de 1%.

Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)

Enviado: 12 jul 2018, 11:49
por garzak
Agora o mesmo gráfico "SOH VS kms", mas com o eixo dos kms normalizado como deve ser.
Assim já se vê melhor a tendência linear (SOH= -0,0002 + 99,586).
Aqui o 99,586% deverá ser o SOH inicial do carro.

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Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)

Enviado: 12 jul 2018, 11:51
por garzak
pemifer Escreveu:
12 jul 2018, 11:47
Assim de repente, comparando com o meu, não sei se tem comparação possível, diria que a tua bateria está a precisar de ginástica...
O meu, graças à recente viagem ao Algarve e a Leiria, subiu mais de 1%.
Também acho. Tenho sido muito conservador e carrego sempre quando chega aos 20%... até aos 80%.
Tenho de lhe dar "porrada" e sair deste registo para verificar como fica.