Civic White Acenta 40kWh

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civic
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 22 set 2022, 09:05

cfvp Escreveu:
21 set 2022, 23:30

O que é LBC?
Nos últimos meses têm havido alguns casos de avarias depois dos 100k km mas antes dos 160k km.
Casos de celulas deformadas, isso é facilmente descartado pela Nissan, até porque esses casos que costumam aparecer no Facebook são de TVDE, a venda do carro por norma é feita de forma diferente em termos contratuais. Mas mesmo que não sejam a marca alerta para o uso intensivo...
Mas duvido que tenhas problemas de celulas (problemas de fabrico) após os 100 000 kms, é isso que a garantia cobre.

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mjr
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por mjr » 22 set 2022, 19:57

O LBC é o controlador da bateria (no fundo é o BMS).

Células deformadas, no caso de uso não profissional, também se enquadra a meu ver na garantia de capacidade, caso exista perda de capacidade efetiva ou impeça o veículo de andar. O problema é que essa situação tem acontecido praticamente só a TVDE/táxi, ou seja uso profissional do veículo.

Atenção que eles podem dizer muita coisa, mas em tribunal duvido que algum juiz não dê razão ao proprietário não profissional. Uma bateria que não funciona por problema nas células tem 0% de capacidade e por isso a garantia tem de se aplicar. Eu iria até às últimas consequências.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 40000km em 2022-03-06
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 171000 km em 2022-03-06.
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por cfvp » 22 set 2022, 21:19

mjr Escreveu:
22 set 2022, 19:57
O LBC é o controlador da bateria (no fundo é o BMS).

Células deformadas, no caso de uso não profissional, também se enquadra a meu ver na garantia de capacidade, caso exista perda de capacidade efetiva ou impeça o veículo de andar. O problema é que essa situação tem acontecido praticamente só a TVDE/táxi, ou seja uso profissional do veículo.

Atenção que eles podem dizer muita coisa, mas em tribunal duvido que algum juiz não dê razão ao proprietário não profissional. Uma bateria que não funciona por problema nas células tem 0% de capacidade e por isso a garantia tem de se aplicar. Eu iria até às últimas consequências.
Pois. A minha dúvida é a partir de que ponto é que as células começam a ficar deformadas. Será que umas poucas cargas rápidas, que fazem chegar a bateria ao vermelho, é suficiente para ao fim de 7 anos ter a bateria com as células inchadas?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
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Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » 23 set 2022, 14:26

cfvp Escreveu:
22 set 2022, 21:19

Pois. A minha dúvida é a partir de que ponto é que as células começam a ficar deformadas. Será que umas poucas cargas rápidas, que fazem chegar a bateria ao vermelho, é suficiente para ao fim de 7 anos ter a bateria com as células inchadas?
Eu pelo que tenho visto, a questão das celulas deformadas tem vindo de TVDE ou então de particulares que compraram o carro em segunda mão sem saber a proveniência, o que me leva ao primeiro ponto.
Por isso, duvido que tal coisa aconteça a quem utilize o carro em situações normais, mesmo em TVDE existe muito carro com elevadas quilometragens e sem qualquer problema, já vi fotos de LEAF 40 com mais de 300 000 kms, basta terem algum cuidado, o problema não é apenas as cargas rapidas mas também a utilização.
Diria que se não andares constantemente no vermelho, que não terás problemas, pois o inchamento tem a ver com o tempo que andas em altas temperaturas, por exemplo, um Tesla atinge até temperaturas mais altas que um LEAF, mas logo a seguir ela baixa, no caso de um LEAf pode demorar mais a baixar, mas para quem usa e abusa dele pode andar todo o verão lá em cima no vermelho, e é nesses que tem aparecido a deformação...

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