Postos de carga rápida Madeira

Fórum de discussão sobre o pontos de carga normal e rápida no arquipélago da Madeira.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Postos de carga rápida Madeira

Mensagem por BrunoAlves » 19 out 2017, 09:31

Imagem
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Postos de carga rápida Madeira

Mensagem por mjr » 19 out 2017, 10:02

Inacreditável (ou não...).

PS - Aproveitei para criar dois fóruns, um para PC da Madeira e outro dos Açores
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Postos de carga rápida Madeira

Mensagem por BrunoAlves » 19 out 2017, 10:24

Disse-o no FB e repito aqui:
Parece uma conclusão fácil de tirar... Enfim, é o resultado da política de compra baseada apenas no preço. Não podes querer lagosta pelo preço da salsicha enlatada
A única coisa triste neste triste filme é que quem sofre é o utilizador. O fabricante provavelmente já recebeu o nosso dinheiro, para as entidades públicas isto ainda é uma brincadeira, só quem precisa de utilizar o equipamento é que vai sofrer.
Espero que os novos PCN de 22kW não venham a fazer saudades dos velhinhos de 3,6kW
Alguém dizia que os lentos trabalham
E nem todos. Enfim, galinha gorda por pouco dinheiro não pode dar noutra coisa. Enquanto não começarem a embalar esses equipamentos e a devolvê-los à proveniência, não saímos da cepa torta. Não querem usar Efacec, querem concorrência e diversidade, óptimo perfeitamente de acordo. Há "n" fabricantes com larga utilização por essa Europa e mundo fora com provas dadas. Ainda hoje vi uma foto de um ponto de carga na Noruega com 4 PCR: ABB, Efacec, Tritium.

Cá, andam os utilizadores Portugueses a servir de beta testers

Repito, o triste é serem os utilizadores, os verdadeiros interessados no sucesso da ME a ficar entalados.
É uma situação ridícula. Alguém devia acabar com isto. A fama deste fabricante e da falta de fiabilidade dos postos é tal que ontem anunciava-se um dos novos PCN de 22kW em Lisboa, alguns comentários:
Mais um Magnum Cap pra berrar daqui a poucos dias!
Magnum crap.....
Magnum Cap ? já deve estar avariado...
(não fui eu nenhum deles, prometo :mrgreen: )

É só ridículo :evil:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Postos de carga rápida Madeira

Mensagem por pnunes » 23 out 2017, 23:32

Eu acredito que não seja fácil descodificar e traduzir um manual em chinês, pode levar meses ou até anos.
Primeiro será necessário perceber se está escrito em chinês tradicional ou simplificado. É um começo.
Depois ter em atenção a região de origem, há vários e passo a citar:

Mandarim, considerado o idioma oficial da região de Beijing e, teoricamente, falado em toda a China, incluindo Taiwan, sendo também falado em Singapura;
Cantonês, falado em Cantão (província de Cantão), Hong Kong, Macau e sudeste do país;
Xangainês, falado em Xangai e arredores;
Sichuanês, falado no centro da China (região de Sichuan e Chongqing);
Hakka (Hacá), falado em província de Cantão, Fujian, Ainão, Jiangxi de China continental, Hong Kong, Taiwanês e sudeste do país.

Portanto a tarefa não será fácil.

Ouvi dizer entretanto que a empresa comercializadora do famoso produto terá alterado o nome para MCrappy! Alguém confirma?
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Postos de carga rápida Madeira

Mensagem por BrunoFonseca » 03 out 2018, 13:33

Só para dizer que hoje vi tecnicos de volta do PCN de Santana pois só uma das tomadas estava operacional.
Nota: estou de férias na ilha e ando com um Panda (quase que o tenho que empurrar nas subidas) mas ando atento à mobilidade eléctrica de cá.
Pretendo voltar para o ano mas de electrico e ferry. (Disseram-me que alugar i3 na Madeira custa 70€/dia.

Gostaria de ver DB de pessoal da Madeira. Como se comportam os electricos nas subidas da ilha?? E esse consumos?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Postos de carga rápida Madeira

Mensagem por BrunoAlves » 03 out 2018, 15:08

A autoridade madeirense para a mobilidade eléctrica é o nosso MRider
BrunoFonseca Escreveu:
03 out 2018, 13:33
Pretendo voltar para o ano mas de electrico e ferry.
Também quero. Não será para o ano, mas também hei de conhecer esse ferry por dento :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Postos de carga rápida Madeira

Mensagem por BrunoFonseca » 03 out 2018, 15:18

Então não sei se irás a tempo Bruno. Segundo pessoal daqui da ilha isto é jogada politica para as eleições do proximo ano, logo so podemos contar com o ferry até 2019. Em 2020 ja nao deve haver. Muitos interesses envolvidos.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Postos de carga rápida Madeira

Mensagem por labutess » 03 out 2018, 19:26

BrunoFonseca Escreveu:
03 out 2018, 13:33
Só para dizer que hoje vi tecnicos de volta do PCN de Santana pois só uma das tomadas estava operacional.
Nota: estou de férias na ilha e ando com um Panda (quase que o tenho que empurrar nas subidas) mas ando atento à mobilidade eléctrica de cá.
Pretendo voltar para o ano mas de electrico e ferry. (Disseram-me que alugar i3 na Madeira custa 70€/dia.

Gostaria de ver DB de pessoal da Madeira. Como se comportam os electricos nas subidas da ilha?? E esse consumos?
Eu estive aí em Agosto,com o leaf já sem 4 barras e fui a todo o lugar,essas subidas subiu com a maior das facilidades mesmo com 5 pessoas,
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &start=540

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Postos de carga rápida Madeira

Mensagem por BrunoFonseca » 03 out 2018, 21:35

Gostei de ler esse DB da experiência na Madeira. Dá-me cada vez mais vontade de regressar com o Zoe.

Por falar em Zoe, hoje vi um na praia de Faial (no norte perto de Santana) e não sei se foi das saudades, aproximei-me e verifiquei que estava à carga.

Fiquem então a saber que existe uma wallbox junto ao bar da praia. Nao deve ser para uso publico, mas talvez em momento de stress possa ajudar alguem. Peço aos locais da ilha para falarem com o proprietario e se tal adicionarem o posto no electromaps.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Postos de carga rápida Madeira

Mensagem por BrunoFonseca » 03 out 2018, 22:46

MRider Escreveu:
03 out 2018, 21:36

O dono não permite carregar. Nem para desenrascar
Shieeet

Responder

Voltar para “Postos Carregamento Madeira”