Página 1 de 3

Opinião de 24kw de 2011

Enviado: 30 out 2021, 22:20
por lfp2cv
Caros amigos,
Pedia o vosso de favor de comentar o resultado deste Leaf de 2011 com 9 barras.
Muito obrigado

Re: Opinião de 24kw de 2011

Enviado: 30 out 2021, 22:45
por BrunoAlves
Pelos degraus conhecidos está prestes a perder outra barra.
Do ponto de vista da degradação, é o que se vê. É estranho ter tão poucos km (alguma razão para estar em milhas?) com 10 anos.

Pode ser uma boa escolha se o preço for porreiro, sendo certo que não muito longe no tempo deve ter de trocar a bateria. O que pode ser uma excelente opção com os upgrades já existentes, fora da Nissan ;)

Depende dos números.

Re: Opinião de 24kw de 2011

Enviado: 31 out 2021, 08:37
por lfp2cv
Olá qual o valor que achas justo para este carro?

Re: Opinião de 24kw de 2011

Enviado: 31 out 2021, 10:32
por BrunoAlves
Não sei avaliar, honestamente. Depende do estado do resto do carro (um carro não é só bateria :mrgreen: ), mas assumindo que está em bom estado eu não pagava mais de 8k€ por aí.

Re: Opinião de 24kw de 2011

Enviado: 01 nov 2021, 00:36
por pemifer
Está prestes a perder mais uma barra.
Relação barras percentagem.jpg
Relação barras percentagem.jpg (21.43 KiB) Visto 4956 vezes

Re: Opinião de 24kw de 2011

Enviado: 01 nov 2021, 00:46
por lfp2cv
Em termos de autonomia qual a estimativa mais perto da realidade, para uso em cidade e não ultrapassando os 80km?

Re: Opinião de 24kw de 2011

Enviado: 01 nov 2021, 00:52
por pemifer
Vendi o meu Leaf 24 com 71%.
viewtopic.php?f=56&t=5332&hilit=wiscons ... 20#p119079
Fazia 100km muito à rasquinha, nunca acima de 70km/h.
Esse com 66% fará uns 95km.

Re: Opinião de 24kw de 2011

Enviado: 01 nov 2021, 09:10
por lfp2cv
Se for assim já realmente não seria mau.
Tendo em conta ser de 2011, ter cerca de 40.000km e o estado geral estar razoável, que valor considera ser justo?
E em termos de troca de bateria será viável fazer, e acessível de fazer? pois julgo ser algo inevitável…

Re: Opinião de 24kw de 2011

Enviado: 01 nov 2021, 17:45
por zeuz
lfp2cv Escreveu:
01 nov 2021, 09:10
E em termos de troca de bateria será viável fazer, e acessível de fazer? pois julgo ser algo inevitável…
No Nissan LEAF há já muito conhecimento sobre como fazer a troca, havendo inclusive a possibilidade de usar uma bateria de 40kWh do novo modelo nos modelos mais antigos, como é o caso desse. Mas para isso é preciso conseguir arranjar uma bateria, algo que não se compra no balcão de peças da marca! Portanto, o problema não é ser viável ou acessível, mas sim ter acesso a uma bateria!

Pessoalmente pagaria menos de 6.000€ e de plena consciência que muito em breve poderá já não ser suficiente.

Ainda assim o negócio pode ser desastroso, porque o valor da compra do carro mais o valor de uma bateria recondicionada poderá vir a ser superior ao valor de comprar já um LEAF mais recente, com uma bateria em melhor estado, mesmo considerando as poupanças entretanto feitas ao começar já a usar esse LEAF.

Re: Opinião de 24kw de 2011

Enviado: 01 nov 2021, 18:34
por lfp2cv
pemifer Escreveu:
01 nov 2021, 00:52
Vendi o meu Leaf 24 com 71%.
viewtopic.php?f=56&t=5332&hilit=wiscons ... 20#p119079
Fazia 100km muito à rasquinha, nunca acima de 70km/h.
Esse com 66% fará uns 95km.
Será que se recorda as potências de carga do seu antigo 24kw de 2011.
Creio que o carregamento rápido vai até aos 45kw, e o lento não será ssó 3kw ?