Página 2 de 3

Re: Mais um à procura de usado

Enviado: 23 out 2020, 18:26
por MakoShark2
Entretanto tenho estado a pesquisar um pouco e dei com este valores interessantes:

https://flipthefleet.org/resources/benc ... re-buying/

Os 24kWh parecem de facto estar a segurar melhor o SoH do que os 30kWh.
Por um lado a bateria maior deveria ser menos propensa, mas por outro os 30kWh estarão provavelmente a "sofrer" dos carregamentos rápidos.

Re: Mais um à procura de usado

Enviado: 23 out 2020, 18:39
por BrunoAlves
Olha que vender a título pessoal não é nenhum bicho de 7 cabeças ;)

Re: Mais um à procura de usado

Enviado: 23 out 2020, 20:39
por MakoShark2
BrunoAlves Escreveu:
23 out 2020, 18:39
Olha que vender a título pessoal não é nenhum bicho de 7 cabeças ;)
É verdade, mas obriga a um de dois cenários que não são desejáveis no caso.
Tempo indeterminado entre venda de um e compra de outro, ou ficar com os dois até a venda do outro.

Re: Mais um à procura de usado

Enviado: 23 out 2020, 23:07
por BrunoAlves
Verdade. Já passei por isso e foram 2 semanas muito difíceis de gerir. Mas sobrevivemos :mrgreen:
Boa sorte ;)

Re: Mais um à procura de usado

Enviado: 24 out 2020, 21:56
por MakoShark2
Ora então vi o primeiro, parecia um negócio interessante mas receio que não.

O vendedor deixou-me ligar o LeafSpy e cá está o ecrã que interessa.

Imagem

Carro de 2016 importado em bom estado de uso, 196QC (50/ano) e 85% de SoH (12 barras mas a caminho de perder 1).
Não me pareceu mal para 38.000km e 4 anos... que tal?

O problema é que o carro está a ser vendido como tendo bateria de 30kWh o que não acerta com o juízo do LeafSpy nem com a autonomia que estava afixada de 70km para 60% de SoC.

Embora seleccionável nas opções estou quase certo que a aplicação identifica a versão/modelo automaticamente a partir do VIN ou de outra informação sacada do interface OBD2... Correcto?

A forma mais simples de tirar isto a limpo será conferir o peso do carro na chapa de características.

Re: Mais um à procura de usado

Enviado: 26 out 2020, 16:43
por RJSC
O Leaf Spy seleciona 24 ou 30 kWh conforme a comunicação com a bateria.
Eu tenho um pack de 30kWh com 80% da capacidade e 63.8Ah.
Isso é um pack de 24kWh.

Se é para fazer tão poucos km por semana:
https://www.olx.pt/anuncio/nissan-leaf- ... 7e588d86ef
Imagem

Re: Mais um à procura de usado

Enviado: 26 out 2020, 19:44
por MakoShark2
Obrigado, pois era o que calculava nem podia ser de outra forma.

Atenção que não me parece ser má fé mas total desconhecimento do vendedor, é o único eléctrico que tem no stand.
Mas era muito aborrecido que desse com ela depois de o comprar, está a pedir 14K o que para um 30 não era mau, mas para 24 há mais e melhores opções no mercado.

Outra coisa para os conhecedores, quais são as diferençãso para os níveis de equipamento Visia e Accenta?

Obrigado!

Re: Mais um à procura de usado

Enviado: 26 out 2020, 19:53
por BrunoAlves
Visia é a versão mais despida, tem tampões nas rodas, não tem infotainment integrado nem telemática (acesso ao carro via app). Há uma versão com GPS, mas a maioria não tem, só um auto radio mais ou menos tradicional.

O Acenta tem jantes de liga leve e infotainment + telemática

Re: Mais um à procura de usado

Enviado: 26 out 2020, 20:00
por corrisi
BrunoAlves Escreveu:
26 out 2020, 19:53
Visia é a versão mais despida, tem tampões nas rodas, não tem infotainment integrado nem telemática (acesso ao carro via app). Há uma versão com GPS, mas a maioria não tem, só um auto radio mais ou menos tradicional.

O Acenta tem jantes de liga leve e infotainment + telemática
Julgo que não tem também modo B (brake) e o carregador interno permite apenas carregar a 3.7kw🤔. A confirmar também a existência ou não de câmara traseira.

Re: Mais um à procura de usado

Enviado: 26 out 2020, 20:04
por BrunoAlves
Câmara traseira não tem, não tem onde a mostrar :mrgreen:
Modo B de facto não sei. Mas deve ter, faria sentido ter um selector diferente? :think:
Oh MRider ajuda aí!