Comprar Leaf a 120 meses, durará esse tempo?

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Comprar Leaf a 120 meses, durará esse tempo?

Mensagem por migle » 22 abr 2019, 20:43

120 meses parece-me demais para um carro.
Não é que o carro não dure, mas o tempo de exposição ao risco é muito grande.
As seguradoras não fazem coberturas abrangentes para carros tão antigos. Há o risco de perder o carro num acidente e ter de o continuar a pagar.

As condições do crédito não vão ser as melhores, portanto vai sair mais caro.

É melhor negociar o preço do carro reduzindo os meses, ou escolher um mais barato. Usar um simulador...

Quantos km são por dia?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Comprar Leaf a 120 meses, durará esse tempo?

Mensagem por migle » 22 abr 2019, 20:46

As informações que o vendedor deu fazem sentido.
Não é que a bateria de um carro que carregue em casa fique nova e a de um que use carregamento rápido estourada, mas há uma diferença, claro.

Sim, devem surgir soluções mais baratas para trocar baterias. Mas ninguém diz que elas tenham de ser trocadas. A questão é quantos kms tem de fazer.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Comprar Leaf a 120 meses, durará esse tempo?

Mensagem por Nerusonu » 22 abr 2019, 22:02

Eu dava uma apitadela ao Orlando ou Jasmim aqui do fórum.

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Comprar Leaf a 120 meses, durará esse tempo?

Mensagem por marcopns » 22 abr 2019, 22:38

Chob Escreveu:
22 abr 2019, 20:39
Obrigado pelas dicas. Claramente contaria com uma substituição de bateria ao longo desses 10 anos.
...
As dicas que te estamos a dar são no sentido de não teres de trocar de baterias durante os proximos 10 anos.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Comprar Leaf a 120 meses, durará esse tempo?

Mensagem por BrunoAlves » 22 abr 2019, 22:55

Catano, respostas com citação no telemóvel não dá jeito nenhum :mrgreen:
Claramente contaria com uma substituição de bateria ao longo desses 10 anos.
Não, eventualmente ao fim de 10 anos e , mesmo assim e sendo um mk2, não é líquido que seja necessário.
- O carro aparentemente foi importado da França e o vendedor disse que a garantia que ele tinha era de 5 anos para as baterias, isto é possivel?
- O vendedor também disse que as 2 barras em falta são por usar o fast charging, enquanto o outro que tinha para venda (versão Visia) tinha a mesma autonomia com as 12 barras. Isto é treta?

Uma coisa que me deixou a pensar que ele disse foi que de certeza que vai ser mais barato substituir as baterias um dia mais tarde a um preço mais em conta, visto que ha poucos anos estas custavam 10.000eur e agora custam 5.000, opiniões?
Há um motivo para a malta recomendar falar com o Jasmim ou o Orlando. É que eles sabem de eléctricos, o que te dizem ou recomendam não é só para escoar stock. Podes perguntar ao vendedor quantos km de eléctrico ele tem? Essas coisas que te disse cheiram tanto a BS que aleija na vista :mrgreen:
As baterias tinham 5 anos de garantia em novo. Como o carro é de 2014, ou já acabou ou está para acabar. Como está muito longe (ainda bem) das 4 barras perdidas, a garantia é uma não questão.
A questão da degradação do Acenta em relação ao Visia é para te fazer pender para este, quando não tem CR provavelmente. Despachar stock se for o caso. NUNCA jamais em tempo algum compres um VE sem CR.
O preço das baterias na Nissan até subiu vê lá tu. Sabem lá do que falam... :roll:
Agradece o test drive e vira a página.
120 meses parece-me demais para um carro.
Não é que o carro não dure, mas o tempo de exposição ao risco é muito grande.
As seguradoras não fazem coberturas abrangentes para carros tão antigos. Há o risco de perder o carro num acidente e ter de o continuar a pagar.
Concordo muito. Obviamente que cada um sabe de si e ninguém manda na tua vida. Mas pensa bem antes de fazer um crédito para uma coisa tão "volátil" como um carro a tantos anos... É só uma opinião sincera e sem qualquer juízo de valor.
Infelizmente, mesmo sendo um bom negócio, não me posso deslocar a Aveiro.
Querendo e havendo confiança, um lugar a meio é tão possível como outra coisa qualquer. Eu sou da Mealhada e vendi o meu Leaf a um algarvio, em Lisboa ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: Comprar Leaf a 120 meses, durará esse tempo?

Mensagem por bpedrosa » 23 abr 2019, 09:25

sparrow Escreveu:
22 abr 2019, 15:03
...eu se carregar o carro em Loures consigo autonomias de mais de 150km... se o carregar no Sobral de Monte Agraço só consigo 100km...
Bom dia,

Pode-me estar a escapar alguma coisa, mas não percebo como a localidade onde se carrega pode ter influencia na autonomia prevista. Só vejo que possa ser influenciada pelo percurso feito antes da carga, principalmente pelo declive e/ou velocidade, ou seja pela média feita antes da carga. É isto?

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Comprar Leaf a 120 meses, durará esse tempo?

Mensagem por sparrow » 23 abr 2019, 09:34

bpedrosa Escreveu:
23 abr 2019, 09:25
sparrow Escreveu:
22 abr 2019, 15:03
...eu se carregar o carro em Loures consigo autonomias de mais de 150km... se o carregar no Sobral de Monte Agraço só consigo 100km...
Bom dia,

Pode-me estar a escapar alguma coisa, mas não percebo como a localidade onde se carrega pode ter influencia na autonomia prevista. Só vejo que possa ser influenciada pelo percurso feito antes da carga, principalmente pelo declive e/ou velocidade, ou seja pela média feita antes da carga. É isto?
é isso mesmo...

eu para carregar em Sobral de Monte Agraço (que é no alto de uma montanha) tenho de fazer um percurso maioritariamente a subir, pelo que os últimos kms têm uma média alta... se carregar em Loures desço a serra de montachique toda, pelo que a média vai ser muito mais baixa. daí o GOM não é de fiar!

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: Comprar Leaf a 120 meses, durará esse tempo?

Mensagem por bpedrosa » 23 abr 2019, 10:47

Complectamente de acordo...
Mas por momentos pensei que a electricidade do Sobral tinha menos "Octanas" :D

ExistingJellyfish
Mensagens: 52
Registado: 13 fev 2019, 23:47

Re: Comprar Leaf a 120 meses, durará esse tempo?

Mensagem por ExistingJellyfish » 23 abr 2019, 23:00

bpedrosa Escreveu:
23 abr 2019, 10:47
Complectamente de acordo...
Mas por momentos pensei que a electricidade do Sobral tinha menos "Octanas" :D
Eu estou anciosamente a espera de ver algo do genero começar a ser publicitado, ao estilo dos aditivos :lol: :lol: :lol:
*eu sei, no caso dos aditivos a coisa não é tão linear

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”