Qual VE compraria nos proximos meses

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por Orlando » 28 ago 2015, 15:28

Os gráficos são esclarecedores vetl, mas vamos ao tópico, pois para ateimar são precisos 2 e eu já nem me canso.
Sendo assim, o Leaf continua a ser uma boa aposta... Aliás qualquer VE. Vejamos o Iceman que comprou um carrobcon 4 anos e uma bateria quase nova.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por BECOOL » 03 set 2015, 13:14

O Citroen C-Zero e o Peugeot iOn já desceram de preço na Alemanha, custam agora 17.850€.


http://www.peugeot.de/showroom/ion/5-turer/

http://www.citroen.de/modelle/citroen/c ... -zero.html


Também já se compra um Nissan Leaf Acenta novo por menos de 20.000€ na Alemanha onde não há incentivos do governo.

http://www.autoscout24.com/offers/nissa ... -273309218

Veremos quanto vão custar o Citroen C-Zero e o Peugeot iOn noutros países. Um preço a rondar os 18.000€ ainda é caro, considerando a pequena bateria de 14,5 KWh e que um Peugeot 108 ou Citroen C1 actualmente custam 11.500€ e vêm muito melhor equipados.


Também se espera uma descida de preço nos Volkswagen eléctricos para breve, porque o Nissan Leaf de 30 KWh será apresentado na Europa na International Motor Show (IAA) a 17 de Setembro. Para além da bateria de maior capacidade, espera-se um motor mais eficiente e provavelmente um carregador interno mais rápido.

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por BECOOL » 03 set 2015, 14:49

A garantia da bateria também aumentou para 8 anos ou 100.000km.


http://translate.googleusercontent.com/ ... ppo-YApPkg


Agora já não sei até que ponto compensa comprar um usado de 2011 com garantia de 5 anos prestes a acabar. Principalmente quando o preço de uma bateria nova não é oficial.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por Orlando » 03 set 2015, 15:58

rdias Escreveu:
BECOOL Escreveu:A garantia da bateria também aumentou para 8 anos ou 100.000km.


http://translate.googleusercontent.com/ ... ppo-YApPkg


Agora já não sei até que ponto compensa comprar um usado de 2011 com garantia de 5 anos prestes a acabar. Principalmente quando o preço de uma bateria nova não é oficial.
Daqui a uns meses compras ions a dois ou três mil euros, usados, claro.
Compro-te 10, rdias!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por Orlando » 03 set 2015, 20:00

Tenho sim senhor, só se com alguns meses queres dizer 120 meses....lol... Para mim alguns quer dizer meia duzia, vá lá meia duzia.
Eu sei que estás moralizar o pessoal, mas os únicos ions + baratos são aqueles da tal promoção Francesa...de resto nem sequer baixaram assim tanto.
Nem os saxos elétricos desvalorizaram tanto.
O do Fluence foi ingénuo, pois todos pensam que ao ter bateria de aluguer ficam mais seguros. Mas seguros de quê? Ficam na mão do comprador no dia que quiserem entregar o carro. E os da Câmara vão para quem eu sei, foi a mesma coisa com os Leaf do Sócrates...eu bem sei quem ficou com eles e os vendeu!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por BECOOL » 03 set 2015, 20:40

Os gémeos PSA de 2011 que vemos por 8.000€ não são da promoção em França, a promoção só aconteceu no verão de 2012. A promoção contribuiu sim para a desvalorização dos carros comprados anteriormente.

A desvalorização acontece porque os carros começaram a ser vendidos por 35.000€, de propósito para não venderem grandes quantidades. Se quisessem logo em 2010 estavam a vender ao preço que estão agora.

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por BECOOL » 04 set 2015, 16:57

Depois do Leaf ter baixado de preço em 5.200€ na Alemanha, em França há uma descida de 1.000€.

Só prova que os fabricantes metem ao bolso os incentivos dados com o dinheiro dos contribuintes. Deviam ter igualado a descida da Alemanha.

Prova também que ainda há muita margem para descer de preço e falta o interesse em tornar os eléctricos mais acessíveis.


http://forococheselectricos.com/2015/09 ... -leaf.html

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por jfr2006 » 04 set 2015, 17:21

Só por isto, a Nissan merecia umas multas pesadinhas pela CE :evil:

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por BECOOL » 04 set 2015, 17:37

O problema é que não é só a Nissan.

Nos trigémeos MiEV também há uma enorme diferença de preço. Na Alemanha os Peugeot iOn e Citroen C-Zero custam 17.850€, na Itália por exemplo custam 30.689€, ou seja, praticamente o dobro...


Não há vontade em vender eléctricos.


http://www.peugeot.de/showroom/ion/5-turer/

http://www.peugeot.it/scopri/ion/5-porte/p=price/

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Qual VE compraria nos proximos meses

Mensagem por BECOOL » 10 set 2015, 12:54

Mais uma descida de preço e agora o Peugeot iOn custa na Alemanha 14.454€, metade do que custa em alguns países.

Imagem


http://www.autohaus24.de/neuwagen-kaufe ... kleinwagen


Cá em Portugal por este preço, mais o desconto do incentivo ao abate e ficava abaixo dos 10.000€. Se acontecer a Renault terá muita dificuldade em vender o R240 com aluguer de bateria.

Acho que está na altura de enviar uns emails à Peugeot Portugal a perguntar porque é que na Alemanha o iOn está muito mais barato que cá.

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”