Entreposto OLIVAIS
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Re: Entreposto OLIVAIS
Mas, se está no procedimento técnico da Nissan, nos manuais de serviço, presumo que eles o saibam fazer, certo ?
Não têm de ser certificados para os produtos que representam, na Nissan ?
Ainda espero que seja só desconhecimento da pessoa que recebe a viatura e regista o pedido.
Aliás, tenho a certeza que, depois lá dentro, o mecânico sabe o que fazer.
sm
Não têm de ser certificados para os produtos que representam, na Nissan ?
Ainda espero que seja só desconhecimento da pessoa que recebe a viatura e regista o pedido.
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Re: Entreposto OLIVAIS
Devem haver poucos funcionários com formação específica para o Leaf.
E experiência nele é impossível alguém ter, dada a reduzida (para não dizer inexistente) incidência de avarias a esse nível.
Por isso é normal que não saibam de imediato o que fazer.
Penso que não devem levar a mal se lhe mostrarmos a cópia do manual de serviço que especifica o teste que queremos.
Aí não haverá razão para quaisquer dúvidas.
E experiência nele é impossível alguém ter, dada a reduzida (para não dizer inexistente) incidência de avarias a esse nível.
Por isso é normal que não saibam de imediato o que fazer.
Penso que não devem levar a mal se lhe mostrarmos a cópia do manual de serviço que especifica o teste que queremos.
Aí não haverá razão para quaisquer dúvidas.
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Re: Entreposto OLIVAIS
Eu aconselho uma tensão média do pack de 3,70V. Muito abaixo disso e as células começam a ficar todas com as tensões espaçadas, sem que haja perda significativa de capacidade.VETL Escreveu:Isso mas com a bateria nas lonas, o mínimo possível...mjr Escreveu:Pede uma impressão com a tensão em todas as células onde apareça o VIN do teu carro e a data atual. pode servir de prova no futuro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Entreposto OLIVAIS
E é mesmo isso que interessa no teste do JV que vem no manual. Isso e a resposta oficial da Nissan a essa questão...mjr Escreveu:Eu aconselho uma tensão média do pack de 3,70V. Muito abaixo disso e as células começam a ficar todas com as tensões espaçadas, sem que haja perda significativa de capacidade.VETL Escreveu:Isso mas com a bateria nas lonas, o mínimo possível...mjr Escreveu:Pede uma impressão com a tensão em todas as células onde apareça o VIN do teu carro e a data atual. pode servir de prova no futuro.
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Re: Entreposto OLIVAIS
Boas notícias.
O teste deu OK (isto é, não há problemas).
Pedí para deixarem o resultado do mesmo dentro do carro.
sm
PS: (já repararam no boneco da minha assinatura ?)
O teste deu OK (isto é, não há problemas).
Pedí para deixarem o resultado do mesmo dentro do carro.
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Re: Entreposto OLIVAIS
Confirmou-se a minha suspeita.
Ninguem percebeu o que eu pretendia fazer, não deverá ter sido feito.
O único relatório que tenho é o que dá pontuações (estrelas) em todas as categorias da degradação (tive pontuação máxima em todas).
Isto apenas confirma aquilo que tenho praticado e do qual tenho consciência...
Parece que é melhor para nós, que nos interessamos pelos nossos carros, permanecer na ignorância.
Lamentavelmente, não pude fazer o exame oficialmente, vou ter de faze-lo NÃO oficialmente, vou comprar o software e fazer eu próprio a análise às "bad cells".
São, de facto, os pioneiros que mais sofrem.
sm
Ninguem percebeu o que eu pretendia fazer, não deverá ter sido feito.
O único relatório que tenho é o que dá pontuações (estrelas) em todas as categorias da degradação (tive pontuação máxima em todas).
Isto apenas confirma aquilo que tenho praticado e do qual tenho consciência...
Parece que é melhor para nós, que nos interessamos pelos nossos carros, permanecer na ignorância.
Lamentavelmente, não pude fazer o exame oficialmente, vou ter de faze-lo NÃO oficialmente, vou comprar o software e fazer eu próprio a análise às "bad cells".
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Re: Entreposto OLIVAIS
Na verdade não necessitas da versão pro do programa para fazer o CVLI, basta pores o carro com bateria muito fraca, registar as tensões das células conforme o VETL explicou e fazer a conta para ver se falha ou não.
Se tiveres pares que falhem talvez te safes se levares o carro ao concessionário no mesmo estado e com uma fotocopia da página do manual de serviço onde referem que as células devem ser trocadas nessas condições.
Se tiveres pares que falhem talvez te safes se levares o carro ao concessionário no mesmo estado e com uma fotocopia da página do manual de serviço onde referem que as células devem ser trocadas nessas condições.
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Re: Entreposto OLIVAIS
Eu percebi. Mas o amigo também não exigiu isto pelos vistos:
E o teste ao JV que vem no manual de serviço também não exigiu, certo?mjr Escreveu:Pede uma impressão com a tensão em todas as células onde apareça o VIN do teu carro e a data atual. pode servir de prova no futuro.
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Re: Entreposto OLIVAIS
Eu peço desculpa, apesar de me preocupar e interessar pelo meu carro, não estou obrigado a conhecer a fundo os termos e metodologias de diagnóstico ao mesmo. Sei lá eu se é o test X, Y ou Z...
Eu cheguei lá com uma semana de antecedência para perguntar (novamente) se eles tinham condições para fazer o tal teste, perguntei eu, o teste às células da bateria. Nunca me disseram que não, não me pediram mais esclarecimentos e tudo ficou agendado.
No próprio dia, misteriosamente, houve admiração pelo pedido de intervenção que repetí (percepção minha subjectiva, claro).
Ora, no mínimo, os senhores deveriam saber que tal procedimento está descrito no manual de serviço da viatura e, se o não fizeram, deveriam ter feito.
E se o fizeram, acho também importante que o cliente devia ter o resultado impresso e DETALHADO do mesmo, já que paguei 1 hora de trabalho.
Contudo, recebí a tal folha das estrelinhas... tive pontuação máxima (pudera, é a patrôa que anda quase sempre com ele...)
Eu só não sei (nem devo) é a importância daquele procedimento, especialmente quando o carro está prestes a dobrar tal quilometragem.
Tudo isto está envolto em muita confusão (minha, incluindo-me), repito: são os pioneiros que mais sofrem.
A máquina está excelente, tirando o tal ruído nos travões que, segundo consta, todos os carros o fazem (pelo menos o meu Punto também o faz, e não sabia...).
sm
Eu cheguei lá com uma semana de antecedência para perguntar (novamente) se eles tinham condições para fazer o tal teste, perguntei eu, o teste às células da bateria. Nunca me disseram que não, não me pediram mais esclarecimentos e tudo ficou agendado.
No próprio dia, misteriosamente, houve admiração pelo pedido de intervenção que repetí (percepção minha subjectiva, claro).
Ora, no mínimo, os senhores deveriam saber que tal procedimento está descrito no manual de serviço da viatura e, se o não fizeram, deveriam ter feito.
E se o fizeram, acho também importante que o cliente devia ter o resultado impresso e DETALHADO do mesmo, já que paguei 1 hora de trabalho.
Contudo, recebí a tal folha das estrelinhas... tive pontuação máxima (pudera, é a patrôa que anda quase sempre com ele...)
Eu só não sei (nem devo) é a importância daquele procedimento, especialmente quando o carro está prestes a dobrar tal quilometragem.
Tudo isto está envolto em muita confusão (minha, incluindo-me), repito: são os pioneiros que mais sofrem.
A máquina está excelente, tirando o tal ruído nos travões que, segundo consta, todos os carros o fazem (pelo menos o meu Punto também o faz, e não sabia...).
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Re: Entreposto OLIVAIS
O teste das estrelinhas não vale nada e é uma coisa que demora 1 minuto a fazer.
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