Inadmissível: um LEAF sem cabo para a rede mobi.e
Enviado: 25 ago 2014, 15:28
1) A 2 de Junho tomei posse de um LEAF Acenta novo, comprado na Rotor do Campo Alegre (Porto)
2) O carro vinha com um “tijolo” de 10 amperes. O vendedor da Rotor disse-me que o “tijolo” fazia parte de um resto de stock, que me era oferecido, tendo-me prometido que me entregariam um cabo com Mennekes para carregar na rede pública
3) Cinco ou seis semanas depois, ainda sem cabo, protestei formalmente junto da Nissan Portugal, dando conta do meu desagrado
4) A Nissan, através do sr. Nuno Teles, depois de duas ou três conversas comigo e após uma “investigação” feita junto da Rotor, informou-me que o “tijolo” de 10 A estava há algum tempo descontinuado e sugeriu-me que, a entregarem-me o cabo Mennkes, isso correria por conta da Rotor e não da Nissan…
5) Isto é, a Nissan informou-me que a marca vendia carros eléctricos sem um cabo que possibilitasse aos seus proprietários o carregamento na rede pública mobi.e
6) Esta semana, depois de alguém ter escrito neste fórum (salvo erro o VETL) que não era conhecido nenhum caso de venda de LEAF sem o cabo mennekes, voltei à carga
7) Depois de umas trocas de emails com a Nissan, mantém-se o cenário inaceitável e incompreensível: como escrevi no último email que acabei de escrever à Nissan Portugal, “A Nissan, pelo menos no meu caso, vende automóveis eléctricos sem proporcionar aos clientes um meio de carregar a viatura na rede pública mobi.e. Acho isso inadmissível. Tratarei de passar a informação nos fóruns adequados”. É o que estou a fazer…
2) O carro vinha com um “tijolo” de 10 amperes. O vendedor da Rotor disse-me que o “tijolo” fazia parte de um resto de stock, que me era oferecido, tendo-me prometido que me entregariam um cabo com Mennekes para carregar na rede pública
3) Cinco ou seis semanas depois, ainda sem cabo, protestei formalmente junto da Nissan Portugal, dando conta do meu desagrado
4) A Nissan, através do sr. Nuno Teles, depois de duas ou três conversas comigo e após uma “investigação” feita junto da Rotor, informou-me que o “tijolo” de 10 A estava há algum tempo descontinuado e sugeriu-me que, a entregarem-me o cabo Mennkes, isso correria por conta da Rotor e não da Nissan…
5) Isto é, a Nissan informou-me que a marca vendia carros eléctricos sem um cabo que possibilitasse aos seus proprietários o carregamento na rede pública mobi.e
6) Esta semana, depois de alguém ter escrito neste fórum (salvo erro o VETL) que não era conhecido nenhum caso de venda de LEAF sem o cabo mennekes, voltei à carga
7) Depois de umas trocas de emails com a Nissan, mantém-se o cenário inaceitável e incompreensível: como escrevi no último email que acabei de escrever à Nissan Portugal, “A Nissan, pelo menos no meu caso, vende automóveis eléctricos sem proporcionar aos clientes um meio de carregar a viatura na rede pública mobi.e. Acho isso inadmissível. Tratarei de passar a informação nos fóruns adequados”. É o que estou a fazer…