Reitero tudo o que escrevi neste tópico (principalmente e reforçando em ênfase a última parte do meu último post cá).
Basta-me pensar que até ao final de 2013 ninguém teve a mínima preocupação com a gestão da temperatura (não por descuido ou negligência - pura e simplesmente por ignorância já que não se sabia ou não se tinha a noção de qual o efeito das temperaturas mais elevadas).
Notem que isto não é ficção:
mjr Escreveu:Com alguns cuidados básicos, sem ser paranóico, dá para baixar muito a temperatura média...
Malm Escreveu:A maneira mais inteligente de aumentar de forma significativa a probabilidade de compensar monetariamente a opção de comprar um Leaf é comprar um em segunda mão que tenha um grau de degradação baixo. Nesse caso já o valor se torna mais próxima de um equivalente a gasóleo.
Mais próxima de um equivalente a gasóleo, mas com a vantagem para o lado do Leaf sem os cuidados que acima mencionei (notem que a opinião do Malm é baseada naquilo que foi até hoje observado e que poderia ter sido muito mais optimizado com adequado conhecimento mesmo sem ser paranóico como diz o mjr).
E isto tudo sem contar com a poupança em manutenções...
Faço estas as minhas palavras:
mjr Escreveu:...De facto um elétrico faz cada vez mais sentido económico quantos mais km se fizer por ano (desde que a autonomia chegue...).
Eu só lhe acrescentaria: "
Para quem tem que ter obrigatóriamente em casa outro carro, um elétrico faz cada vez mais sentido económico quantos mais km se fizer por ano (desde que a autonomia chegue...)."
É disto que hoje estou mesmo convencido.