Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por Orlando » 11 abr 2014, 10:07

Malm Escreveu:
VETL Escreveu:Ainda tenho esperança de ver o Malm com um Leaf nas mãos...
Se aparecer um negócio irrecusável, é bem possível. Mas depois era mais um. Acho que o fórum fica muito mais enriquecido comigo sendo i-MiEV. E acrescento, sabendo o que sei hoje, eu agora ainda estou mais certo que fiz bem em comprar o i-MiEV em vez do Leaf, especialmente por viver em Portugal. É muito mais fácil e prático controlar as temperaturas num pack dum i-MiEV que num dum Leaf. Os americanos do myimiev.com iriam rir-se à gargalhada se eu lá colocasse as fotos das experiências do Orlando e do mrr.
Tás a dizer que sou alvo de chicota!
É pá defende lá a minha honra! :mrgreen:
Eu no espaço de 1 semana, passei de mero proprietário a cientista maluco! :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por Malm » 11 abr 2014, 10:18

Eu não ponho lá nada. Eu tenho o i-MiEV mais Leaf do mundo, compreendo perfeitamente o que estão a fazer. O que estão a fazer faz sentido e têm o meu apoio. Agora para o americano do myimiev.com, que apenas liga o ar condicionado do carro diretamente para o pack (sem qualquer tubo) e que lhes baixa a temperatura em 6º C em 40 minutos com 3% de SoC isso dá vontade de rir, também é verdade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por santanamos » 11 abr 2014, 12:21

Malm Escreveu:Se o problema for fazer esses 4500 km num mês e se precisares de alguém para te ajudar a fazê-los, eu estou aqui. Como ando devagar, dou a garantia de os conseguir fazer com graus de degradação bastante baixos. Também era uma boa oportunidade de fazer 200 km de uma vez com um Leaf e estabelecer um novo recorde do fórum. Alguns chamam-me lesma mas eu considero-me mais um lesmocho, é que eu gosto de conduzir de noite. Nas minhas mãos, o teu Leaf não faria uma única carga rápida, apenas cargas a 10A. Tenho também uma garagem fresquinha para o parar de dia, de noite é sempre na rua. Já fiz mais de 800.000 km de carro na minha vida e nunca tive um acidente, ou últimos 60.000 num carro elétrico.

Está feita a proposta, se precisares de alguém que te dê garantias que não degrada signitivamente o carro para fazer esses quilómetros, eu ofereço-me para fazer uns quantos.

Era muito importante começar a fazê-los já, porque no verão costumam estar temperaturas muito altas.
Parece que se está a candidatar a um emprego :mrgreen:
mafgod Escreveu:
santanamos Escreveu:Os 6000km é verdade.
O preço parece elevado. Ainda à pouco o orlando falou num tekna de 2013 por 24000€. Mas os entendidos podem avaliar melhor se poderá haver algma degradação com esses km. O carro vem de uma zona fria ou quente?

Até chegarem os peritos, é esta a minha opinião.
O preço é/será já com o transporte de lá para cá e com a legalização....

O carro está em Madrid... portanto..... quente no verão e frio no inverno, certo?
Eu sou o menos entendido na matéria. Não sei como é o verão de madrid, o pessoal diz que se o carro estiver carregado a 100% mesmo que não circule pode degradar..

O mjr é dos mais entendidos em termos de baterias e pode esclarecer melhor.
Se fosse eu, preferia os negocios que por aqui aparecem, tal como o orlando publicou aqui à dias. Pelo menos ele sabe escolher melhor a zona de onde vem o carro, sabe escolher os anuncios falsos, etc..

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por mrr » 11 abr 2014, 12:22

Orlando Escreveu:
Malm Escreveu:
VETL Escreveu:Ainda tenho esperança de ver o Malm com um Leaf nas mãos...
Se aparecer um negócio irrecusável, é bem possível. Mas depois era mais um. Acho que o fórum fica muito mais enriquecido comigo sendo i-MiEV. E acrescento, sabendo o que sei hoje, eu agora ainda estou mais certo que fiz bem em comprar o i-MiEV em vez do Leaf, especialmente por viver em Portugal. É muito mais fácil e prático controlar as temperaturas num pack dum i-MiEV que num dum Leaf. Os americanos do myimiev.com iriam rir-se à gargalhada se eu lá colocasse as fotos das experiências do Orlando e do mrr.
Tás a dizer que sou alvo de chicota!
É pá defende lá a minha honra! :mrgreen:
Eu no espaço de 1 semana, passei de mero proprietário a cientista maluco! :mrgreen:

Ao menos animamos o pessoal :mrgreen:, melhor que ficar tudo por ai a chorar pelos cantos com os nossos políticos.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por Orlando » 11 abr 2014, 12:29

Claro que não me importo que gozem...porque eu pelo menos tento e faço...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por mjr » 11 abr 2014, 18:27

VETL Escreveu:
Malm Escreveu:
VETL Escreveu:Ainda tenho esperança de ver o Malm com um Leaf nas mãos...
Se aparecer um negócio irrecusável, é bem possível. Mas depois era mais um...
Não.
Não era mais um.
Aposto que este fórum não seria o mesmo...
Concordo!

Há uma ferramenta que permite estimar a degradação conforme a localização. Como estou fora do país não consigo verificar. Penso já há um tópico sobre isso aqui no fórum. https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... sp=sharing
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por Malm » 11 abr 2014, 19:20

Malm de Leaf não teria nem 1/10 da piada. Depois não faria sentido nenhum contar outra e outra vez a história do patinho feio e também deixava de poder arranjar motivos para o Filipe me chamar de Calimero, nem vocês sabiam nada sobre o Canion, nem se sabia nada sobre o efeito do calor português no i-MiEV, nem tinham a oportunidade de ver um carro a 0,0% de SoC, nem havia estórias de tartarugas desaparecidas, ou de pinguins que trocam de lugar.

Só se ganhava um Leaf que tinha feito 240 km de uma vez.

Eu sou i-MiEV desde pequenino e em Portugal, só de i-MiEV.

Ao menos se tivesse uma câmara frigorífica...

Mas podemos fazer uma prospeção de mercado, embora duvide muito que sejam capazes de tomar uma decisão imparcial. Malm de i-MiEV ou Malm de Leaf? Se fossem vocês a decidir, o que decidiam?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por santanamos » 11 abr 2014, 19:58

Eu decidia já que era o malm de leaf.. o malm iría continuar a ter peripécias para contar porque lhe está no sangue.
Aposto num leaf para o malm.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por RJSC » 12 abr 2014, 01:48

Se é para desejar um Leaf a alguém, "eu (também) estou aqui"...
Já é o segundo a preço de arromba que me escapa por entre os dedos...

Valia 21000€ se a bateria fosse praticamente nova, mas há carros que estiveram mais de 2 anos por matricular em armazém e stand, por isso, pode ser uma bateria já com 3 anos.

Negociar em VEs com baterias LiMN desta geração tem mais a ver com negociar bens perecíveis (como alimentos) que máquinas comuns que só se degradam com o uso como no caso dos carros de combustão.
Este tipo de baterias tem prazo de validade e degrada-se quer se use quer não se use. Num VE desta geração o principal a ter em conta na sua desvalorização é a idade real da bateria e não a data de matrícula ou os quilómetros rodados.
Só que os agentes do mercado de usados não entenderam isso (ou não lhes convém entender) e continuam a negociar como fazem com os de combustão.

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”