Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por mafgod » 10 abr 2014, 16:56

Boas,

Tenho uma proposta de um Leaf de 10/2012, com ~1.500Km, matriculado em espanha, por 21K€.
É azul com estofos claros.
O que me está a por o pé atrás é, e segundo o próprio, visto ainda não ter 6.000Km, se o legalizar logo, terei de pagar o IVA (+23%!)....
Para isso, terei de fazer ~4.500Km num mês para atingir os 6.000Km, para evitar o IVA.
Terei uma declaração de venda em meu nome que me permitirá circular em portugal sem ser multado.

Agora umas perguntas a ver se alguém me ajuda:
- o preço está justo?
- a história está mal contada?
- é mesmo assim, ou seja, tenho de ter 6.000Km para evitar o IVA?
- tenho um mês para legalizar o carro?

Obrigado a quem puder ajudar!

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por santanamos » 10 abr 2014, 18:43

Os 6000km é verdade.
O preço parece elevado. Ainda à pouco o orlando falou num tekna de 2013 por 24000€. Mas os entendidos podem avaliar melhor se poderá haver algma degradação com esses km. O carro vem de uma zona fria ou quente?

Até chegarem os peritos, é esta a minha opinião.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por mjr » 11 abr 2014, 06:17

Consegues arranjar o VIN do carro? Talvez com ele consigas confirmar junto da linha de apoio a data de fabrico. O próprio número já dá uma ideia.

Fazer 4500km num mês é obra, são 150km por dia. Tens de planear bem essa operação, de preferência para breve enquanto a temperatura não sobe. Como já deves ter percebido não é saudável para a bateria fazer muitas cargas rápidas com temperaturas ambientes elevadas.

Talvez consigas melhores negócios, aqui no fórum há alguns tópicos de pessoas que já compraram LEAFs lá fora a preços interessantes e com a bateria em bom estado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por Malm » 11 abr 2014, 08:06

Se o problema for fazer esses 4500 km num mês e se precisares de alguém para te ajudar a fazê-los, eu estou aqui. Como ando devagar, dou a garantia de os conseguir fazer com graus de degradação bastante baixos. Também era uma boa oportunidade de fazer 200 km de uma vez com um Leaf e estabelecer um novo recorde do fórum. Alguns chamam-me lesma mas eu considero-me mais um lesmocho, é que eu gosto de conduzir de noite. Nas minhas mãos, o teu Leaf não faria uma única carga rápida, apenas cargas a 10A. Tenho também uma garagem fresquinha para o parar de dia, de noite é sempre na rua. Já fiz mais de 800.000 km de carro na minha vida e nunca tive um acidente, ou últimos 60.000 num carro elétrico.

Está feita a proposta, se precisares de alguém que te dê garantias que não degrada signitivamente o carro para fazer esses quilómetros, eu ofereço-me para fazer uns quantos.

Era muito importante começar a fazê-los já, porque no verão costumam estar temperaturas muito altas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por VETL » 11 abr 2014, 08:53

Ainda tenho esperança de ver o Malm com um Leaf nas mãos...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por Malm » 11 abr 2014, 09:17

VETL Escreveu:Ainda tenho esperança de ver o Malm com um Leaf nas mãos...
Se aparecer um negócio irrecusável, é bem possível. Mas depois era mais um. Acho que o fórum fica muito mais enriquecido comigo sendo i-MiEV. E acrescento, sabendo o que sei hoje, eu agora ainda estou mais certo que fiz bem em comprar o i-MiEV em vez do Leaf, especialmente por viver em Portugal. É muito mais fácil e prático controlar as temperaturas num pack dum i-MiEV que num dum Leaf. Os americanos do myimiev.com iriam rir-se à gargalhada se eu lá colocasse as fotos das experiências do Orlando e do mrr.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por mafgod » 11 abr 2014, 09:30

santanamos Escreveu:Os 6000km é verdade.
O preço parece elevado. Ainda à pouco o orlando falou num tekna de 2013 por 24000€. Mas os entendidos podem avaliar melhor se poderá haver algma degradação com esses km. O carro vem de uma zona fria ou quente?

Até chegarem os peritos, é esta a minha opinião.
O preço é/será já com o transporte de lá para cá e com a legalização....

O carro está em Madrid... portanto..... quente no verão e frio no inverno, certo?

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por mafgod » 11 abr 2014, 09:34

mjr Escreveu:Consegues arranjar o VIN do carro? Talvez com ele consigas confirmar junto da linha de apoio a data de fabrico. O próprio número já dá uma ideia.

Fazer 4500km num mês é obra, são 150km por dia. Tens de planear bem essa operação, de preferência para breve enquanto a temperatura não sobe. Como já deves ter percebido não é saudável para a bateria fazer muitas cargas rápidas com temperaturas ambientes elevadas.

Talvez consigas melhores negócios, aqui no fórum há alguns tópicos de pessoas que já compraram LEAFs lá fora a preços interessantes e com a bateria em bom estado.
Não tenho acesso ao carro... só pedindo e mesmo assim....
Faço em média 2500Km por mês.... portanto seriam quase 2 meses.... e ele disse-me que me passaria uma nova declaração de venda se não conseguisse fazer os Kms todos no 1º mês... é assim tão fácil?!
O que me mete a pulga atrás da orelha é... a parte burocrática e o comprar sem ver...

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por mafgod » 11 abr 2014, 09:35

Malm Escreveu:Se o problema for fazer esses 4500 km num mês e se precisares de alguém para te ajudar a fazê-los, eu estou aqui. Como ando devagar, dou a garantia de os conseguir fazer com graus de degradação bastante baixos. Também era uma boa oportunidade de fazer 200 km de uma vez com um Leaf e estabelecer um novo recorde do fórum. Alguns chamam-me lesma mas eu considero-me mais um lesmocho, é que eu gosto de conduzir de noite. Nas minhas mãos, o teu Leaf não faria uma única carga rápida, apenas cargas a 10A. Tenho também uma garagem fresquinha para o parar de dia, de noite é sempre na rua. Já fiz mais de 800.000 km de carro na minha vida e nunca tive um acidente, ou últimos 60.000 num carro elétrico.

Está feita a proposta, se precisares de alguém que te dê garantias que não degrada signitivamente o carro para fazer esses quilómetros, eu ofereço-me para fazer uns quantos.

Era muito importante começar a fazê-los já, porque no verão costumam estar temperaturas muito altas.
LOL agradeço a tua generosa oferta :D

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf 21K - 1500Km - 10/2012 - espanhol vale a pena?

Mensagem por VETL » 11 abr 2014, 09:58

Malm Escreveu:
VETL Escreveu:Ainda tenho esperança de ver o Malm com um Leaf nas mãos...
Se aparecer um negócio irrecusável, é bem possível. Mas depois era mais um...
Não.
Não era mais um.
Aposto que este fórum não seria o mesmo...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”