Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
E esse artigo vale "bola"... Não é nada diferente do que apareceu há 2 ou 3 meses, diz o mesmo, cita o mesmo, é só uma oportunidade de publicar sensacionalismo com termos como "borla" bem destacado no título.
Enfim, os jornaleiros do costume
(ainda que me deixe muito triste que não seja verdade)
Em relação à tomada, depende muito. Depende onde está o quadro do prédio, como é que o cabo pode passar até ao teu lugar de estacionamento, que tipo de "tomada" é que se vai instalar, contador de energia, etc... O ideal é pedir uma cotação sem compromisso
Enfim, os jornaleiros do costume
(ainda que me deixe muito triste que não seja verdade)
Em relação à tomada, depende muito. Depende onde está o quadro do prédio, como é que o cabo pode passar até ao teu lugar de estacionamento, que tipo de "tomada" é que se vai instalar, contador de energia, etc... O ideal é pedir uma cotação sem compromisso
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
Na minha opinião, daqui a uns tempos terá o CI está mais do que encostado, por isso a minha recomendação é incluir o CI na troca. Desse modo consegue chegar a um leaf mais recente e em boas condições.
Lá por casa o Leaf é o único 4 rodas e não estou nada arrependido com essa decisão. Na altura pensei, e até ao momento não foi necessário, posso sempre alugar um carro num fim de semana para um passeio mais longe sem constrangimentos de tempo. Hoje em dia é bastante em conta. O que poupa compensa e bem!
Já estive no Porto de fim de semana, algarve, e outros passeios de fim de semana sem stress. Em menos de 3 meses já passa os 10k km's! Existem aqui no fórum vários relatos de passeios pelo nosso país em VE. E sem a rede que já existe!
Depois de ter o VE não vai querer voltar ao CI! Acredite!
Lá por casa o Leaf é o único 4 rodas e não estou nada arrependido com essa decisão. Na altura pensei, e até ao momento não foi necessário, posso sempre alugar um carro num fim de semana para um passeio mais longe sem constrangimentos de tempo. Hoje em dia é bastante em conta. O que poupa compensa e bem!
Já estive no Porto de fim de semana, algarve, e outros passeios de fim de semana sem stress. Em menos de 3 meses já passa os 10k km's! Existem aqui no fórum vários relatos de passeios pelo nosso país em VE. E sem a rede que já existe!
Depois de ter o VE não vai querer voltar ao CI! Acredite!
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Mensagens: 46
- Registado: 30 jun 2016, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
Entretanto já tive uma conversa com a empresa que administra o condomínio que pediu um tempo para analisar. Dizem que me telefonam até ao final da semana ou no inicio da próxima.
O ideal era poder usar a tomada perto do meu lugar e arranjar uma forma de contabilizar o consumo. Do que vi do nosso carro eléctrico do serviço o carregador só puxa 8A ou seja menos de 2000 Watt (1840 para ser mais preciso) o que corresponde ao consumo de um calorífero médio.
O ideal era poder usar a tomada perto do meu lugar e arranjar uma forma de contabilizar o consumo. Do que vi do nosso carro eléctrico do serviço o carregador só puxa 8A ou seja menos de 2000 Watt (1840 para ser mais preciso) o que corresponde ao consumo de um calorífero médio.
-
- Mensagens: 242
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
O problema é se:JCF Escreveu:O ideal era poder usar a tomada perto do meu lugar e arranjar uma forma de contabilizar o consumo. Do que vi do nosso carro eléctrico do serviço o carregador só puxa 8A ou seja menos de 2000 Watt (1840 para ser mais preciso) o que corresponde ao consumo de um calorífero médio.
- O condomínio apenas contratou 10A trifásico, pois o prédio é pequeno e o elevador consome pouco
ou
- O condomínio contratou 15A trifásico, e o elevador maiorzito tem picos que podem chegar aos 10A trifásico e depois 10A + 8A faz disparar o disjuntor
Nessa altura, o vizinho que lá ficar preso é capaz de ir bater à porta.
-
- Mensagens: 46
- Registado: 30 jun 2016, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
Pois, aquilo é um condomínio apenas de garagens. Não ha elevadores, só o portão automático e uns ventiladores caso o sensor de CO actue.
É um parqueamento relativamente grande com, penso, perto de 90 lugares em cada piso. A instalação eléctrica é capaz de aguentar com o consumo, pelo menos enquanto for apenas 1 carro VE. Se aparecerem mais é que a coisa se poderá complicar.
Se o condomínio colocar um posto de carregamento comum haverá a questão do local, terá de ser numa parte comum e coloca-se a questão a ver se alguém começa a estacionar lá o carro e a usar o local para outros fins...
É um parqueamento relativamente grande com, penso, perto de 90 lugares em cada piso. A instalação eléctrica é capaz de aguentar com o consumo, pelo menos enquanto for apenas 1 carro VE. Se aparecerem mais é que a coisa se poderá complicar.
Se o condomínio colocar um posto de carregamento comum haverá a questão do local, terá de ser numa parte comum e coloca-se a questão a ver se alguém começa a estacionar lá o carro e a usar o local para outros fins...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
Para isso terias de ser tu a suportar o custo da instalação do posto (que pode perfeitamente ser só uma tomada!) e para ser só uso teu (um seccionador com uma chave serve perfeitamente). Assim já não se coloca a questão de outro VE ou de outro uso para a tomada
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 46
- Registado: 30 jun 2016, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
E passava a ter estacionamento para o segundo carro (o VE ) à borla
É que só tenho um lugar de parqueamento...
É que só tenho um lugar de parqueamento...
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
Depende. Carros mais antigos podem vir apenas com o EVSE de 16A (14A reais nos clones). Outros podem vir apenas com um EVSE de 10A. E outros podem vir ainda com um EVSE que dá para duas amperagens 8A e 14A.JCF Escreveu: O ideal era poder usar a tomada perto do meu lugar e arranjar uma forma de contabilizar o consumo. Do que vi do nosso carro eléctrico do serviço o carregador só puxa 8A ou seja menos de 2000 Watt (1840 para ser mais preciso) o que corresponde ao consumo de um calorífero médio.
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
E existem evse's que "puxam" apenas a energia disponível, impedindo assim que desliguem o disjuntor geral.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
Viva,
realmente um clone serve perfeitamente.
Não o carregues todos os dias, assim tb não vais sobrecarregar o prédio.
Fá-lo de 2 em 2 dias e até 80%.
Podes regular isso através de um temporizador...e assim carregas o carro apenas 3h por noite...nas horas em que todos dormem e nunca haverá problema do fusível saltar.
realmente um clone serve perfeitamente.
Não o carregues todos os dias, assim tb não vais sobrecarregar o prédio.
Fá-lo de 2 em 2 dias e até 80%.
Podes regular isso através de um temporizador...e assim carregas o carro apenas 3h por noite...nas horas em que todos dormem e nunca haverá problema do fusível saltar.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh