Ativar a garantia - Onde entregar o carro para análise

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Responder
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Ativar a garantia - Onde entregar o carro para análise

Mensagem por VETL » 11 mar 2024, 17:50

Boas!
Chegou-me aqui agora ao conhecimento, um Nissan Leaf 30kWh que está a menos de um mês de ficar sem garantia, com cerca de 100.00kms e que perdeu na semana passada a 4.ª barra com 66,31% SOH e 34,84% Hx.
O carro foi adquirido na Nissan Ferreira Morais & Morais em Coimbra.
Ele foi sempre à revisão, todos os anos, na Nissan Entreposto A. Fontes em Aveiro.

Como no final do ano passado saíram notícias de que a Nissan terá abandonado o negócio em Portugal e que o importador atual será alegadamente a Salvador Caetano, se a memória não me falha, onde deverá ser entregue este carro para fazer/iniciar o processo de reclamar o direito à garantia?
Poderá ser entregue para este processo na Entreposto A. Fontes em Aveiro?

Obrigado desde já a quem puder ajudar.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Ativar a garantia - Onde entregar o carro para análise

Mensagem por frankesousa » 11 mar 2024, 18:54

No meu caso, simplesmente fui ao concessionário mais perto de casa (Carby Marco) que por sua vez encaminhou para a Carby Guimarães porque não tinha técnico de VE.

Assim sendo, penso que leva-lo a qualquer concessionário oficial deve ser suficiente.

Deixo a nota para a resposta que o concessionário acabou de me dar sobre a bateria (que esta encomendada há 1 mês):
Infelizmente o ponto de situação continua o mesmo, estamos a aguardar chegada da bateria sem previsão de chegada.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Ativar a garantia - Onde entregar o carro para análise

Mensagem por VETL » 12 mar 2024, 01:27

Obrigado
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2973
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Ativar a garantia - Onde entregar o carro para análise

Mensagem por Nonnus » 12 mar 2024, 20:38

Qualquer concessionário oficial tratará de dar andamento ao processo. O concessionário apenas se limita a retirar os dados do carro e a enviar para a Nissan Holanda, que é esta que vai indicar a Nissan Portugal que o carro é elegível para troca da bateria em garantia. Depois é esperar e desesperar para que a Nissan se lembre de mandar reparar o carro.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”