Intervalo de manutenção

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Intervalo de manutenção

Mensagem por Filipe » 27 abr 2022, 20:13

"até em casa" se podia fazer a "manutenção oficial"
É o que sempre fiz desde o meu primeiro popó (Morris Cooper) em 1968 :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Intervalo de manutenção

Mensagem por RJSC » 28 abr 2022, 08:12

Eu ia para dizer que o preço da mão de obra em VE era para compensar o que não ganham com venda de peças para a manutenção de combustão, mas na última imagem os PHEV pagam o mesmo dos EV. :lol:
Pagam as peças de combustão na mesma e a mão de obra dos 100% elétricos.
Isto é mesmo preconceito ideológico contra carros que não são obrigados consumir petróleo.
Se for um HEV que só carregue a bateria com combustível fóssil já paga menos, apesar de ter circuito de alta tensão: a justificação oficial para o aumento de preço na mão de obra.

Responder

Voltar para “Hyundai”