Página 7 de 10

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Enviado: 11 jul 2021, 07:36
por pemifer
Numa reportagem sobre a chegada do Mourinho ao Roma pareceu-me ver um ioniq 5, alguém confirma?

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Enviado: 11 jul 2021, 10:03
por Nerusonu
pemifer Escreveu:
11 jul 2021, 07:36
Numa reportagem sobre a chegada do Mourinho ao Roma pareceu-me ver um ioniq 5, alguém confirma?
Correcto era mesmo o Ioniq 5

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Enviado: 02 ago 2021, 15:55
por Nonnus


Se o Ioniq 28kWh era uma máquina do demo, o que dizer deste!

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Enviado: 02 ago 2021, 16:34
por frankesousa
Só tenho "pena" que os consumos em AE não sejam tão baixos "como eu esperava" olhando para o ioniq clássico.
Sim, eu sei que o antigo não tinha um aspecto "tão fixe" como este, com rodas grandes e etc, e era uma máquina de eficiência, que este não parece ter sido desenhado com esse objectivo, mas mesmo assim tinha esperança.

Tenho muita curiosidade de perceber como é a carga a "400v", isto no meu entender fará toda a diferença, só depois direi que é "máquina do demo" :)

Gosto muito deste video também onde ele compara as cargas e onde vemos que os 400v ainda podem ser "competitivos", com o Tesla e o "monstro" do e-tron "grande" a engolirem electrões a grande ritmo.

Para um "utilizador normal" a curva de carga do "flat" é sem dúvida a melhor, é ligar a ficha e carregar "sempre" rápido e "sempre" igual quase independentemente da % de bateria.
O Ioniq 5 aqui também se sai muito bem com uma carga estupidamente rápida.

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Enviado: 02 ago 2021, 16:49
por Nonnus
Penso que este carro seja realmente grande tendo em conta o que todos dizem. Acho que não conseguimos ter a percepção o quão grande é nos vídeos. No teste das "banana box" o carro esta entre os primeiros. Isso pode explicar o consumo. O facto de ter feito o teste com chuva também não ajuda.

Mas o que realmente impressiona é a velocidade de carregamento, ou melhor, toda a curva de carregamento. É sempre acima dos cento e muitos.

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Enviado: 02 ago 2021, 16:50
por mjr
Sinceramente fiquei dececionado com o consumo a 120km/h, muito acima de 20kW.h/100km. Já a curva de carga confirma-se ser espetacular.

Mas com o handicap do consumo não tem a mínima hipótese contra um TM3 LR, mesmo com o TM3 a usar SuCs de 150kW. O TM3 gasta 15-16kW.h/100km a 120km/h…

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Enviado: 02 ago 2021, 17:07
por Nonnus
Ioniq 5 - 4635mm x 1809 x 1605

TM3 - 4694mm x 1850 x 1443

pode-se ler:
Ioniq5 Escreveu:The width measurement of 1890 millimeters corresponds to the width of the Hyundai IONIQ 5 2021 without exterior mirrors. Motorization: Electricelectric. Because of its size, features, ground clearance of 16 cm and length of 4635 mm, we classify the Hyundai IONIQ 5 in the category of mid-size SUV.
TM3 Escreveu:The width measurement of 1850 millimeters corresponds to the width of the Tesla Model 3 2018 without exterior mirrors and the value of 2089 millimeters with mirrors unfolded. Motorization: Electricelectric. Because of its exterior size and length of 4694 mm, we classify the Tesla Model 3 in the category of family cars.
São segmentos diferentes devido a altura ao solo.

Temos que esperar pelo Model Y. Se bem que este também já esta noutra categoria :think:
Model Y Escreveu:The width measurement of 1920 millimeters corresponds to the width of the Tesla Model Y 2020 without exterior mirrors and the value of 2129 millimeters with mirrors unfolded. Motorization: Electricelectric. Because of its size, features, ground clearance of 17 cm and length of 4750 mm, we classify the Tesla Model Y in the category of large SUV and 4x4 cars.

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Enviado: 02 ago 2021, 18:00
por mjr
São segmentos diferentes mas são avaliados em conjunto numa compra de um BEV devido à (ainda) falta de oferta diversificada por segmento, daí fazer sentido a comparação.

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Enviado: 02 ago 2021, 21:00
por Nonnus
uhm...

Então fará sentido comparar o consumo de uma VW Transporter electrica (eu sei estou a ser radical demais :mrgreen: ) com um Model 3?

A única coisa que tem em comum é serem movidos a electricidade. Actualmente acho que esse argumento já não faz sentido.

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Enviado: 03 ago 2021, 11:36
por rimsilva
Passou por mim 1 estes dias (quase duas semanas, julgo..), ainda o tentei apanhar (para a foto :lol: ) mas ía lançado na faixa da esquerda e havia muito trânsito.

Pareceu-me mais um VE enorme! tinha uma cor esquisita "esverdeada".... Precisamos de VEs mais rasteirinhos :D