HYUNDAI IONIQ 5

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por pemifer » 11 jul 2021, 07:36

Numa reportagem sobre a chegada do Mourinho ao Roma pareceu-me ver um ioniq 5, alguém confirma?

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por Nerusonu » 11 jul 2021, 10:03

pemifer Escreveu:
11 jul 2021, 07:36
Numa reportagem sobre a chegada do Mourinho ao Roma pareceu-me ver um ioniq 5, alguém confirma?
Correcto era mesmo o Ioniq 5

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por Nonnus » 02 ago 2021, 15:55



Se o Ioniq 28kWh era uma máquina do demo, o que dizer deste!
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1298
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por frankesousa » 02 ago 2021, 16:34

Só tenho "pena" que os consumos em AE não sejam tão baixos "como eu esperava" olhando para o ioniq clássico.
Sim, eu sei que o antigo não tinha um aspecto "tão fixe" como este, com rodas grandes e etc, e era uma máquina de eficiência, que este não parece ter sido desenhado com esse objectivo, mas mesmo assim tinha esperança.

Tenho muita curiosidade de perceber como é a carga a "400v", isto no meu entender fará toda a diferença, só depois direi que é "máquina do demo" :)

Gosto muito deste video também onde ele compara as cargas e onde vemos que os 400v ainda podem ser "competitivos", com o Tesla e o "monstro" do e-tron "grande" a engolirem electrões a grande ritmo.

Para um "utilizador normal" a curva de carga do "flat" é sem dúvida a melhor, é ligar a ficha e carregar "sempre" rápido e "sempre" igual quase independentemente da % de bateria.
O Ioniq 5 aqui também se sai muito bem com uma carga estupidamente rápida.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por Nonnus » 02 ago 2021, 16:49

Penso que este carro seja realmente grande tendo em conta o que todos dizem. Acho que não conseguimos ter a percepção o quão grande é nos vídeos. No teste das "banana box" o carro esta entre os primeiros. Isso pode explicar o consumo. O facto de ter feito o teste com chuva também não ajuda.

Mas o que realmente impressiona é a velocidade de carregamento, ou melhor, toda a curva de carregamento. É sempre acima dos cento e muitos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por mjr » 02 ago 2021, 16:50

Sinceramente fiquei dececionado com o consumo a 120km/h, muito acima de 20kW.h/100km. Já a curva de carga confirma-se ser espetacular.

Mas com o handicap do consumo não tem a mínima hipótese contra um TM3 LR, mesmo com o TM3 a usar SuCs de 150kW. O TM3 gasta 15-16kW.h/100km a 120km/h…
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por Nonnus » 02 ago 2021, 17:07

Ioniq 5 - 4635mm x 1809 x 1605

TM3 - 4694mm x 1850 x 1443

pode-se ler:
Ioniq5 Escreveu:The width measurement of 1890 millimeters corresponds to the width of the Hyundai IONIQ 5 2021 without exterior mirrors. Motorization: Electricelectric. Because of its size, features, ground clearance of 16 cm and length of 4635 mm, we classify the Hyundai IONIQ 5 in the category of mid-size SUV.
TM3 Escreveu:The width measurement of 1850 millimeters corresponds to the width of the Tesla Model 3 2018 without exterior mirrors and the value of 2089 millimeters with mirrors unfolded. Motorization: Electricelectric. Because of its exterior size and length of 4694 mm, we classify the Tesla Model 3 in the category of family cars.
São segmentos diferentes devido a altura ao solo.

Temos que esperar pelo Model Y. Se bem que este também já esta noutra categoria :think:
Model Y Escreveu:The width measurement of 1920 millimeters corresponds to the width of the Tesla Model Y 2020 without exterior mirrors and the value of 2129 millimeters with mirrors unfolded. Motorization: Electricelectric. Because of its size, features, ground clearance of 17 cm and length of 4750 mm, we classify the Tesla Model Y in the category of large SUV and 4x4 cars.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por mjr » 02 ago 2021, 18:00

São segmentos diferentes mas são avaliados em conjunto numa compra de um BEV devido à (ainda) falta de oferta diversificada por segmento, daí fazer sentido a comparação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por Nonnus » 02 ago 2021, 21:00

uhm...

Então fará sentido comparar o consumo de uma VW Transporter electrica (eu sei estou a ser radical demais :mrgreen: ) com um Model 3?

A única coisa que tem em comum é serem movidos a electricidade. Actualmente acho que esse argumento já não faz sentido.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por rimsilva » 03 ago 2021, 11:36

Passou por mim 1 estes dias (quase duas semanas, julgo..), ainda o tentei apanhar (para a foto :lol: ) mas ía lançado na faixa da esquerda e havia muito trânsito.

Pareceu-me mais um VE enorme! tinha uma cor esquisita "esverdeada".... Precisamos de VEs mais rasteirinhos :D
Última edição por rimsilva em 21 out 2021, 11:07, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Hyundai”