1000km à portuguesa num Kauai

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por migle » 14 jun 2020, 10:23

ruramos Escreveu:
14 jun 2020, 08:42
frankesousa Escreveu:
14 jun 2020, 02:03
t3lmo Escreveu:
14 jun 2020, 00:15
O Kauai com a nova atualização de segurança não passa dos 53 kW nos HPC.
E nos PCR fica-se pelos 38-43kW.
Onde viste isso? É muito estranho, corrente devia ser igual nos 2 e 125A são mais de 43kW normalmente nos PCR.
Tambem vi aqui:
https://www.speakev.com/threads/dc-char ... te.150933/

É muito estranho as velocidades de carregamento neste novo update. Mas segundo parece está "on hold" até novas informações..
Bem, temos um #updategate??
Vamos ver no que dá, isto são notícias com 16 dias.

Mas é muito estranho, os construtores evitam ao máximo qualquer atualização de software, ainda por cima num componente tão interno e fundamental.
E num carro que, do ponto de vista do cliente, estava ótimo.

Aliás, como é óbvio, as equipas de engenharia estão a trabalhar nos carros que vão sair em 2021 e 2022, não num que saiu em 2018... Normalmente, a manutenção é outsourced.

Porque apareceria este update? Guerra com a LG Chem? Nesse caso talvez os Kia se safem....

Mas atenção, o que estão a dizer em relação aos postos de 50kW é que o carro está mais rápido, não mais lento. Mantém a corrente nos 125A até mais tarde, 77%, ou seja atinge uma potência mais alta.

Esses 43kW de que falam é nos postos da Electric Highway que são aqueles decrépitos DBT que nunca deram 125A, dão uns 116-118A... Como esses há muitos outros manhosos no RU e também os Corri-Door em França.
125A é luxo Efacec, ABB...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por ruramos » 14 jun 2020, 10:32

Migle segundo parece o update é devido aos 2/3 carros que pegaram fogo durante o carregamento noturno.. vamos a ver como se desenrola a situação..
Se for algum problema com bateria a Kia safa-se porque usa baterias sk inovation e não lg Chem.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por migle » 14 jun 2020, 10:45

Ah, pois! Isso justificaria arriscar um update.
Embora às vezes estas decisões tomadas sob pressão não sejam as melhores.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por t3lmo » 15 jun 2020, 00:29

frankesousa Escreveu:
14 jun 2020, 02:03
Onde viste isso? É muito estranho, corrente devia ser igual nos 2 e 125A são mais de 43kW normalmente nos PCR.
Problema dos 2 incêndios:
https://insideevs.com/news/428159/hyund ... stem-fire/

Depois do update do SW:
https://insideevsforum.com/community/in ... ost-101164

E atenção que a próxima versão, a sair durante 2021, já virá com pack de 800V.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por frankesousa » 15 jun 2020, 02:14

t3lmo Escreveu:
15 jun 2020, 00:29
frankesousa Escreveu:
14 jun 2020, 02:03
Onde viste isso? É muito estranho, corrente devia ser igual nos 2 e 125A são mais de 43kW normalmente nos PCR.
Problema dos 2 incêndios:
https://insideevs.com/news/428159/hyund ... stem-fire/

Depois do update do SW:
https://insideevsforum.com/community/in ... ost-101164

E atenção que a próxima versão, a sair durante 2021, já virá com pack de 800V.
Isso de ter baixado para 43kW nos PCR 50kW não será porque agora está sempre a arrefecer a bateria? Ou talvez com "potência reservada" para o TMS.

É estranho mas para "nós" talvez sirva igual assim, o que se perde até aos 72 ganha-se até aos 77% 8-)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por ruramos » 15 jun 2020, 09:56

encontrei este video que alguém fez a comparação do antes de depois do update na alemanha:


Não parece haver grande alteração, apenas que carrega ate 76 ou 77% a mais potencia. :D


edit:
nova curva de carregamento:
aos 30% quando a bateria atinge os 25 graus e carrega á velocidade máxima.
Imagem
Última edição por ruramos em 15 jun 2020, 11:55, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por frankesousa » 15 jun 2020, 11:50

Por essas curvas eu diria que está melhor agora!

Ou a "antiga" foi com a bateria já quente, ou então agora o BMS espera por aquecer a bateria.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por ruramos » 15 jun 2020, 12:02

sim a antiga foi com a bateria ja cima dos 25 graus..
Se estiver abaixo dos 25 graus nao carrega acima dos 55kWh, assim que os atinge vai para a potencia maxima, acontece o mesmo nos kia.

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por t3lmo » 15 jun 2020, 12:54

migle Escreveu:
07 jun 2020, 20:05
Kauai, o único carro que vem com tapetes à medida.... De outro carro.
Nitidamente usaram um tapete de outro modelo nesse carro.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por Orlando » 15 jun 2020, 22:24

frankesousa Escreveu:
15 jun 2020, 11:50
Por essas curvas eu diria que está melhor agora!

Ou a "antiga" foi com a bateria já quente, ou então agora o BMS espera por aquecer a bateria.
Pelo menos não estão a cortar como noutras marcas ditas conceituadas. Veremos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Hyundai”