1000km à portuguesa num Kauai

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por migle » 13 jun 2020, 15:47

BrunoAlves Escreveu:
13 jun 2020, 15:14
Isso de Leiria ainda será aquilo que eu reportei com o ioniq, quando o PCR baixa a corrente consoante tem o ecrã desbloqueado ou não? :shock:
Estava a começar a desconfiar disso mesmo!
Precisamente, no final, ao desbloquear o ecrã para parar o carregamento, volta a subir a corrente para os 125A!

Parece a gozar...

Isto influenciou-me no resto da viagem. Como só vi a corrente no final, pensei que o carro já estava a cortar antes dos 74% que eu esperava... Daí ter carregado sempre só até 70%.

Faço notar que adoro a feature de terminar o carregamento aos 70%, só tenho pena que seja de 10 em 10%.
Mas é óptimo... uma pessoa está fora do carro, a descontrair, o carregamento para sozinho sem a pessoa se distrair... tira o cabo, mete no posto e toca a andar, não é preciso fazer mais nada...
Dá muito menos trabalho do que passar o cartão, carregar no botão, etc... e a pessoa não se esquece do momento de sair.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por BrunoAlves » 13 jun 2020, 16:11

migle Escreveu:
13 jun 2020, 15:47
Parece a gozar...
Se for isso é mesmo a gozar. Um ano e muito depois ainda estar na mesma é qualquer coisa. Pergunto-me se a MobiE alguma vez deu algum andamento ao meu relatório por email :roll:
viewtopic.php?f=79&t=7525&p=121024#p121024
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por migle » 13 jun 2020, 16:16

rnlcarlov Escreveu:
13 jun 2020, 15:26
Tens de me dar umas aulas de Torque, com isso dos gráficos. :lol:
Como sempre, os meus gráficos são sempre produzidos pelo gnuplot. São produzidos por scripts como este e este.

Isto é o esquema que me serve. Não abro ficheiros, faço pouco copy&paste. Os ficheiros do Torque são arquivados na minha Nextcloud por ano/mês. Os scripts do gnuplot acedem directamente aos ficheiros no sítio onde foram postos. De resto, os gráficos são feitos pelo nome da variável (SoC, DCV, A), definidos noutro script com o nome completo da coluna, de maneira que quaisquer que sejam as colunas que escolhi gravar, o gráfico é feito com a variável certa e sempre com a mesma cor para cada variável...

Uma ou outra cena ainda não automatizei, mas mesmo assim, para mim, é mais rápido do que usar uma folha de cálculo.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por migle » 13 jun 2020, 16:17

BrunoAlves Escreveu:
13 jun 2020, 16:11
Se for isso é mesmo a gozar. Um ano e muito depois ainda estar na mesma é qualquer coisa. Pergunto-me se a MobiE alguma vez deu algum andamento ao meu relatório por email :roll:
viewtopic.php?f=79&t=7525&p=121024#p121024
Eu lembrava-me vagamente de qq coisa...
Vamos aguardar. Tenho a certeza de que estão a analisar o caso que expuseste com a maior atenção.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1298
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por frankesousa » 13 jun 2020, 21:48

migle Escreveu:
13 jun 2020, 16:17
BrunoAlves Escreveu:
13 jun 2020, 16:11
Se for isso é mesmo a gozar. Um ano e muito depois ainda estar na mesma é qualquer coisa. Pergunto-me se a MobiE alguma vez deu algum andamento ao meu relatório por email :roll:
viewtopic.php?f=79&t=7525&p=121024#p121024
Eu lembrava-me vagamente de qq coisa...
Vamos aguardar. Tenho a certeza de que estão a analisar o caso que expuseste com a maior atenção.
Eu obtive resposta noutro caso fazendo reclamação no livro do opc, estando ele a enganar-me já que estava a pagar ao minuto e a potência disponível não era a anunciada. +- igual a nesse caso!
Também o CEME merece reclamação já que é com ele que temos contrato, e é a eles que pagamos (ou não se não acharmos justo o valor) a fatura, por isso também reclamo normalmente com ele.

A MobiE já nem gasto muito tempo a enviar e-mail!
O dono do posto deve ter o mesmo "bom" para uso.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 13 jun 2020, 23:18

Se o PCR de Ourique abrir, eu deixo de ir para o Algarve por AE, como fazia antes
Espero que os do Lidl de Alcácer e Grândola (planeados) entretanto também entrem em funcionamento e aí será fácil ir ao Algarve sem precisar de AE para carregar.
Quanto a HPCs, eu valorizo mais a instalação de 2 PCRs por Área de Serviço, ou, em alternativa, "obrigar" todas as AS a disporem de carregamento rápido.

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por t3lmo » 14 jun 2020, 00:15

O Kauai com a nova atualização de segurança não passa dos 53 kW nos HPC.
E nos PCR fica-se pelos 38-43kW.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1298
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por frankesousa » 14 jun 2020, 02:03

t3lmo Escreveu:
14 jun 2020, 00:15
O Kauai com a nova atualização de segurança não passa dos 53 kW nos HPC.
E nos PCR fica-se pelos 38-43kW.
Onde viste isso? É muito estranho, corrente devia ser igual nos 2 e 125A são mais de 43kW normalmente nos PCR.

Aliás quando á limitações normalmente os carros limitam mais nos HPC do que nos PCR.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por ruramos » 14 jun 2020, 08:42

frankesousa Escreveu:
14 jun 2020, 02:03
t3lmo Escreveu:
14 jun 2020, 00:15
O Kauai com a nova atualização de segurança não passa dos 53 kW nos HPC.
E nos PCR fica-se pelos 38-43kW.
Onde viste isso? É muito estranho, corrente devia ser igual nos 2 e 125A são mais de 43kW normalmente nos PCR.

Aliás quando á limitações normalmente os carros limitam mais nos HPC do que nos PCR.
Tambem vi aqui:
https://www.speakev.com/threads/dc-char ... te.150933/

É muito estranho as velocidades de carregamento neste novo update. Mas segundo parece está "on hold" até novas informações..

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: 1000km à portuguesa num Kauai

Mensagem por migle » 14 jun 2020, 09:50

ZEdaCaparica55 Escreveu:
13 jun 2020, 23:18
Quanto a HPCs, eu valorizo mais a instalação de 2 PCRs por Área de Serviço,
Sem dúvida! Mais ainda se pensarmos que a potência para um HPC de 150kW deve dar para 3 de 50kW. Mil vezes os 3 de 50kW!

Porém, não me admirava que antes da multiplicação dos PCRs começassem a aparecer alguns HPC, ou até pior, substituirem um PCR por um HPC...

Afinal, um HPC fica tão bem na fotografia, podemos dizer que o sítio tal dispõe do equipamento mais avançado no mundo para carregamento de VEs...

É tão habitual em Portugal preferirmos as metas simbólicas às coisas que realmente trariam o melhor resultado...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Hyundai”