Ioniq facelift 2019

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por BECOOL » 28 ago 2019, 21:33

A autonomia em WLTP será de 311 km em vez dos 294 km inicialmente esperados, o que é uma boa surpresa.

https://pushevs.com/2019/08/28/new-hyun ... -expected/

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por BrunoAlves » 05 set 2019, 11:45

O degredo, o horror.......

O Bjorn Nyland está a testar um ioniq dos novos em Amsterdão. Primeiros relatos no FB são horrendos...
https://www.facebook.com/20113472341299 ... 053735488/

96-10%: 152km com velocidades de 120-130km/h. Quase isso faz o actual...

Carregamento num posto de 350kW Fastned de fazer chorar
11% 39kW
26% 47kW
51% 35kW!!!!!!!
73% 15kW!!!!!!!


Dá vontade de chorar. O que fizeram ao melhor VE do mercado :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por BrunoAlves » 05 set 2019, 11:46

Screenshot_20190905_114605.jpg
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por fernandinand » 05 set 2019, 14:48

:doh:
Alguns mais alarmistas já apelidam de #ioniqgate...e de repente o antigo modelo valorizou! :)

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por mafgod » 05 set 2019, 15:08

Na ultima viagem que fiz com o meu Leaf40 registei uma carga rápida....
PCR.jpg
A meu ver, melhor comportamento que este novo Ioniq....
Com SOC de 86,3% ainda carregava a 21kWh.
E aos 50% carregava na casa dos 47kWh.....

Nota para os distraidos, houve ali saltos nos registos e a barra vertical azul é minha, photoshop :-)

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por Nonnus » 05 set 2019, 15:18

Não sei... mas não será algum problema com o carro em questão!?

Da mesma maneira que o EQC que ele testou que apresentou um problema, em que a % caía a pique quando atingia uma certa % de bateria. Faz-me confusão porque a Hyundai já provou que sabe fazer VE´s. Não estou a ver porem um carro no mercado pior que anterior e pior que o kauai.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por fernandinand » 05 set 2019, 15:22

Edit: Fui enganado pelas thumbs e novos gráficos do dashboard...parece afinal q as baterias n estavam frias...
Nonnus Escreveu:
05 set 2019, 15:18
Não sei... mas não será algum problema com o carro em questão!?
Pelo q percebi das imagens, o único possível problema poderá advir das baterias frias...mesmo assim os resultados já se esperavam 'maus' (comparativamente com a versão anterior)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por rnlcarlov » 05 set 2019, 15:36

O Bjorn tinha andado 150km a 120-140km/h. As baterias não estariam certamente frias.
A única coisa fria foi o balde de água.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por BrunoAlves » 05 set 2019, 15:50

rnlcarlov Escreveu:
05 set 2019, 15:36
A única coisa fria foi o balde de água.
Exactamente :(
Nonnus Escreveu:
05 set 2019, 15:18
Não sei... mas não será algum problema com o carro em questão!?

Da mesma maneira que o EQC que ele testou que apresentou um problema, em que a % caía a pique quando atingia uma certa % de bateria. Faz-me confusão porque a Hyundai já provou que sabe fazer VE´s. Não estou a ver porem um carro no mercado pior que anterior e pior que o kauai.
Já era esperado, mas vê-lo na prática é tão mau que dói. Com as novas células (custos?) e a disposição das mesmas, a tensão nominal da bateria caiu imenso. Menos tensão, menos potência. Mas para ter valores tão ordinários caiu a tensão, a corrente e até a mim me caiu qualquer coisa ao ver aquilo...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por rnlcarlov » 05 set 2019, 15:54

BrunoAlves Escreveu:
05 set 2019, 15:50
Já era esperado, mas vê-lo na prática é tão mau que dói. Com as novas células (custos?) e a disposição das mesmas, a tensão nominal da bateria caiu imenso. Menos tensão, menos potência. Mas para ter valores tão ordinários caiu a tensão, a corrente e até a mim me caiu qualquer coisa ao ver aquilo...
Não pode ser só a tensão. Afinal, o Ioniq dá-lhe sempre a 125A até aos 80% (num posto de 50kW). Mesmo com uma tensão mais baixa não estava nos 15kW aos 70%. O raio das células que puseram devem ser o supra-sumo da qualidade.

Responder

Voltar para “Hyundai”