Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por frankesousa » 22 mai 2019, 19:54

migle Escreveu:
22 mai 2019, 19:30
O consumo é bué próximo do que o Ioniq faz a 140km/h... Está bem que nos 285 há 35km a baixar a média... Eu diria, como valor de referência, que o Ioniq faz 20kWh/100km a 140km/h reais na A1 (145 no mostrador).

Granda máquina!
Considerando a aerodinâmica certamente pior no SUV, é um valor muito bom! E com uma bateria bem grande, já passa aquela barreira psicológica do Porto-Lisboa sempre em AE a velocidades de CI sem ter de carregar (sim, chega vazio de electrões, mas chega!)
Parabéns pela máquina.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por RicardoDias » 24 jun 2019, 10:34

Bom dia,

Tenho de fazer uma viagem a Valência, estou a ponderar ir de kauai ev, viagem a ser realizada em 13horas.

Fica a minha questão para os experientes:
PCR disponíveis? Como utilizar? Preços?

Obrigado

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por beme83 » 24 jun 2019, 11:12

Use o Electromaps para ver onde existem pontos de carregamento. O valor é sempre variável. veja algumas viagens de utilizadores deste fórum a Espanha.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por migle » 25 jun 2019, 00:28

Temos estado a reunir alguma informação neste tópico, Carregamento turístico em Espanha, uma vez que é daquelas perguntas que qualquer utilizador de VE acaba por fazer ao fim de pouco tempo, "como é que faço para carregar em Espanha?"

Em primeiro lugar, sem dúvida que eu ia de Kauai... em segundo lugar, como a rede de carregamento em Espanha está muito atrasada, é possível que seja necessário dar uma volta um pouco maior.

Existe a rede IBIL da Repsol, com maior expressão no norte, mas ainda assim com postos em Sevilha, Cádiz, Múrcia e Valência. Existe a rede Iberdrola... E existem alguns postos mais ou menos soltos que se activam com a app EasyCharger (em Salamanca). Na região de Valência há postos que pertencem aos ayuntamientos e que são grátis. Na Catalunha, há uma rede de ayuntamientos, mas para obter cartão é preciso passaporte....

Por exemplo, passar em Badajoz é impossível, as distâncias são muito grandes e não há onde carregar para destino nenhum. Esperamos um posto em Navalmoral de la Mata há mais de um ano.

Passar em Salamanca passou a ser possível recentemente. Daí vai-se facilmente para Madrid, e depois de Kauai, até Valência é um saltinho, há um posto do ayuntamiento em Utiel.

Pelo sul, não sei se é o caminho mais óbvio. Há a IBIL em Sevilha, mas de Sevilha a Múrcia é longe demais até para o Kauai. Seria preciso seguir como se fosse para Madrid. No passo da Sierra Morena, há um PCR na GasolWin em La Carolina, que não está aberta 24h, que muitos portugueses têm usado. Estive para usar este a caminho de Madrid este Natal. Depois, de La Carolina até Utiel são 315km, já deve dar. Na realidade, este GasolWin até fica no caminho mais curto entre Sevilha e Valência (854km), por Múrcia é mais longe.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por RicardoDias » 25 jun 2019, 20:27

migle Escreveu:
25 jun 2019, 00:28
Temos estado a reunir alguma informação neste tópico, Carregamento turístico em Espanha, uma vez que é daquelas perguntas que qualquer utilizador de VE acaba por fazer ao fim de pouco tempo, "como é que faço para carregar em Espanha?"

Em primeiro lugar, sem dúvida que eu ia de Kauai... em segundo lugar, como a rede de carregamento em Espanha está muito atrasada, é possível que seja necessário dar uma volta um pouco maior.

Existe a rede IBIL da Repsol, com maior expressão no norte, mas ainda assim com postos em Sevilha, Cádiz, Múrcia e Valência. Existe a rede Iberdrola... E existem alguns postos mais ou menos soltos que se activam com a app EasyCharger (em Salamanca). Na região de Valência há postos que pertencem aos ayuntamientos e que são grátis. Na Catalunha, há uma rede de ayuntamientos, mas para obter cartão é preciso passaporte....

Por exemplo, passar em Badajoz é impossível, as distâncias são muito grandes e não há onde carregar para destino nenhum. Esperamos um posto em Navalmoral de la Mata há mais de um ano.

Passar em Salamanca passou a ser possível recentemente. Daí vai-se facilmente para Madrid, e depois de Kauai, até Valência é um saltinho, há um posto do ayuntamiento em Utiel.

Pelo sul, não sei se é o caminho mais óbvio. Há a IBIL em Sevilha, mas de Sevilha a Múrcia é longe demais até para o Kauai. Seria preciso seguir como se fosse para Madrid. No passo da Sierra Morena, há um PCR na GasolWin em La Carolina, que não está aberta 24h, que muitos portugueses têm usado. Estive para usar este a caminho de Madrid este Natal. Depois, de La Carolina até Utiel são 315km, já deve dar. Na realidade, este GasolWin até fica no caminho mais curto entre Sevilha e Valência (854km), por Múrcia é mais longe.

Boa tarde,

Desde já deixo o meu obrigado pela ajuda, e pela força.....:) É que assim fico mais encorajado!!!!

Já instalei a aplicação da IBIL e EASYCHARGER, a minha questão aqui é como faço gestão do carregamento/pagamento?
Em relação ao posto em Utiel preciso de alguma aplicação?

Abraço

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por rnlcarlov » 25 jun 2019, 20:59

RicardoDias Escreveu:
25 jun 2019, 20:27
Já instalei a aplicação da IBIL e EASYCHARGER, a minha questão aqui é como faço gestão do carregamento/pagamento?
A easycharger ainda não usei, mas IBIL já usei bem recentemente: viewtopic.php?f=79&t=7564&p=122980
Basta adicionar um cartão de crédito na app e depois escolher esse meio de pagamento para iniciar a carga. No fim aparece o valor no ecrã.
Já vi no meu extracto de cartão de crédito e aparecem lá os dois carregamentos que fiz quando fui a Espanha.

Utiel, segundo vi, funciona pela app do Electromaps. Ainda não usei para carregamentos (espero vir a usar em Agosto, em Málaga). Para o caso de haver alguma falha de comunicação (ou o telemóvel estar sem rede, por algum motivo, tipo parque subterrâneo), pode-se também comprar um token RFID (10,95€) para activar o posto.
Eu comprei um há pouco tempo, já que o posto que quero usar em Málaga fica num estacionamento subterrâneo, e já vi comentários de quem teve problema a usar a app devido ao sinal de rede.

Responder

Voltar para “Hyundai”