Elétrico, 28 (Kwh)

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por BrunoAlves » 20 dez 2019, 01:15

Máquina :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 12 jun 2020, 00:00

Actualização do Diário, em jeito de prova de vida.
Nestes últimos dias dei uma de desconfinado e fui de viagem até um Turismo Rural na Beira Interior.
Na ida, carreguei em Abrantes, como de costume e atestei de novo no Fundão para estar mais confortável para as voltinhas locais. Tentei rolar à volta dos 110 km/h, o que deu uma média de 12,9 kwh.
Num dos dias fui visitar as gravuras ruprestes do Vale do Côa (258 km) utilzando a A23, A25 e IP2, tendo carregado perto de 1 hora em Vila Nova de Foz Côa e talvez 2 h numa tomada doméstica em Castelo Melhor. Consumo médio de 10,9 kWh.
Noutra das voltas fui até Manteigas (por Verdelhos) regressando pelas Penhas da Saúde, num total de 72 km, com média de 9,1.
Por fim, no regresso a casa pela A23 e A1, com o carregamento intercalar em Abrantes, AC ligado na maior parte do percurso e um total de 317 km, a média foi de 12,7 kWh.
Com algum atraso, devido à forçada reclusão caseira, o Ioniq ultrapassou os 40.000 kms.
IMG_1412.JPG
IMG_1412.JPG (41.96 KiB) Visto 5876 vezes

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por OCasal » 12 jun 2020, 00:45

Boa máquina de facto...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por BrunoAlves » 12 jun 2020, 07:58

Máquina incrível, é mesmo um assombro esse carro. :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por OCasal » 13 jun 2020, 09:31

Como é habitual, pena é o preço estar acima da concorrência... As melhorias tecnológicas será que compensam para o comum utilizador?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por migle » 13 jun 2020, 11:20

OCasal Escreveu:
13 jun 2020, 09:31
Como é habitual, pena é o preço estar acima da concorrência... As melhorias tecnológicas será que compensam para o comum utilizador?
1500€ acima do Leaf Tekna? Essa foi a diferença para mim, comparando preços chave-na-mão. Os preços da Nissan parecem mais baixos quando eles metem a retoma.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por OCasal » 13 jun 2020, 12:50

Para o Tekna 40? Assim sendo é curta a diferença de facto... Pensei ser maior!

Em pouco tempo vai - se buscar a diferença de preço, através dos consumos por exemplo...

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por migle » 13 jun 2020, 13:51

No meu tempo foi o Tekna 30kWh, que tinha uma proposta por 32.5, mas tirando a retoma e o desconto do financiamento (desconto do financiamento que se paga depois na taxa) ficava por 35.5.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 13 jun 2020, 23:26

As melhorias tecnológicas será que compensam para o comum utilizador?
Como já foi dito, o menor consumo e a eficiência no carregamento, até pelo menor tamanho da bateria, são características a valorizar por qualquer potencial adquirente de um VE.

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Elétrico, 28 (Kwh)

Mensagem por RaaR » 14 jun 2020, 14:49

OCasal Escreveu:
13 jun 2020, 12:50
Para o Tekna 40? Assim sendo é curta a diferença de facto... Pensei ser maior!

Em pouco tempo vai - se buscar a diferença de preço, através dos consumos por exemplo...
Em pouco tempo não vai.

O Ioniq pode compensar largamente em relação ao Leaf. Até acredito que compense por ser melhor carro (falo por mim que tive um Leaf 40 kWh e não fiquei fã). Nos consumos, porém, não vai compensar.

Imaginemos que o Ioniq consome menos 6 kWh/100 km. Se o custo de eletricidade for 0,1 €/kWh, teremos uma poupança de 0,6 €/100 km, ou seja, 0,006 €/km. Se o Ioniq custar apenas 1.500 € mais, serão precisos 250.000 km para recuperar o custo inicial. É preciso conduzir muito e manter o carro por muito tempo para recuperar os referidos 1.500 €.

É possível que a diferença de preço atualmente já não seja 1.500 €, mas isso não consigo determinar exatamente porque o website da Hyundai não é ideal para obter informação correta.

Responder

Voltar para “Hyundai”