Página 39 de 40

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Enviado: 10 jul 2020, 13:46
por zeuz
Estive a ler este diário de bordo desde a primeira página, pelo que passei por este comentário:
rimsilva Escreveu:
05 jul 2019, 14:58
BrunoAlves Escreveu:
04 jul 2019, 18:10
Vai ser decidido quando e se conseguir vender O Pretinho. Vai depender muito da oferta no imediato.

Por muito que me entristeça, o regresso ao gasóleo não está descartado. Com os cumprimentos da MobiE :evil:
Faço muitos kms por ano, passeamos bastante ao fds (já não me lembro do último que passei em casa :mrgreen: ) e a incompetência gritante de quem gere este sistema podre não me deixa sossegado. Estou a imaginar-me numa das caravanas habituais (eu e família e amigos em 2 ou mais carros), parar para carregar e "cartão não autorizado". De cada vez que saio de casa vou cheio de medo. Este fds vai ser outra vez.

Depende do €. É o que é :(

Mas isto é um DB sobre o melhor VE da sua gama, vamos alegrar o discurso :D
Não me parece que seja caso para uma solução assim tão drástica.

Estou convicto que vai chegar o tempo que as pessoas se vão esquecer destes tempos difíceis, a incompetência da mobi.e não pode durar eternamente.

Sem ter passado por esse tipo de problemas, parece-me que esses apagões têm sido pontuais e em horários pouco movimentados, no entanto não desculpa em nada a pouca vergonha que é o serviço prestado pela mobi.e, nem são capazes de enviar um email a anunciar os períodos em que o sistema possa estar em baixo, inadmissível, é urgente uma "limpeza" aos responsáveis desta entidade.

A questão dos cartões parece-me que tem sido mais com os da EDP (exceptuando estes períodos dos apagões), outra situação que não sei se permite dar a volta é a de usar a aplicação da mobi.e para ativar os carregamentos.

Acho que caso o verão não decorra de forma satisfatório, nos deveríamos organizar para em Setembro termos uma manifestação em locais estratégicos de forma a causar impacto na comunicação social, sicneramente não vejo outra forma!
Xará, agora que já passou 1 ano desde este teu comentário, queres fazer um retrospectiva ? ;)

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Enviado: 10 jul 2020, 14:02
por vitocril
Também gostaria de ler🤔😁

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Enviado: 10 jul 2020, 14:59
por rimsilva
zeuz Escreveu:
10 jul 2020, 13:46

Xará, agora que já passou 1 ano desde este teu comentário, queres fazer um retrospectiva ? ;)
Tipo o quê?

Sobre a manifestação? :lol: Parece que está tudo satisfeito, não se tem visto muito interessados... Tenho da dado o meu contribuito para uma ou outra repostagem na televisão....

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Enviado: 10 jul 2020, 15:13
por zeuz
Era mais sobre estes pontos:
rimsilva Escreveu:
05 jul 2019, 14:58
Estou convicto que vai chegar o tempo que as pessoas se vão esquecer destes tempos difíceis, a incompetência da mobi.e não pode durar eternamente.
rimsilva Escreveu:
05 jul 2019, 14:58
Sem ter passado por esse tipo de problemas, parece-me que esses apagões têm sido pontuais e em horários pouco movimentados, no entanto não desculpa em nada a pouca vergonha que é o serviço prestado pela mobi.e, nem são capazes de enviar um email a anunciar os períodos em que o sistema possa estar em baixo, inadmissível, é urgente uma "limpeza" aos responsáveis desta entidade.
rimsilva Escreveu:
05 jul 2019, 14:58
A questão dos cartões parece-me que tem sido mais com os da EDP (exceptuando estes períodos dos apagões), outra situação que não sei se permite dar a volta é a de usar a aplicação da mobi.e para ativar os carregamentos.
Eu sei qual a resposta a quando um deles, mas é só para não me sentir só! :D

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Enviado: 10 jul 2020, 15:54
por rimsilva
era melhor ser mais especifico para não perder muito tempo, mas basicamente aos dias de hoje os meus comentários, são os seguintes:

1. Esse tempo nunca poderia ser muito próximo, não há expressão em termos de numeros de utilizadores e ainda nem sequer saimos da fase piloto...

2. Os apagões contuaram, mas tenho duvidas que a maioria não tenha sido falso alarme por causa de algum postos offline que não lia o cartão, tão depressa alguém dizia que a rede estava em baixo que era o fim do mundo, como passados uns minutos alguém referia que estava a carregar sem problemas.
A falta de comunicação mantém-se, as pessoas são as mesmas e os hábitos também, não há comunicação e dificlmente haverá (apesar de existir um concurso internacional, como já partilhei por aqui).

3. A questão dos cartões era efectivamente residual na altura, pouco depois da entrada da fase comercial dos PCRs.
O que aconteceu depois já outra questão, fruto certamente da jabardice que a mobi.e (CEEIA, critical software ou lá quem seja) provocam na rede, com a preparação da fase comercial dos PCNs.

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Enviado: 10 jul 2020, 20:57
por migle
Os apagões que tenho lido neste fórum, não me parecem falso alarme. Tenho impressão é que apesar dos pesares, acabam por ter uma duração limitada.
Eu quando apanhei duas horas apanhei-o mesmo desde o princípio até, naturalmente, ao fim.
Talvez eles estejam mais rápidos...
rimsilva Escreveu:
10 jul 2020, 15:54
(CEEIA, critical software ou lá quem seja
Ei, ei, ei, alto lá!...

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Enviado: 13 jul 2020, 11:03
por rimsilva
migle Escreveu:
10 jul 2020, 20:57
Os apagões que tenho lido neste fórum, não me parecem falso alarme. Tenho impressão é que apesar dos pesares, acabam por ter uma duração limitada.
Eu quando apanhei duas horas apanhei-o mesmo desde o princípio até, naturalmente, ao fim.
Talvez eles estejam mais rápidos...
Não disse que eram os reportados aqui no forum, referi de uma forma geral, em função daquilo que vou tomando conhecimento, daqui a pouco estamos a discutir o que ou não é um apagão, mas o que verifico é que por vezes há alguém que se lembra de dizer que o sistema está todo em baixo que não se consegue carregar em lado menhum, mas logo depois alguém diz que tem o carro a carregar sem problema.

Para mim o inadmissivel, pelo mal que provocam aos utilizadores, é não haver existir a preocupação de informar antecipadamente que a intervenção no sistema que poderá provocar falhas nos carregadores.
migle Escreveu:
10 jul 2020, 20:57
rimsilva Escreveu:
10 jul 2020, 15:54
(CEEIA, critical software ou lá quem seja
Ei, ei, ei, alto lá!...
Alto lá porquê? Seguramente que não são os operadores de call center que fazem alguma programação nos tempos livres... É muito fácil vender uns powerpoints que "fazem tudo", mas que depois na realidade ficam muito aquém..

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Enviado: 13 jul 2020, 18:08
por mjr
Não é a Critical Software, é a Go With the Flow que fez a plataforma Mobi.me, onde corre a Mobi.e.

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Enviado: 13 jul 2020, 20:58
por migle
A trabalhar na refinaria de Matosinhos. O novo ambiente de trabalho vai mantê-los motivados. Vão querer fazer tudo para afastar a pestilencia do petróleo.

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Enviado: 13 jul 2020, 21:03
por mjr
Foi esse o argumento (OK, parecido) que deram na apresentação pública da GWF...