Hyundai Ioniq - O Pretinho

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 04 jul 2019, 22:21

jfr2006 Escreveu:
04 jul 2019, 19:11
Um Tesla Model 3 e acabam-se esses receios.. esses e o do posto estar ocupado.. ;)
2 problemas:
1a) a mulher não gosta. Como todos nós sabemos, quem manda sou eu. Piu, piu, piu :lol: :lol: :lol:
1b) falta o melhor 🤑
leogrova Escreveu:
04 jul 2019, 20:48
A rede sempre foi má, mas agora com o aumento do n de BEVs, a coisa fica muito complicada.
Não, não é o número de VEs, é a incompetência da MobiE. Avariado, é chato. Ocupado, faz parte. "Cartão não autorizado"? Epa não, não vou viver a vida assim.
leogrova Escreveu:
04 jul 2019, 20:48
Incrível que em 2019, o Ioniq com a sua bateria pequenina, ainda seja tão relevante - o Rei da eficiência.

Que num país com uma rede decente, ofuscaria baterias muito maiores...
Bestial. Com estas temperaturas vemo-nos à rasca para fazer mais de 11kWh/100km. Mas mesmo à rasca!
Última edição por BrunoAlves em 05 jul 2019, 06:59, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por ruramos » 04 jul 2019, 22:25

46k? É que vou já buscar um por esse preço! Acho engraçado dizerem esses preços. É que no site da Tesla o mais barata com as despesas fica a 49.884€.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 04 jul 2019, 23:02

BrunoAlves Escreveu:
04 jul 2019, 22:21
Bestial. Com estas temperaturas vemo-nos à rasca para fazer mais de 11kWh/100km. Mas mesmo à rasca!
Eu ando a fazer cof...12.. cof, cof... no meu trajecto diário... :oops:
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Fil » 05 jul 2019, 02:28

ruramos Escreveu:
04 jul 2019, 22:25
46k? É que vou já buscar um por esse preço! Acho engraçado dizerem esses preços. É que no site da Tesla o mais barata com as despesas fica a 49.884€.
Já foi explicado vezes sem conta por aqui, o Tesla 3 SR que não aparece no site, tal como o LR rwd também não aparece e já várias pessoas o têm em Portugal, custa 46k chave na mão, e já várias pessoas fizeram a encomenda e demonstraram o valor. A data prevista de entrega, segundo a Tesla, é a partir de Novembro na europa, porque nos USA já muita gente tem esse modelo. Se não acreditam em nada disto, já é outra coisa. Muitas pessoas também não acreditavam que o tm3 ía ser entregue na europa a partir de Fevereiro de 2019, nem que ía vender 95 mil carros num trimestre, ter a pontuação mais alta de sempre nos testes de segurança, etc... Cá estaremos para verificar todos os pontos que ainda não aconteceram.

Se quiserem ter um tm3 a 46k basta ligar para a Tesla ou ir a uma das lojas e perguntar, é tão simples quanto isso. Esta info está divulgada pela net fora há muito tempo, é facílimo de confirmar.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por VETL » 05 jul 2019, 07:28

Fil o LR RWD, infelizmente já não é possível comprar.
A Tesla descontinuou essa configuração.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Fil » 05 jul 2019, 13:35

Certo VETL! Também é a info que tenho nesta fase. Foi só para dar mais um exemplo de algo que não está no site e que existiu, e que já anda nas nossas ruas. O importante aqui é dar a conhecer opções que alguns aparentam desconhecer e que podem ser relevantes para uma eventual escolha.

Bruno, fóssil é que não :naughty:

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por rimsilva » 05 jul 2019, 14:58

BrunoAlves Escreveu:
04 jul 2019, 18:10
Vai ser decidido quando e se conseguir vender O Pretinho. Vai depender muito da oferta no imediato.

Por muito que me entristeça, o regresso ao gasóleo não está descartado. Com os cumprimentos da MobiE :evil:
Faço muitos kms por ano, passeamos bastante ao fds (já não me lembro do último que passei em casa :mrgreen: ) e a incompetência gritante de quem gere este sistema podre não me deixa sossegado. Estou a imaginar-me numa das caravanas habituais (eu e família e amigos em 2 ou mais carros), parar para carregar e "cartão não autorizado". De cada vez que saio de casa vou cheio de medo. Este fds vai ser outra vez.

Depende do €. É o que é :(

Mas isto é um DB sobre o melhor VE da sua gama, vamos alegrar o discurso :D
Não me parece que seja caso para uma solução assim tão drástica.

Estou convicto que vai chegar o tempo que as pessoas se vão esquecer destes tempos difíceis, a incompetência da mobi.e não pode durar eternamente.

Sem ter passado por esse tipo de problemas, parece-me que esses apagões têm sido pontuais e em horários pouco movimentados, no entanto não desculpa em nada a pouca vergonha que é o serviço prestado pela mobi.e, nem são capazes de enviar um email a anunciar os períodos em que o sistema possa estar em baixo, inadmissível, é urgente uma "limpeza" aos responsáveis desta entidade.

A questão dos cartões parece-me que tem sido mais com os da EDP (exceptuando estes períodos dos apagões), outra situação que não sei se permite dar a volta é a de usar a aplicação da mobi.e para ativar os carregamentos.

Acho que caso o verão não decorra de forma satisfatório, nos deveríamos organizar para em Setembro termos uma manifestação em locais estratégicos de forma a causar impacto na comunicação social, sicneramente não vejo outra forma!

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 05 jul 2019, 15:15

rimsilva Escreveu:
05 jul 2019, 14:58
parece-me que esses apagões têm sido pontuais e em horários pouco movimentados,
Tipo fim de semana? Tipo sexta-feira à noite? Domingo de manhã?
A noção de pouco movimentado na rede de carregamento não é bem a mesma da rede multibanco.

Aliás, vai apanhar os tipos mais espertos, que, sabendo que, sendo verão, se fizerem a viagem numa hora mais movimentada vão apanhar bicha para carregar, então procuram horários menos movimentados (apanha-me a mim, porque é o que eu faço).

Neste momento, estamos com um posto em Aljustrel de cada lado da AE tal como estávamos há mais de 2 anos, e temos x vezes mais carros eléctricos e a diferença ainda é maior em viagens...
rimsilva Escreveu:
05 jul 2019, 14:58
Acho que caso o verão não decorra de forma satisfatório, nos deveríamos organizar para em Setembro termos uma manifestação em locais estratégicos de forma a causar impacto na comunicação social, sicneramente não vejo outra forma!
...
Alguma coisa tem de ser feita, não sei bem o quê... se não houver outra ideia...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por rimsilva » 05 jul 2019, 15:32

migle Escreveu:
05 jul 2019, 15:15
rimsilva Escreveu:
05 jul 2019, 14:58
parece-me que esses apagões têm sido pontuais e em horários pouco movimentados,
Tipo fim de semana? Tipo sexta-feira à noite? Domingo de manhã?
A noção de pouco movimentado na rede de carregamento não é bem a mesma da rede multibanco.

Aliás, vai apanhar os tipos mais espertos, que, sabendo que, sendo verão, se fizerem a viagem numa hora mais movimentada vão apanhar bicha para carregar, então procuram horários menos movimentados (apanha-me a mim, porque é o que eu faço).
Lembro-me que o primeiro que aconteceu foi durante um dia de semana foi de madrugada e um pequeno período da manhã, por voltas da 9h, voltou a funcionar.

Como disse, nunca passei por nenhuma situação dessas e ultimamente vê-se demasiados casos de cartões não autorizados da EDP, que poderiam induzir em erro e pensar que seria outro apagão.

migle Escreveu:
05 jul 2019, 15:15
Neste momento, estamos com um posto em Aljustrel de cada lado da AE tal como estávamos há mais de 2 anos, e temos x vezes mais carros eléctricos e a diferença ainda é maior em viagens...
Por isso é que eu referi que o verão seria o momento chave para se tomar medidas, os poucos postos que foram surgindo no Algarve ou grande Lisboa/Porto não compensam a necessidade de reforço nas autoestradas( A1, A2, etc...), ainda agravados pelas ameaças de "testes" na rede....
Infelizmente leve a que seja desaconselhar ir do Porto ao Algarve (de forma seguida) com um VE com bateria a baixo dos 40 kWh (mesmo estes é no limite...)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 05 jul 2019, 15:41

Não te consigo explicar quanto esta situação mexe comigo. Eu na pele só apanhei o mega apagão de 1 dia e tal de Outubro passado e, por acaso, não estava na estrada. Mas tenho consciência que é uma questão de tempo. Cada novo relato é mais uma pilha de nervos, mais um "ainda não foi desta que me calhou a mim, mas podia. Foi por pouco..."
Se calhar não devia mexer assim comigo, mas mexe e não o consigo evitar.
E repara que nem estou a falar de postos avariados aleatoriamente (ainda agora vi noutro lado o PCR de Coimbra a erro do carregador mas, para todos os efeitos, aparece como disponível, tal como me aconteceu há uns tempos noutro posto) que os há, não estou a falar da falta de novos postos que é gritante, nada disso. Essa é a parte que eu me disponho a aceitar e esperar que melhore. Não, é a incompetência e a imunidade desta entidade que me tira do sério.

As minhas viagens deixaram de ser um gozo bestial para passarem a ser um sofrimento constante. Será que é desta que o cartão é recusado? Será que o posto está funcional? Disponível? Ahhhhhhh catano, o estado da rede está outra vez indisponível! Não consigo planear porque não há planeamento possível, é uma lotaria.
Felizmente tenho a oportunidade de ter só um carro. Tenho também a felicidade de poder dar umas passeatas, normalmente acompanhado de mais famílias. Não vou deixar qualquer uma delas por causa desta malta. Fui vergado.

Preciso de me afastar disto. A única coisa que me podia devolver algum alento era encontrar o ministro, o presidente da MobiE e o responsável técnico, a pedinchar uma tomada numa área de serviço, gramarem ali várias horas para poderem seguir :twisted: Mas para isso era preciso que fizessem a vida toda de eléctrico.
Quer dizer, para os encontrar era sinal que eu também tinha sido entalado :lol:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Hyundai”