Hyundai kauai 64

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Hyundai kauai 64

Mensagem por Nonnus » 02 out 2024, 18:37

O Leaf foi entregue a Nissan ao abrigo da garantia.

Mandei uma Nissan Primera de 2004 para abate e comprei um e-Niro de 64kWh de 10/2020
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 02 out 2024, 20:04

Nonnus Escreveu:
02 out 2024, 17:38
Quando já se sabe a formula para as coisas funcionarem como deve ser, a meio aparece alguém que pensa que sabe fazer melhor e o resultado depois é este.
Por acaso discordo grandemente. Os apoios do FA sempre foram uma belíssima bosta. Eu também concorri com sucesso, mas apesar disso o formato (como o dos VE) é inenarrável. Primeiro investes (logo, se não tiveres pilim, não tens direito a melhorar a tua habitação), tens uma janela temporal ridícula para fazer a obra e a candidatura, e depois logo vês se és ou não elegível.

Este ano os requisitos mudaram durante o concurso! Eu quando concorri já tinha a obra feita, baseei-me nos requisitos do ano passado e por acaso "bateram certo" (até aliviaram). Este ano pioraram significativamente, e algumas obrigações entraram já o programa tinha sido lançado!

Estes concursos são todos uma porcaria. Elitistas, discriminatórios, autenticas aberrações
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Mensagem por Nonnus » 02 out 2024, 22:59

BrunoAlves Escreveu:
02 out 2024, 20:04
Por acaso discordo grandemente. Os apoios do FA sempre foram uma belíssima bosta. Eu também concorri com sucesso, mas apesar disso o formato (como o dos VE) é inenarrável. Primeiro investes (logo, se não tiveres pilim, não tens direito a melhorar a tua habitação), tens uma janela temporal ridícula para fazer a obra e a candidatura, e depois logo vês se és ou não elegível.
Nisso concordo. Tive durante alguns anos a juntar dinheiro para instalar o que queria. Sem dinheiro não há palhaço. Agora o que também reconheço é que depois de ter tudo instalado com a documentação toda, submeti a papelada apenas a ler a FAQ e sucesso a primeira. Recebi os 80% do que gastei dentro de um prazo bastante aceitável. E para dizer a verdade como nunca tinha conseguido nenhum apoio em nada estava bastante céptico.

Como escrevi anteriormente, agora além de mais demoras é uma confusão, ninguém sabe a quantas anda porque alguém se lembrou de alterar o que funcionou durante alguns anos bem na minha maneira de ver.

Outro dos problemas que vejo é que as pessoas fazem as candidaturas sem ler os requisitos, depois ficam todas ofendidas quando lhes pedem o documento x ou y, nem é a chumbar a candidatura é apenas documentos em falta.

Depois existe sempre o Chico esperto com esquemas para sacar o dinheiro sem instalar nada. Casos de tirar fotos aos sistemas dos vizinho para tentar sacar o dinheiro, tirar fotos a etiquetas em equipamentos ainda nas lojas porque o que instalaram não é elegível para o incentivo, etc.

Há dias estava um indivíduo todo ofendido porque lhe enviaram um email a pedir o NIB. Não conseguiu perceber que se lhe estavam a pedir o NIB era para lhe pagarem.🤦

Não sei, mas se calhar 50% dos problemas são as pessoas que os criam num sistema por si só já com muitos problemas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Ftomas
Registado: 05 ago 2021, 01:03
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por Ftomas » 02 out 2024, 23:12

O problema do fundo ambiental começou antes das eleições.

Penso que o problema foi azar misturado com parvoíce... Azar pq penso que terá sido o concurso público para a equipa de análise que deu buraco, parvoíce pois deveria ter sido bem antes previsto...

Este governo entrou e prometeu resolver até final de setembro e resultou ao início, em 1mes tinha a minha 1 candidatura paga, era a número 3000 e tal, mas as outras estão congeladas...

Para mim... Não me chateia pois o estado pode demorar, mas paga sempre

Ftomas
Registado: 05 ago 2021, 01:03
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por Ftomas » 05 nov 2024, 16:32

O Kona já chegou aos 95000.

E o AC já funciona. Pelo menos levou um condensador novo.

Foi um "filme" para ter a certeza que o carro estava na garantia, pois tenho livro de revisões online! sem qualquer carimbo!
Mas depois de uns emails para a Hyundai PT lá me disseram que tenho 5 anos.
Que entretanto foi utilizada com o AC. Falta agora uns pormenores: sensor do passageiro que pensa que vai sempre lá alguém, fecho da porta de tras que parece uma pistola a fechar e um som ronfenho da direção a manobrar parado.

Entretanto a Hyundai NL mandou-me o resisto de tudo o que foi feito de campanhas lá: mudança do liquido refrigeração e etc (rápidos e simpáticos).

E para finalizar, fiz uma extensão de garantia na Hyundai.

Quanto ao carro vai andado, pouco, mas sempre impéc :)
Anexos
k1.jpg
Alguém sabe dizer se a bateria é LG ou outra?
k1.jpg (79.37 KiB) Visto 2195 vezes

Responder

Voltar para “Hyundai”