Como está a ser a experiência geral com o carro? Adoro a cor! Aqui, temos um Leaf 40 para esposa e eu já tive uma Skoda Superb de 2018 (bom carro, enorme por dentro, confortável e económico), mas estava a pressentir-lhe chatices no motor (e aprendi a odiar o serviço da Auto maran) e despachei-o; voltei a andar com o meu velhinho Opel Astra a GPL, que já vai com 419.000 km. Desde que vendi a Skoda o Opel deu-me uma "grande" chatice com uma válvula partida e tive que lhe reconstruir o motor, mas como fiz eu aos poucos na minha garagem, deve-me ter ficado por ~250€, entre peças e ferramentas e lá continua, já com quase 25.000 km desde isso.
Mas enfim, divago. Se o governo vier com os apoios ao abate estou a considerar seriamente um Kauai/kona ou Niro de 64kW. Penso que a autonomia chegaria para as viagens mais longas que faço sem ter que parar no caminho: Coimbra-Chaves e carrego lá no Lidl; Chaves-Braga e carrego um pouco na Decathlon ou outro local, e Braga- Coimbra e carrego de novo em casa. Confesso que gosto mais do exterior do Kauai mas prefiro o interior do Niro, maior e mais sóbrio...
Como é de Coimbra, um dia destes ainda o cravo para me mostrar o carro