Hyundai kauai 64

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HolandesVoador
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Re: Hyundai kauai 64

Mensagem por HolandesVoador » 17 jul 2024, 14:06

Por curiosidade, que tipo de pneus estão instalados? Parecem ser de Inverno pela imagem.
Agora como tinha férias no início de agosto decidi fazer a viagem devagar (4 dias) e com o filho e claro aqui ja gastarei mais do que o camião :)
Para evitar surpresas, e já que não pretende viajar exclusivamente por AE, há que ter em atenção as "low-emission zones" na Bélgica e França.
Nas zonas belgas não haverá problema se o veiculo tiver matricula holandesa.
Mas algumas cidades francesas, incluindo Paris-Centro (dentro do ring A86), é necessário o dístico Crit'Air, mediante o dia e a hora.

E o inicio de Agosto coincide com os Jogos Olimpicos. A segurança estará apertada na fronteira. Assim como poderão existir restrições nas entradas de Paris.

De resto boa sorte na viagem. No final o que conta são as experiências vividas.

Ftomas
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Re: Hyundai kauai 64

Mensagem por Ftomas » 18 jul 2024, 00:35

Boas
Sim sao de inverno Pirelli Winter Sottozero 3 , la terao de andar no verao :)
Penso nao haver problema de maior.

A maior parte será AE espero é encontrar gratuitas ;)

Na holanda e belgica sera so AE, irei por lille, para a Normandia, mais ou menos longe de Paris.
E depois poitiers bordeus.
Espero fazer 2 dias a 700 a 800 dia e no último dia 1200
O pior é que o aviao sai do porto para barajas as 20h e a ligacao e so as 7h e Amesterdão as 9h30 e mais 1h de comboio ate ao carroq e nesse dia fazer 700 km... mas se nao der paro e durmo.

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Nonnus
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Re: Hyundai kauai 64

Mensagem por Nonnus » 18 jul 2024, 17:16

Por ter conhecimento de um caso de um carro importado que veio com pneus de neve e que tornava a condução perigosa no nosso país fui pesquisar e esses pneus segundo alguns sites são indicados para neve e gelo o que não faz sentido no nosso país.

O que eu aconselho é mudares os pneus o quanto antes porque a borracha desses pneus é diferentes dos pneus que nós usamos em Portugal e pode tornar a condução mais perigosa, além de que a eficiência é D. Vai fazer o carro gastar mais e o ruído também não deve ser agradável.

Esses pneus só tem uma coisa boa, é durarem mais que os outros.
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Ftomas
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Re: Hyundai kauai 64

Mensagem por Ftomas » 18 jul 2024, 17:44

Nonnus, não há volta a dar o carro foi vendido com eles e terei de o trazer com eles.

Andei a ler umas coisas e penso que perigosos não serão, pelo menos nas velocidades que espero manter.
Do que li, indica que estes pneus M+S são feitos de forma a que os pneus não "enrijeçam" a baixas temperaturas (os de verão iriam ficar muito duros) e assim sejam mais eficazes nas baixas temperaturas.
E a mais altas temperaturas ficarão ainda mais "moles" e gastarão é mais depressa...
foi com esta ideia com que fiquei.

Mas gostava de ouvir alguém que já tivesse andado com eles...

Quando cá chegar pensei nos Goodyear efficient grip em 94V, penso que não valerá a pena os 98V.... ou valerá? Mas os pneus estão caros!!!

Site da Michelin https://www.michelin.pt/auto/conselhos/ ... de-inverno
Os especialistas não recomendam uma utilização prolongada dos pneus de neve durante todo o ano, porque nas estradas quentes os pneus de inverno são realmente menos eficazes e a sua borracha mais macia desgasta-se mais rapidamente. Os pneus de inverno concebidos para baixas temperaturas devem ser substituídos por pneus de verão assim que as temperaturas voltarem a subir acima de 7°C. Normalmente, pode esperar até ao final de março ou até à mudança para o horário de verão para retirar os pneus de inverno.
Do site da Pirelli
Por que você não pode simplesmente manter os mesmos pneus durante o ano todo?
Os compostos de borracha nos pneus são polímeros que se tornam mais rígidos à medida que a temperatura diminui – e a diferença pode ser significativa entre as temperaturas mais quentes e mais frias. Para tentar manter o pneu macio – e manter uma boa aderência na estrada – quando a temperatura cai abaixo de 7°C (44,6°F), é melhor usar uma fórmula diferente para este composto de borracha.

A maneira como um composto de borracha responde à superfície de condução também é vital. Um que é bom na neve, por exemplo, pode não responder tão bem em uma superfície seca. Ou pode perder a capacidade de dissipar gotículas de água, o que significa que não funcionará tão bem no molhado.

É perfeitamente aceitável usar pneus de inverno no verão, desde que atendam ao limite de velocidade mostrado no documento de registro do veículo. No entanto, os pneus projetados para trabalhar em temperaturas mais altas serão melhores para as condições típicas do verão.

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Re: Hyundai kauai 64

Mensagem por nalves » 23 jul 2024, 16:23

Sem perceber nada de pneus, deixo a minha experiência.

Quando comprei um C1 que trazia pneus de inverno, ao pedir jantes especiais, o vendedor entregou-me os 4 de inverno montados nas jantes de ferro. Agora, que precisei de trocar de pneus, fui a duas casas de pneus com esta mesma dúvida, a resposta foi igual, para uma condução normal / defensiva não faz diferença, gasta mais depressa, mas enquanto dura.......


Pode ajudar o tipo de condução, penso que não há grande risco, para uma condução mais agressiva, talvez seja melhor avaliar bem antes da tomada de decisão. Se bem que com a viagem que vai fazer até Portugal já dá para ter uma ideia....
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Re: Hyundai kauai 64

Mensagem por Ftomas » 23 jul 2024, 16:32

Obrigado pela opinião, andaste e tudo ok, certo?

Fiz uma reserva de uns Goodyear's effecientfrip performance 2 por 470e mas para montar em outubro, e se for preciso cancelar

Logo se vê como corre.os 2.5km

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Re: Hyundai kauai 64

Mensagem por civic » 23 jul 2024, 16:44

É só fazer atenção se estiver muito calor, a estrada muito quente e pneus de inverno a aderência é baixa. ;)
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Re: Hyundai kauai 64

Mensagem por nalves » 23 jul 2024, 16:49

Ftomas Escreveu:
23 jul 2024, 16:32
Obrigado pela opinião, andaste e tudo ok, certo?

Fiz uma reserva de uns Goodyear's effecientfrip performance 2 por 470e mas para montar em outubro, e se for preciso cancelar

Logo se vê como corre.os 2.5km
Ainda ando. ( quer dizer, a esposa é condutora habitual do C1 e diz que não notou diferença no comportamento do carro, talvez um pouco mais de barulho).
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Re: Hyundai kauai 64

Mensagem por Nonnus » 23 jul 2024, 17:30

Ter em atenção que pneus de inverno não é a mesma coisa que pneus neve/gelo. Pneus de inverno por exemplo pode ser pneus que aumentam aderência em piso molhado, tem um perfil que afasta a água. Há muita gente que usa esse tipo de pneu no inverno.

Pneus de neve/gelo tem um perfil para ter mais aderência nessas condições e como já foi referido o tipo de borracha é diferente. Em Portugal esse tipo de pneu só faz sentido na serra da estrela e no norte do país.
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Re: Hyundai kauai 64

Mensagem por civic » 23 jul 2024, 20:10

Eu falei sempre pela questão da borracha ser mais macia, o que com muito calor perde muita aderência, claro que com cuidao não há problemas, é como andar com pneus em fim de vida (pouco rasto) à chuva, adaptando a condução às condições diria que não haverá problema.
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