Nonnus, não há volta a dar o carro foi vendido com eles e terei de o trazer com eles.
Andei a ler umas coisas e penso que perigosos não serão, pelo menos nas velocidades que espero manter.
Do que li, indica que estes pneus M+S são feitos de forma a que os pneus não "enrijeçam" a baixas temperaturas (os de verão iriam ficar muito duros) e assim sejam mais eficazes nas baixas temperaturas.
E a mais altas temperaturas ficarão ainda mais "moles" e gastarão é mais depressa...
foi com esta ideia com que fiquei.
Mas gostava de ouvir alguém que já tivesse andado com eles...
Quando cá chegar pensei nos Goodyear efficient grip em 94V, penso que não valerá a pena os 98V.... ou valerá? Mas os pneus estão caros!!!
Site da Michelin
https://www.michelin.pt/auto/conselhos/ ... de-inverno
Os especialistas não recomendam uma utilização prolongada dos pneus de neve durante todo o ano, porque nas estradas quentes os pneus de inverno são realmente menos eficazes e a sua borracha mais macia desgasta-se mais rapidamente. Os pneus de inverno concebidos para baixas temperaturas devem ser substituídos por pneus de verão assim que as temperaturas voltarem a subir acima de 7°C. Normalmente, pode esperar até ao final de março ou até à mudança para o horário de verão para retirar os pneus de inverno.
Do site da Pirelli
Por que você não pode simplesmente manter os mesmos pneus durante o ano todo?
Os compostos de borracha nos pneus são polímeros que se tornam mais rígidos à medida que a temperatura diminui – e a diferença pode ser significativa entre as temperaturas mais quentes e mais frias. Para tentar manter o pneu macio – e manter uma boa aderência na estrada – quando a temperatura cai abaixo de 7°C (44,6°F), é melhor usar uma fórmula diferente para este composto de borracha.
A maneira como um composto de borracha responde à superfície de condução também é vital. Um que é bom na neve, por exemplo, pode não responder tão bem em uma superfície seca. Ou pode perder a capacidade de dissipar gotículas de água, o que significa que não funcionará tão bem no molhado.
É perfeitamente aceitável usar pneus de inverno no verão, desde que atendam ao limite de velocidade mostrado no documento de registro do veículo. No entanto, os pneus projetados para trabalhar em temperaturas mais altas serão melhores para as condições típicas do verão.